-->

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CTB e correntes cutistas da FASUBRA lançam Manifesto defendendo fortalecimento da greve

No último domingo foi divulgado por email um Manifesto assinado pela militância da CTB na FASUBRA e também pelas correntes da Federação ligadas à CUT (Tribo, CSD e outras).  Nele se faz um balanço do movimento reivindicatório no período mais recente e da greve, um chamado à defesa da unidade da FASUBRA, ao fortalecimento da greve, inclusive nas IFES onde as assembleias deliberaram pela suspensão da paralisação, e à focalização da greve no seu eixo maior - a pauta de reivindicações - ao invés das disputas político-partidárias internas.

A íntegra do Manifesto está disponível nesta página do Blog  na coluna ao lado.  O documento finaliza com uma conclamação e um alerta, como segue:

"Não nos calaremos e nem seremos omissos diante das ameaças à nossa FASUBRA, conquista de milhares de trabalhadores, que devem lutar pela preservação desse patrimônio material e político. Esse compromisso, mesmo respeitando a autonomia e soberania das bases, nos coloca como tarefa a retomada da Greve no conjunto das bases da CUT e da CTB, mesmo mantendo a nossa avaliação crítica quanto aos rumos, e (des)caminhos do movimento."

4 comentários:

Unknown disse...

Reforço que NÃO sou Servidora Pública Concursada,em que pese ter sido admitida pela Fundação da UFPR,há 21 anos para laborar no HC/HU" de Curitiba,sempre me lançei em Defesa de Concurso Público de uma Universidade e Saúde Gratuíta e de Qualidade.Bem o que eu quero dizer com isto é que nem sempre as coisas são como gostaríamos,o cenário político é inconstante e dinâmico,ao mesmo tempo pautado nas diferenças,diferenças estas, que as vezes são dificeis de administrar tanto é fato que apesar de bagagem adquirida até hoje não conseguimos avançar o suficiente a fim de ver sanado este impasse doloroso e triste que acomete uma parte significativa de nossa Base Sindical Paranaense,mas esse é o preço a ser pago,quando não se consegue provar por A+B a importância de uma situação além grupos e convencer na prática que a diferença maior é enxergar com AMOR possibilidades e deles tirar proveito e Fazer a LUTA com AMOR,pois só ele constrói de fato.
Tem momentos em nossas vidas e na Luta não é diferente requer repensar conceitos ,rever pensamentos,antes de torná-los IDÉIAS CONVÍCTAS é melhor. O documento da FASUBRA enfatiza bem isto,principalmente quando o comprometimento em pról do COLETIVO corre risco.DIVISÃO, o próprio termo já diz tudo,divide,separa,enfraquece e esta fadado a sumir,marcando apenas presença NEGATIVA na lembrança da história.

FORMIGA ATOMIA disse...

Eclético, você não poderia ter sido melhor em suas palavras, muito sábias e que traduzem larga experiência.

No entanto, o que se constata com os atuais dirigentes de nossa entidade sindical, não é esse AMOR pelas causas coletivas, o amor pela luta na defesa dos direitos dos técnico-administrativos, o amor puro e simples pelas questões sindicais, diretamente ligadas aos interesses da categoria. Hoje, Eclético, esse amor está direcionado às maracutaias, às agressões aos próprios filiados, amor ao poder, aos interesses individuais, aos conchavos políticos sem o menor escrúpulo!

Infelizmente este é o quadro atual, que deixa nós, da base, sem quaisquer expectativas de melhoras, visto que em breve estaremos frente ao pleito eleitoral para nova gestão sindical.
Triste quadro!!

Sem rumo certo!!! UT-Ctba disse...

Divisão e brigas partidarias em meio ao movimento de greve só pode trazer prejuizos para a categoria, mas fazer o que quando os dirigentes somente olham para o próprio umbigo e visando a conquista ou a manutenção do PODER atacam os colegas, dividem em pequenos grupos e enfraquecem o movimento no mais puro, QUANTO PIOR MELHOR!!!
Pode ser que ainda mude o cenário local, no entanto, é preciso acreditar muito na mudança de mentalidade dos grupelhos!!!
Acorda CLG da UFPR e faz a Coordenação da Seção da UT trabalhar um pouco nesse movimento. Só o Vitor no CLG da UT, SEM CONDIÇÕES...

FORMIGA ATOMICA disse...

Mas a UT está mesmo na greve???
Estranho,porque ninguém apareceu na assembléia que foi realizada no campi de Curitiba!!!
Onde estavam os companheiros?
Será que fazendo greve de pijama??

Tá na hora de mostrarem suas caras, a greve é de todos nós!!!