-->

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prêmio Óleo de Peroba


Guardem bem o que o tesoureiro-geral da gestão "Sindicato Para Todos" (todos!) do Sinditest afirma neste vídeo. Jonas Pinto, servidor da FUNPAR, foi até a assembleia de greve de ontem (30) para apresentar o que ele chama de "prestação de contas" dos gastos da greve do pessoal do RJU.  Pessoas da plateia cobraram que uma prestação de contas digna do nome deveria trazer junto as cópias dos documentos contábeis e notas fiscais.  Jonas, em réplica, diz que tudo estaria "aberto" à consulta de todos no sindicato.

Haja peroba.  Mais uma vez registramos aqui que nunca essa gestão que vem desde 2008 entregou documentos e/ou informações de boa vontade quando simples filiados os solicitaram, em alguns casos protocolando ofícios por escrito junto ao sindicato.  Nunca essa gestão "Sindicato Para Todos", presidida por Wilson Messias e Dr. Néris, fez prestação de contas do modo e no prazo determinados pelo Estatuto do Sinditest.

Os membros da gestão "Sindicato Para Todos" (2008-2009 e 2010-2011) só fizeram isso obrigados pela Justiça, em função de denúncias de irregularidades levadas ao Ministério Público pelo servidor Gessimiel "Paraná" desde fins de 2009.  E, ainda assim, prestações de contas em assembleias fora do prazo do Estatuto e realizadas inadequadamente, também sem apresentação de cópias dos documentos contábeis.  Por fim, registre-se que nunca foi convocada a assembleia de prestação de contas de 2010, que, pelo Estatuto, deveria ter ocorrido até 31 de março deste ano.

Então, valeria a pena que os/as participantes da greve, ouvindo palavras tão convidativas do tesoureiro Jonas, experimentassem ir até a sede do Sinditest para conferir o que ele diz que é um "sistema" aberto à consulta de todos. Porém, cuidado com a lábia da turma enfatiotada.

3 comentários:

Lucia disse...

Prestação de contas sem mostrar as contas e os comprovantes pode ser chamado de enrrolação, maracutaia, bla bla bla, qualquer coisa menos prestação de contas.
Me engana que eu gosto...

Ratinho sem queijo disse...

Lúcia não é só você que gosta de ser engada, como escreveste acima, grande parte da base gosta desse tipo de gestão também, pois sempre vota nos mesmos!
Aqui vale o slogan de um Deputado: "vote... pior do que tá, não fica".`
É bom ficar esperto. Este é o ano de eleição no sindicato.

Paraná disse...

Dizer que é tudo transparente, e que as contas são abertas, é no minimo chamar a categoria de burra!!!!!!!!! Mas a categoria está de olho bem aberto com voces; Néris vai levar uma surra nesta eleição, e vê se desta vez não utilizamm dinheiro da categoria para fazer campanha.