-->

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pobre Rebeca, estudante de História...

Ali pelos vinte minutos iniciais da assembleia de greve de ontem (4/8), no RU da UFPR, tomou a palavra a estudante Rebeca, do curso de História, falando em nome da diretoria do DCE. Expressou a convicção de sua diretoria e da bancada estudantil no COUN sobre a justeza da greve dos técnicos das IFES e reafirmou seu apoio ao movimento, traduzido inclusive em jornal impresso do DCE para os alunos.

Que reconhecimento e gratidão ela (e por extensão os estudantes que representa) recebeu do vice-presidente do Sinditest, que mais uma vez dirigia aos trancos a assembleia em nome do Comando Local de Greve ? (CLG que nem se reúne, diga-se de passagem.) Recebeu pura e simplesmente o veto a que qualquer estudante apoiador, com disponiblidade para viajar e ajudar, possa complementarmente ocupar vagas sobrantes no ônibus da caravana...

A bem intencionada jovem do movimento estudantil vai até a greve dos técnicos emprestar apoio e em troca recebe rejeição do Dr. Néris, sem justificativa clara alguma.  O episódio contribui mais uma vez para demonstrar o método mandonista do veterano sindicalista, que pretende voltar a ser presidente do Sinditest na eleição de novembro.  Como?

Ora, perto do final da assembleia, o servidor de base da UFPR-Litoral Maurício Souza apresentou questão de encaminhamento à mesa conduzida (mal) pelo Dr. Néris.  Pediu apenas que ele colocasse em votação se a assembleia autorizaria, ou não, que alguns estudantes pudessem integrar a caravana a Brasília caso sobre meia dúzia de vagas. Nada mais simples e meramente democrático votar isso.

Pensam que o superdemocrático e hipertransparente "guia" encaminhou a votação? Grunhiu uns motivos obscuros sobre não se sabe que tipo de "responsabilidade jurídica" do Sinditest sobre os membros da caravana, que ele e Wilson Messias não "assinariam embaixo disso", que não iria deliberar sobre isso e deu por encerrada a assembleia! Confiram isso neste link do vídeo (cerca de 01h52 no vídeo) ou na postagem da transmissão da assembleia de 4/8 mais abaixo.

Pobre Rebeca, teve ontem mais uma aula. Uma aula do que NÃO é democracia sindical com o "professor" Dr. Néris...

6 comentários:

Valério disse...

Esta,greve com esta diretoria autoritaria,que até quem presta apoio é tolido. com ésta diretoria Da um filme com o titulo,OS PERDIDOS SEM RUMO,acorda{ CLG} Aonde esta as cabeças pensantes desta UFPR. Desculpas aos servidores mas eu que estou de fora e trabalho em outra area e acompanho o movimento trabalhista como um todo ta me embrulhando o estomago

Sebastião - UTFPR disse...

Certamente embrulha o estômago, ver que o autoritarismo de um Dirigente Sindical consiga fazer o CLG, Comando Local de Greve, ficar calado perante tamanha arbitrariedade. Levar ônibus com lugares vazios e não querer o apoio dos estudantes é de uma tremenda intransigencia (isso pra não usar outro termo mais apropriado nessa questão).
Obrigado Rebeca, pelo APOIO e entendimento da causa e desconsidere as agressões deste Dirigente. O madato logo termina e talvez a categoria tenha uma nova Diretoria, com compromisso assumido junto a categoria e apoiadores e não somente ao grupo Sinditodos de ninguém!

Unknown disse...

É!!!....Eu sinceramente Não me surpreendo mais. Cada vez que assisto às transmissões. Eu fico pensando...como é que uma pessoa de nível universitário e que representa uma categoria importante tão estudada e politizada tem a capacidade de conjugar mal verbos,usa e abusa do plural e singular fora de hora, detona literalmente com a gramática. É (Micofone,sequênça,muié,nos percamo,parabén....Verdadeiras Pérolas...Que vão ficar eternizadas na globosfera. Eu creio que a aluna Rebeca não perdeu nada,só contribuiu um pouco mais para demonstrar que onde não há preocupação com cultura como cobrar qualquer outra postura.

+45 - Utfpr-Ctba disse...

Olha, dizer que a aluna não perdeu nada com a intransigencia do Diretor do Sinditodos e Presidente da mesa em substituição ao CLG é desprezar o tempo que decoreu entre a inscrição e a fala desta REPRESENTANTE do DCE. A estudante na maior boa vontade se coloca a disposição para apoiar a categoria dos técnicos e, é tratada dessa forma truculenta e sem uma justificativa plausivel, só nos resta lamentar e dizer a esta representante, que se trata de uma decisão unilateral de um Dirigente autoritário e que não gosta de colocar em votação propostas que não sejam do seu grupo de apoio.
Até quando conviveremos com essa "toada", onde o argumento é o autoritarismo do manda quem pode e obedece qum não pode reagir???
Novembro vem aí, pense nisso Dr!!!

Luis Otávio disse...

Eu acreditava que uma parte da diretoria do Sinditest merecia meu respeito. Agora vejo que é tudo farinha do mesmo saco. Uma parte é ditadora e a outra faz de conta que é contra mas não enfrenta nem combate efetivamente a ditadura. Continuam sendo um grupo de pessoas sem qualquer preocupação com ética e todo o interesse em se manter no poder. Difícil saber qual grupo é pior o ditador ou o apoiador.

Unknown disse...

Por essas e outras caro Luis Otávio,que eu venho dizendo está nas mãos da CATEGORIA dizer um sonoro NÃO à este pessoal e nenhum que hoje faz parte merece continuar,porque na pior da hipóteses tudo o que aprendeu com este Reacionário chamado NÉRIS,irá colocar em prática sem dúvida nenhuma,porque sabe que a CATEGORIA hoje esta mais mesclada com novos servidores e é relativamente fácil manter o arreio porque os antigos desistiram de se indispor e muitos até estão afastados de tudo por ver que não vale a pena bater de frente com pessoas desta categoria,digo,com este perfil truculento,mal educado,anti-democrático,anti-ético,irônicos...etc.,mas que estão no poder há muito tempo e pelo SIM e pelo NÃO fizeram história assim e veio dando certo até os dias de hoje,só para não deixar cair no esquecimento em matéria aqui mesmo neste blog (matéria da comilança)se não me falhe a memória foi o Servidor Paraná,quem relatou que um Diretor havia se referido à categoria sindicalizada de BURRA,que logo esquece das coisas,veja a visão deste que por certo revela o padrão dos demais que não se comunicam muito em Assembléia,logo agem como tatus escondendo sua graxa embaixo do casco,mas não se enganem é só conseguirem o objetivo da reeleição que ousarão por em prática tudo que aprenderam com o seu mestre "ODA" o da esculhanbação,enfim é isso aí creio que já falei demais pelo meu tamanho,só mais uma coisa pelo visto as coisas de continuidade caberão a voces SERVIDORES trocar este tenebroso cenário.Por isso eu deixo uma pequena colaboração cobrem compromisso desde já quando forem surgindo as chapas "Mudança do Estatuto Sindical da Entidade já no primeiro semestre depois de eleita,exijam uma comissão de base presente à mesa de discussão com a executiva fiscalizando os trabalhos como se fosse uma estatuínte,que os candidatos tenham o desprendimento de expor seu patrimônio antes das eleições para facilitar a transparência durante e depois do pleito, exijam que o conselho fiscal seja eleito após as eleições pelo menos um mês para garantir a democracia e amplo acompanhamento por parte da base. É isso aí,apesar de tudo sigam em frente com a GREVE que é mais do que justa e que consigam a VITÓRIA.