-->

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Primeira demissão de nova leva da FUNPAR

Em 16 de agosto, UFPR, a FUNPAR e a União tem de voltar ao Ministério Público para explicarem-se como fica o cumprimento do acordo de anos atrás sobre a situação dos trabalhadores da FUNPAR.  Provável que nada de substancial ali se resolva, pois todos devem estar aguardando o desfecho da tramitação do PL 1749/11, que pretende criar a nova Empresa para gerir os hospitais universitários (EBSERH).  Na Câmara Federal, o PL 1749/11, em regime de urgência, tem de ser votado até 31 de agosto.  E a União alega que a EBSERH é a saída para resolver o problema da contratação dos atuais funparianos.  Mas, aguardemos o dia 16.

Entretanto, onde possível, chefinhos e chefetes do HC procuram já ir se livrando de servidores da FUNPAR, começando pelos mais conscientes, que incomodam os que se julgam donos do HC.  Aparentemente, com o beneplácito ou omissão da diretoria pelega do Sinditest.

Já soubemos da primeira demissão de uma servidora da FUNPAR, sem justa causa, confirmada hoje, deflagrada depois da sua perseguição por uma chefia irascível.  Mas daremos mais informações nos próximos dias, a partir de mais detalhes dados pela própria servidora, que vai receber aviso prévio e a devida indenização trabalhista.

11 comentários:

PARANÁ disse...

pessoal, será que estou errado?!

até onde eu sei, pela falta de funcionários no HC, ninguém pode ser demitido, a não ser por justa causa. me parece que este é o acordo assinado no Ministério Público, ou estou errado?

quero aqui também saber, se os advogados que representam os trabalhadores da FUNPAR, se vão fazer jus os seus gordos salários! indo em defersa dos trabalhadores, sendo eles ou não simpatizantes deste grupo.

vou ficar no aguardo de maiores informações.

Anônimo disse...

SE REALMENTE FOR VERDADE CADE O NOSSO ACORDO COLETIVO QUE NÃO PODE SER DEMITIDO NINGUEM QUE ESTA PRESTE A SE APOSENTAR
ACORDA PESSOAL DA FUNPAR TA NA HORA DE DIZER NAO PARA ESTES DIRETORES DO SINDITEST QUE NAO ESTA NEM AI PARA GENTE NO DIA DA ELEIÇAO DIGA NAO

Sem rumo certo!!! UT-Ctba disse...

DEMISSÕES E ARBITRARIEDADES EM MEIO A GREVE, JÁ NÃO É NOVIDADE. ESSA PRÁTICA SEMPRE VOLTA A TONA QUANDO OS ARGUMENTOS DAS CHEFIAS SE TORNAM INÓCUOS E SEM CONSISTÊNCIA.
PENA QUE ESSA TURMA DO SINDITODOS SE PRESTA A OBSERVAR APENAS OS FATOS E NÃO FAZER NADA EM DEFESA DO TRABALHADOR.
ELEIÇÃO LOGO ESTÁ AÍ E OS TRABALHADORES SABERÃO DAR A RESPOSTA AO MENOS DESTA VEZ!!!

Regina disse...

Nessas horas eles ficam calados.
Certamente estão articulando outro negócio imobiliário e não tem tempo pra pensar na demissão do pessoal Funpar. Se não dá pra fazer circo e palco eleitoral então eles não fazem nada.

Valério disse...

anônimo;é verdade sim,porque eu conheço a pessoa em questão e da maneira que aconteceu a demissão, e sobre acordo coletivo a...a...a..que acordo! um acordo onde lideranças se venden por promessas de emprego e chefia .pena um acordo coletivo que ja foi referencia e modelo de ganhos trabalhistas se tornou modelo de sacanagen é só confrontar os acordos coletivos recentes com os antigos e contar as percas e são muitas clausas.mais voltando a demissão se a ação é fato todos os funcionarios tem que ser demitidos se tiver acerto politico com alguns ai camaradas cabe ação olhe em volta povo da funpar.

Guaracira disse...

Funparianos não são mais interessantes pra essa diretoria do sinditest desde que, por um ato de verdadeira coragem e bravura, algumas pessoas puxaram um movimento pelo não pagamento, ao sindicato, da taxa de reversão. Isso aconteceu devido à revolta dos colegas funpar com a incompetência da diretoria ao negociar o Acordo Coletivo e também pela falta de respeito dessa diretoria com a comissão de negociação do referido acordo. Parabéns a todos funparianos que se mostraram combativos, evidenciando, assim o seu valor!

Por isso, minha gente, não esperem que o Sinditest faça qualquer coisa pela demissão dessa funpariana e de nenhum mais, se houver!

Infelizmente esta pode ser a primeira de muitas demissões que podem ocorrer.

De qualquer forma, estou solidária como sempre fui, com os colegas FUNPAR.

Funpariana-hc disse...

Os dois comentários anteriores se referem as coisas estranhas que vem acontecendo aqui dentro do hospital,o Sindicato nós funparianos já entendemos e não surpreende mais,o que falaram do nosso ACT,também é verdade,agora quando eu li a matéria deste Blog dando conta da primeira demissão, responde à nossa curiosidade,pois esta rolando dentro do hospital que seria uma liderança nossa,temos suspeita de quem seja,o fato é que não temos certeza pois ninguem se manifesta e a funcionária poderia estar de férias. Mas vou contar pra voces o que esta rolando nos corredores, que teria um pessoal aí tranquilo porque já teriam seus empregos garantidos,sem passar por concurso eu sempre participei de assembléia e sei que a Ação que tá para sair dia 16/08 é para demitir todo mundo. Então eu aproveito esta informação e aviso aos colegas que façam como eu, se ficar alguem vou entrar com ação de reintegração,pois ou é todos ou ninguem. Acepção de de pessoas pra cima de mim,Não eu não sou carne de açougue pra ser negociada no câmbio negro do HC por lideranças que estão com apoio deste sindicato omisso e calado nos vendendo para assegurar o seu lugar. Pois querem nos calar a boca com essa demissão. Funparianos, unidos somos maiores do que este sindicato e seus colaboradores na sacanagem, já provamos isto com a taxa de reverssão e mais vou me defiliar e quero meu acerto na DRT .Façam o mesmo colegas.

Jambolão disse...

È isso mesmo SEM RUMO-UT-CTBA, vamos dar um novo rumo pro sinditest a partir da proxima eleição!

Sebastião - UTFPR, Ctba disse...

Guara, sua afirmação parece transmitir uma insegurança aos colegas da FUNPAR mas, infelizmente é a pura realidade que encontramos nos dias atuais de gestão SINDITEST-PR, sem verba de reversão, sem apoio.
Atualmente, ssim caminha o movimento sindical do SINDITEST-PR.

Rita disse...

Coroneis donos da UFPR e donos do Sinditest. O coronelismo está mais forte do que nunca. Quando se sentem desafiados tratam logo de ELIMINAR o inimigo.
O triste é saber que ainda será preciso muito mais do que isso pra que as pessoas deixem de dar força e poder a esses coroneis.

Anônimo disse...

pessoal nao adianta ficar difamando o sindicato em razao da demissao da funcionaria eu mesmo ja fui colocado a disposiçao pela referida gerente mas a propria tambem e servidora funpar o caso e q todos ja sabemos q todos os funcionarios fumpar vao ser demitidos e so questao de tempoe so aguardar e ver............