Acima está a cópia da Portaria (clique na figura para ampliar) assinada ontem pelo reitor Zaki Akel, em que encaminha para apreciação do Conselho Universitário a proposta de redução da jornada de trabalho para 30 horas em toda a UFPR. Com o ato de ontem, a Reitoria cumpre uma etapa de sua promessa de aceitar um dos principais itens da pauta local de reivindicações da greve dos técnicos.
A partir dessa portaria ainda será criado um Grupo de Trabalho (paritário) que terá prazo de um mês para diagnosticar o quadro operacional da UFPR e indicar como poderá ser implementada a jornada semanal de 30 horas. Feito esse trabalho, ele será submetido aos membros do Conselho Universitário para debate e votação. Logo, trata-se de tema que continuará merecendo todo acompanhamento do movimento dos técnicos até sua implementação definitiva.
Inegável que a conquista da redução da jornada para todos os servidores da UFPR é vitória importante do movimento local, como fruto das mobilizações e da atuação da Comissão de Negociação eleita na base de servidores para conversar com a Reitoria. A conquista é resultado do movimento todo, não desta ou daquela liderança que pretenda, de maneira oportunista, se apresentar como "pai" ou "mãe" da criança. Este alerta é necessário tendo em vista que se aproximam eleições do Sinditest, e safadeza de campanha não vai faltar.
3 comentários:
Quando eu achei que essa novela tinha acabado me contaram que ainda vão estudar o assunto das 30 horas.
Quanta enganação..
Não está nada definido. É só ler bem a portaria. Essas 30 horas é jogo de encenação
ALC, esqueça a portaria e lei o decreto que diz, que as 30 horas somente podem ser aplicada em locais de serviços interruptos. portanto, foram todos enganados, muito pouco vão ter as 30 horas.
agora todos podem ter uma certeza, as catracas eletrônicas já estão sendo compradas.
Postar um comentário