Foi aprovada na assembleia da manhã de hoje, no RU Central, por ampla maioria, com 3 votos contrários e algumas abstenções, a saída unificada da greve nacional no dia 26/9. Este resultado será encaminhado ao Comando Nacional de Greve, em Brasília, juntando-se às votações das demais IFES, mas nada indica que possa haver outra decisão que não seja a volta ao trabalho de todos no dia 26/9.
Encerrada a greve, prosseguem negociações junto ao MEC sobre outros itens da pauta, pendentes desde o Acordo da Greve de 2007 (racionalização de cargos, percentuais de incentivo à qualificação, reenquadramento de aposentados etc). Muito tênue a chance de que alguma emenda parlamentar possa conseguir remanejar créditos suplementares da LOA 2012 de modo a permitir algum mínimo reajuste para o ano que vem.
A Assembleia de hoje aprovou encaminhamentos da pauta local, como os nomes que integrarão a Comissão que estudará a implantação das 30 horas, e indica para 6 de outubro uma nova assembleia, às 10h00, no HC, para avaliar como andaram os trabalhos de materialização dos itens da pauta local. Nesta assembleia do dia 6/10 também o problema das finanças da greve e do sindicato deverão ser abordados, pois este tema foi objeto de muita confusão durante a greve e de informações desencontradas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário