-->

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comissão do COUN quer que grevistas relaxem a paralisação

No impasse instalado pela não-reabertura de negociações entre Governo e FASUBRA, o Conselho de Ensino e Pesquisa (CEPE) da UFPR pede que o movimento de greve dos servidores técnicos se torne mais liberal em alguns serviços para o retorno do semestre letivo.

Uma comissão formada pelo CEPE espera que o movimento de greve permita o "funcionamento parcial das bibliotecas e dos transportes, a abertura de pelo menos um dos restaurantes universitários e o funcionamento e execução das solicitações de matricula", segundo notícia veiculada pela ACS da Reitoria.

Se membros dessa Comissão já tomaram ao vivo percepção do estado de espírito presente nas assembleias de greve no RU, em especial depois de o movimento ter sido ameaçado pela ação da AGU, entenderão que sua expectativa de liberar alguns serviços tem mínima chance de ser atendida, uma vez que a disposição é aumentar a greve e não liberar aqui ou ali.  A única exceção possível é o HC, por lidar com a saúde, mas, de resto, não existe disposição de retomada, mesmo que parcial, de serviços já paralisados enquanto não surgir no horizonte nenhuma perspectiva de negociações com o Governo Federal.

3 comentários:

Roberto disse...

Rararararara, agora que a grevei foi mantida a reitoria quer uma liberada? Pode nao, deixa nao, ou vira desmoralizacao!!!!!!

Regina disse...

São mesmo muito caras de pau...
Quero ver os sindicalistas amigos do reitor dando uma resposta dígna pra esse pessoal que não respeita técnico e acha que nossa greve é brinquedinho pra eles ficarem manipulando.

Guaracira disse...

Também quero ver isso, Regina!

Queria tanto ter certeza de que o último parágrafo desta matéria realmente fosse cumprido. Infelizmente não tenho, temo que os amigos do reitor, que estão na diretoria do dindicato e reivindicam o CLG, façam aqueles famosos "acordos de cavalheiros". Torço mesmo para estar enganada!!!