-->

domingo, 4 de setembro de 2011

Item inédito enfiado na pauta da assembleia de greve de 6/9

Entrem no site do Sinditest e vejam o que a Diretoria do Sinditest mandou o funcionário do dep. de imprensa colocar lá como "pauta" da Assembleia de Greve da próxima terça-feira (6).  Avaliação da greve nacional e das mais recentes negociações entre Comando Local e Reitoria? Não!  Lá está o seguinte:

"Assembleia Geral de Greve
Dia 6 de setembro (Terça-feira)

Pauta:
1 - Informes locais e nacionais;
2 - Fundo de greve.

Horário: 9h
Local: Restaurante Universitário da UFPR"


Ora, cabe lembrar que, no início da greve, em junho, a Diretoria do Sinditest anunciou estar devidamente fornida de recursos financeiros para bancar todas as atividades de greve.  Fundo de greve - uma possibilidade natural de se discutir no começo de um movimento grande e demorado - sequer foi cogitado pelos ilustres diretores do sindicato, cheios de empáfia e autossuficiência.

Então, por que razão o assunto surge agora?  Por que surge logo depois da assembleia de quinta (1), em que o tesoureiro-geral do Sinditest apresentou um relato parcial resumido das contas relativas aos gastos de greve, em que afirmou haver ainda um saldo em caixa de 31 mil reais?  Como dissemos antes, a categoria deve ficar alerta para as manhas de uma gestão do Sinditest que não pratica a transparência administrativa e financeira.

7 comentários:

PARANÁ disse...

perai ai gente!!!!!!!

quem decide a pauta, é a categoria junto com a mesa composta no dia da assembléia ou estou errado!!!!!

por tras desta sugestão do sindicato, tem uma coisa muito interessante que toda a categoria vai tomar ciencia no dia, aguardem e verão.

garanto que a categoria não vai gostar nadica de nada.

meteram o pau no fundo de greve de 2007 alardearam que tinha dinheiro sobrando para fazer a greve, chegaram a dizer que o Beloto tinha desviado este dinheiro, e até hoje não provaram nada, eta turminha marvada sô. agora tão querendo fundo de greve, o que será que esta acontecendo pelas bandas do sindicato, estaria o sindicato quebrado! no Vermelho ou coisa parecida?

vamos estar presente para debater mais este assunto.

só não esquecendo que temos que tomar posição na terça com relação a nossa pauta interna, que agora começou a andar.

Regina disse...

ORA ORA ORA
O pessoal quer uma campanha eleitoral de CATIGURIA. E companha de CATIGURIA sai caro, não dá pra ficar gastando em bobagem de greve.

Guaracira disse...

Não resta dúvida de que ler uma notícia destas me deixa um tanto revoltada, principalmente por todas as acusações que venho sofrendo desde que esta diretoria assumiu o sindicato.

Diretoria do "Sindicato para Todos" propondo fundo de greve?? Dificil de acreditar. E por varios motivos:

1)massacraram a gestão "Novos Tempos", que na greve de 2007,teve como proposta e APROVAÇÃO DA CATEGORIA, em assembleia, o fundo de greve. Até hoje há insinuações, desrespeito, deboche e sarcasmo dessa turma para com minha pessoa -tesoureira na época.

2) no inicio do movimento, o Presidente do Sindicato, mostrando total arrogância declarou em alto e bom som em uma assembleia: " que dinheiro para a greve não seria problema; temos uma quantia reservada e blá, blá, blá

3) o vice-presidente sempre se acha o grande administrador, o justo, o honesto. Como explicar uma situação destas? Será que ele não sabe que a principal função de um sindicato é a luta sindical? Será que não sabe que uma greve não tem data certa para acabar?

Teria outros motivos para citar aqui, mas nao quero me alongar demais.

Muitas indagações, muitos questionamentos ocorrem:

Por que justo agora, passados quase 90 dias que estamos em greve,eles vem falar em fundo de greve?
Por que não abriram o jogo desde o início?
Por que estão enganando a categoria?
Por que não fazem prestação de contas conforme manda o Estatuto?
Por que não prestam contas dos gastos da greve apresetnando as notas e comprovantes fiscais?

São perguntas demais, sem nenhuma perspectiva de respostas coerentes, honestas e sinceras.

Mas, após presenciar atitudes pouco democráticas e muito autoritárias por parte do sr. dr. vice-presidente,na 5a. feira passada, tenho motivos para acreditar que esta proposta é um fato.
Só ainda não sei se o caso é de rir ou de chorar!

FORMIGA ATOMICA disse...

A cobra vai fumar... e os paratodistas vão ter que se explicar e eu quero ver esses diretores se ralar ha,ha,ha

Lucia disse...

Pra variar eles dizem e depois desdizem com a maior cara de pau. Tinha dinheiro suficiente pra greve e agora, assim, do nada o dinheiro acabou. Se tinha 60 mil eles que apresentem comprovantes dos 60 mil ou neca de fundo de greve.

Ratinho disse...

Chegou a hora da verdade nesta greve. Chegou a hora das mascaras e mentiras da Tesouraria Jonas vir a tona neste cenário. Afinal não passou nenhuma semana da afirmação, em ASSEMBLÉIA, de que essa Diretoria bancaria o movimento com sobras de caixa, pois são exemplos de honestidade, coerência na aplicação dos recursos e dignamente representantes da categoria,
Pois bem, chegou a hora de parar de discursar e colocar em prática. Que o Dr. Vice e seu Presidente digam que foi equivoco no texto da Convocação e que o item 2 não constará da pauta, Feito isso, é só colocar em prática o discurso....

Ratinho sem queijo disse...

É Dr. Vice, falou asneira no passado (2007) agora seria de bom tom que fosse o primeiro a pedir a retirada do item 2 Fundo de Greve, mas pedir isso a Vossa Senhoria é chover no molhado....