-->

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comunidade da UFPR faz assembleia conjunta e vai ao reitor cobrar pautas locais

Na manhã de ontem, as três categorias da UFPR realizaram assembleia comunitária no auditório da Reitoria, onde reafirmaram e enriqueceram uma pauta conjunta que já era amadurecida no "Forum dos Dirigidos". Perto de mil pessoas, dentre alunos, técnicos e professores fizeram uma entusiastica celebração de unidade para questionar problemas atuais da UFPR e específicos das três categorias.

Por volta de meio-dia, a assembleia foi encerrada e todos se dirigiram à Sala dos Conselhos na reitoria  (foto acima), para encontrar o reitor Akel e dele cobrar uma série de reivindicações das pautas locais.  Como de hábito, Zaki Akel  fez suas considerações sobre a necessidade do diálogo e do respeito, mas de concreto não entregou nada.

A assembleia comunitária e o ato conjunto posterior na reitoria foram importantes para fortalecer a unidade das categorias, que entretanto precisam discutir mais a fundo como efetivamente impulsionarem mudanças na UFPR de modo ativo, sem apenas esperarem que cobranças de um reitor sem projeto deem algum resultado.
--------------------
Foto: ACS da UFPR

4 comentários:

Guaracira disse...

Ato de extrema importância, que consolida a democracia na UFPR.

A história nos mostra que somente as forças UNIDAS são capazes de provocar grandes mudanças. E não é diferente no processo de reivindicações atual. São as três categorias que sustentam e fazem esta universidade evoluir, portanto, nada mais justo e de bom senso que uanmos as forças em prol de conquistas benéficas aos três segmentos.

Que atitudes como esta, pautadas pelo respeito, confiança, união, tenham continuidade.

A democracia e unicidade sindical agradecem. Estamos todos de parabéns!

Unknown disse...

Sem sombra de dúvida Guaracira,voces estão de PARABÉNS,durante meus 21 anos de Janela Sindical, nesta UFPR,eu nunca tinha presenciado a FORÇA INTELECTUAL literalmente misturada aos Técnicos e aos Dissentes.Discutindo assuntos pertinentes aos tres segmentos,em uma outra matéria eu havia avaliado que a partir desta GREVE dos Técnicos a Universidade haveria de se RENDER e passar a respeitá-los + Foi dado o primeiro passo,o TRIPÉ que dá sustentação ao desenvolvimento do conhecimento esta plantado a continuidade começa a partir deste lindo cenário, que observamos de uma sala de CONSELHO que outrora mais parecia um TRIBUNAL que se movia apenas para julgar questões que pareciam pertubar a ORDEM e a PAZ dos DOUTOS.
Mais uma vez PARABÉNS Á TODOS
A Sociedade Agradece pois ela com certeza se beneficiará e muito com
esta atitude histórica.

Sebastião Dambroski, Utfpr, Ctba disse...

Enfim um passo que enobrece a LUTA e nos faz ter esperanças em dias melhores pela frente.
Que este seja pautado pelo respeito e sobretudo, pela UNIÃO DE TODOS na busca de melhorias nas condições de trabalho.

Valério disse...

PARABÉNS; Aos servidores e Estudantes das três forças da UFPR pelo ato democrático e consciente de uma categoria que esta sendo rechaçada no seu direito pelo atual governo,pois vivemos na era do diálogo, para muitos parece não ter surtido efeito,mais para sociedade como eu podem ter a certeza que é este o caminho.Deixando a barbárie de certos dirigentes sindicais, pois pena que muitos da sociedade não tenham consciência politica. Mais eu sei que os Servidores desta nação só não,tiveram ganhos porque na FEDERAÇÃO, também exite corrente contraria, dada a barbárie,Pois fico muito grato aos servidores do meu Paraná,Pelo ato democrático mostrado aqui neste blog de luta e sirva de exemplo a ser seguido nesta luta por melhores salários e condições de trabalho. Mais uma vez PARABÉNS SERVIDORES DA UFPR.