Os metalúrgicos da Renault do Brasil, localizada em São José dos Pinhais (PR), aprovaram em assembleia, em porta de fábrica, na tarde desta segunda-feira (29), o pacote de benefícios negociado entre Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e empresa. Os trabalhadores vão receber entre 2011, 2012 e 2013, até 20,19% de aumento real (acima da inflação) e mais R$ 61,5 mil referentes à Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e abono salarial. Além disso, a tabela de salários da empresa também terá aumento.
O acordo vai injetar R$ 343 milhões na economia paranaense nos próximos dois anos. Considerando o volume de recursos, esse é o maior acordo salarial já fechado pelos trabalhadores em toda a história das negociações salariais no Brasil, informa o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese).
--------------------------
Fonte: Blog do Esmael
Um comentário:
Parabéns aos trabalhadores da RENAULT,sem dúvida ,fecharam um belo acordo ,eis aí um exemplo de que quando os dois lados sabem e estão dispostos a negociar,TODOS GANHAM. E quanto aos trabalhadores da VOLKSWAGEM que pertencem ao mesmo Sindicato será que também foram felizes em suas negociações? Afinal em matéria divulgada aqui neste blog em 12/06 eles estariam enfrentando dificuldades,inclusive boicote da mídia que não divulgava o movimento.
Postar um comentário