-->

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Reitor da UFPR recebe visita do senador Sérgio Souza... Sérgio quem?

"O reitor Zaki Akel Sobrinho recebeu (...) o senador Sérgio Souza (PMDB). No encontro, eles discutiram a importância da educação e da discussão de assuntos relevantes na Universidade..."  Assim vai a matéria de 28/7 na página da UFPR.  Senador Sérgio o quê mesmo? De onde surgiu o parlamentar?

Ah, é o suplente da Gleisi Hoffmann, que foi para o ministério de Dilma Rousseff e deixou o presentão de mordomias para o ilustre desconhecido que não recebeu dos eleitores paranaenses um voto sequer para virar senador ao lado de Requião e de Álvaro Dias.  Mais um caso do excrescente sistema político-partidário a demonstrar a necessidade de urgente reforma democrática, na qual também se elimine a figura do suplente de senador.

Mas a matéria diz que reitor e neo-senador discutiram "a importância da educação".  Discutiram como ajudar a resolver a greve dos servidores técnicos em luta por salários decentes?  Terá o senador procurado agendar alguma conversa com os grevistas para ver como pode atuar no Senado contribuindo para reabrir a negociação com o intransigente Ministério do Planejamento? Ou debater o PL 1749 dos Hospitais Universitários? Nada consta. Vê-se, pois, como ele discute a importância da Educação.

5 comentários:

Roberto disse...

Visita do nada com coisa nenhuma. Gasto de tempo, água e cafezinho.

JUlia disse...

Muito bem Roberto... é a reunião do nada com o Zero (à esquerda).... o cara caiu de paraqueda e garanto que veio querer dar uma de bonzinho e apadrinhar aquele famigerado apoio que a dondoca da Gleise e seu mumimarido falaram que iam dar pro pessoal da FUNPAR... estamos de olho...

Mariane disse...

Eles discutiram a importancia da relevancia da saliencia da educacao...

Regina disse...

Nós tecnicos não poderiamos viver sem o importantíssimo apoio o senador paraquedista.
IMPORTANTÍIIIIISSIMO...!!

MEDEIA disse...

Discutir a educação: ôh meu, vamos educar esse povo pra votar nas políticas neoliberais! Essa coisa de luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade é só balela, a gente fala, mas na real enrolamos esse povinho!!