-->

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Professores da UFPR aprovam início de greve em 19/8

O vídeo acima mostra momentos finais da assembleia da APUFPR, quando se encerrava a contagem dos votos sobre o início ou não da greve da UFPR já em 19/08.  No auditório lotado no Centro Politécnico, foram 174 votos contra 99 e 9 abstenções, no sentido de iniciar a greve na sexta-feira, 19.  Embora ainda estejam ocorrendo assembleias em várias outras IFES nesta semana e não haja confirmação pela ANDES da deflagração nacional da paralisação, a ampla maioria das intervenções na assembleia defendeu o início imediato da greve.

A greve se dá em torno da pauta salarial nacional mas também em torno de reivindicações locais à reitoria da UFPR, várias delas em conjunto com os movimentos de técnicos e alunos.

5 comentários:

Anônimo disse...

E as aulas serão adiadas novamente?

FORMIGA ATÔMICA disse...

Não, sr anônimo.
Os profs. vão entrar em greve, mas as aulas transcorrerão normalmente!!!

Célio disse...

A nova geração tem características que todos os pais tem observado: são imediatistas, e pouco engajados.
Bom será o dia em que o aluno entender que está a um passo de se tornar profissional e que estará também lutando por melhores salários e condições de trabalho.

Sebastião - UTFPR, Ctba disse...

Grande resposta Formiga Atômica. Que esse anônimo pense um pouco antes de escrever tamanha besteira. Como teremos aulas "normais" com professores em greve, só um alucinado anônimo para apresentar tal indagação!
Valeu pela resposta Formiga Atômica, eu não poderia deixar passar essa, sem comentar!
Até a vitória!!!

Zé da GREVE, Ctba disse...

Há que lembrar aos alunos de hoje que amanhã (futuro) seus filhos precisarão de formação com qualidade e acima de tudo, pública e gratuita mas, que pela falta de combatividade nos dias atuais possamos não ter essa garantia. Comunidade acadêmica deve estar atenta e contra o sucateamento da Educação Pública neste país.