Na noite de ontem (30), cerca de 500 estudantes reuniram-se em assembleia geral no RU Central, para avaliar a resposta da Reitoria a sua extensa pauta de reivindicações. Pressionada também pela ocupação do prédio da Reitoria, a administração superior da UFPR concedeu vários itens da pauta relativos a assistencia estudantil (RU, moradias, bolsas), estrutura e professores.
Os debates estenderam-se até tarde, mas ao final a deliberação foi pelo aceite da contrapartida apresentada pela Reitoria (clique aqui para ver a lista toda) com a consequente desocupação e encerramento da greve nesta quarta-feira (31). Neste link está a transmissão da assembleia pela internet feita ao vivo ontem pelo DCE.
Na lista de concessões da Reitoria aos estudantes estão alguns itens que concernem diretamente ao trabalho dos servidores técnicos, tais como a abertura dos RUs aos domingos, incluindo o oferecimento de café da manhã, e o funcionamento das bibliotecas das 06h30 às 23h30. Ainda que obviamente úteis e importantes para que os alunos tenham maior acesso a alimentação barata de qualidade e horários dilatados de estudo nas bibliotecas, a efetivação disso vai requerer alocação de mais recursos humanos, o acerto dos turnos de trabalho etc. Não se sabe ainda como a Reitoria pretende administrar isso e cumprir o que prometeu.
4 comentários:
só peço que me avisem quando será o concursos para estas vagas, pois com toda certeza terão que ter muito mais servidores para atender esta demanda, e algum amigos querem fazer este concurso. ou será tudo tercerizados mesmo?!!!!!!!
agora no minimo é muito estranho a promessa de construção das moradias em 2013 e 2014, será que já esta dando por certo sua reeleição?
Exato Paraná.
Com certeza abrirão mais concursos para contratação de técnicos administrativos para atender a demanda.
O atendimento das solicitações dos servidores nas pautas nacional e local seria bem razoável também.
Alunos já foram atendidos, professores já receberão o seu aumento e Gemas incorporadas, só falta atender os técnicos. Pois canja de galinha e um aumentinho de salário não fazem mal a ninguém.
Capaz! Prometeram essa pauta SEM PREVER recursos humanos para cumprí-la. Não haverá contratação, não haverá cumprimento da pauta, e não haverá ocupação da reitoria. Tudo certo, como deveria ser, não é? tststs...
Parabéns aos alunos corajosos, e que sirvam de inspiração para os alunos da UT.
Certo Wiliam. Os alunos da UT que acordem e não aceitem salas superlotadas e com professores temporários. Chega de conversa fiada e muito mais ação, cobrando, sobretudo, atitudes e cumprimento de promessas, pois de promessa em promessa, se vai mal a bessa!!!
Postar um comentário