-->

domingo, 18 de setembro de 2011

Por 57 votos a 16, Comando Nacional orienta saída unificada da greve

A orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA para uma saída nacional unificada da greve foi votada há poucos dias, e está publicada no Informe de Greve (IG) de 16/9.  Em ampla maioria, 57 delegados de base do CNG indicam às assembleias de base o dia 26/9 como data unificada para volta ao trabalho, contra 16 delegados que votaram pela continuação da greve por tempo indeterminado e 6 abstenções.

A partir daí, o IG do CNG propõe que haja assembleias nas bases entre 20 e 22/9 para avaliar e votar esse indicativo, acatando-o ou não, e se envie os resultados de novo ao CNG até no máximo sexta-feira (23) para a decisão final.  Portanto, se a maioria ou totalidade das assembleias de base nesta semana aprovar o indicativo do dia 26, o CNG a ratifica e esta será a data da saída unificada da greve.

Após uma saída unificada de greve, o CNG ainda orienta que "a direção da FASUBRA deve exigir do governo o estabelecimento de uma Agenda, com a dinâmica da negociação, onde estejam devidamente explícitos o início, meio e fim do processo de negociação, com resolutividade" A FASUBRA também deve exigir do Governo a retirada da Ação Judicial contra a FASUBRA e "voltar ao MEC para cobrar encaminhamentos acerca das demandas da Carreira, pendentes do Termo de Greve de 2007 (Racionalização, Anexo IV, Incentivo de Qualificação, Reposicionamento de Aposentados)".
-----------------------
Foto: CNG/FASUBRA

3 comentários:

Rita de Cassia disse...

Infelizmente tivemos uma greve com muita briga política com caça as bruxas e pouca ação efetiva de luta, exatamente como no caso da privatização dos hospitais.

Administrativo UTFPR disse...

Greve mal construída, mal planejada e mal conduzida.
Resultado: mãos abanando.

Sem Conquistas disse...

Creio ser o radicalismo e o partidarismo os maiores responsáveis pelo fiasco e fracasso desta greve. Só faltou um VIVA TROTSKI!!! Quem sabe ainda se vê isso na 5a.-feira!