-->

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Começa hoje a greve dos trabalhadores da Radiologia do HC

"A decisão teve que ser anulada por um erro processual: o advogado que fez a petição estava usando um bigode falso de cartolina preta..."  Essa piadinha meio sem graça do Woody Allen vem à lembrança quando sabemos que os representantes da UFPR alegam "falta de sorte" e "erro processual" como a razão para não cumprir uma decisão judicial de pagar os merecidos adicionais de insalubridade ao pessoal do raio-x do HC.

Assim, reivindicando direito que é seu aos adicionais, os trabalhadores da Radiologia cruzarão os braços a partir de hoje, depois de terem tentado o diálogo e a negociação com a Reitoria, a qual esquivou-se com um argumento legalista.  Trata-se de setor importante no funcionamento cotidiano do HC, que cedo deverá sentir os efeitos da paralisação.  

Neste momento em que uma parcela dos servidores vê-se obrigada a lançar mão do recurso mais extremo da greve, vale a pena recordar o candidato à Reitoria que em 2008 prometeu "cuidar das pessoas".  O reitor Zaki Akel, quando candidato em 2008, afirmava em sua "Carta de Princípios" que se comprometia a "2 - Desenvolver a profissionalização e a qualidade de vida no trabalho para toda a comunidade universitária...".  Em outro material de campanha, prometia "Apoio financeiro às atividades de valorização dos servidores...".   E ainda em outra passagem, reconhecia que a conquista que mais o orgulhava "em toda a minha trajetória acadêmico/administrativa, é ter conseguido construir junto, valorizando e mobilizando as pessoas, permitindo que, cada um, pudesse desenvolver seu potencial humano e técnico. Afinal de contas, nossa Universidade é construída pelas pessoas, que são o maior patrimônio da instituição!"

Aí temos o candidato de 2008 e o administrador real de 2012.  A "teoria" e a prática.  E dizem que pretende a reeleição.  Pessoas, valorizem o projeto da pessoa que tanto prometeu em 2008!

Aos trabalhadores e trabalhadoras do Raio-X votamos nosso apoio e esperança de que rapidamente seu movimento alcance a conquista da justa reivindicação.  Força na luta!
---------------------------
Foto: imprensa-Sinditest
 

44 comentários:

Deborah disse...

E um verdadeiro circo mesmo!!!!Como as autoridades gostam de se esconder atras de "questoes administrativas" e "nao podemos pagar porque nao fomos comunicados!!"
Que vergonha senhor reitor e cia!!!!
Greve atrapalha mas infelizmente e nosso unico mecanismo de açao...pelo menos ate regulamentarem esse direito.
Sou solidaria a essa causa...tem q botar pra quebrar...

Meri disse...

Dodo
Olá tudo bem?, gostaria de solicitar um favor a este blog, já assinei algumas opiniões sobre as questões políticas do HC. Sempre fui defensora das reinvindacações dos serviores em greves, lutas e manifestações,. mas como sou funcionária da FUNPAR temos bandeiras de lutas diferenciadas. Sempre assinei este blog e nunca usei pseudônimos porque acho que temos ter coragem de assumir as nossas posições, mesmo fazendo jogo político certo?
Estou voltando de férias, e gostaria de manisfetar a minha posição no site do SINDITEST, e não estou tendo acesso. Pois bem sempre lutei pela defesa dos funcionários Funpar, ainda mais com relação a demissão, Ebeserh, enfim lutas internas do HC. Realizei como funcionária 2 grandes reuniões em que tenho ata, e lista de presença que comprovam o que escrevo, pois bem isso aconteceu quando o Presidente era Wilsson Messias e sua Diretoria, e agora recentemente após as eleições, quando assumiu a Direção a Carla e sua Diretoria, inclusive em ambas reuniões o Bernardo Piloto participou. Respeito a nova diretoria e desejo que eles façam uma boa gestão, mas não quero que eles cometam os mesmos erros passados, gostaria de perguntar, hoje houve uma reunião com a Reitoria e uma comissão de funcionários Funpar, gostaria de saber quem são os membros dessa comissão, porque eu também gostaria de participar, eles informam que dia 26/01 haverá outra reunião, mas não dizem horário, local, e ainda não permitem acesso no site do Sinditest. Com sei que eles leêm o seu blorg, você poderia colocar essa solicitação para mim? Sei que já tem convocada uma assembléia da Funpar para o dia 01/02/2012, estarei lá com certeza, o que não acho justo é existir uma comissão que já está discutindo a nossa situação a portas fechadas você não Acha? espero que eu não tenha que ja entrar em confronto direto , afinal já vimos esse filme e ele queimou.
Fico muito grata.
Meri
HC ramal 7922 / 1838

Dodo disse...

Oi, Meri, tudo bem! Sobre o procedimento da nova diretoria do Sinditest com comissões da FUNPAR que estejam dialogando com autoridades do HC e Reitoria, entendo que você terá que falar diretamente com os diretores sobre sua disposição de participar, e talvez isso seja aberto mesmo na própria assembleia da FUNPAR marcada para 1/2.
Sobre o site do Sinditest, eu também estranhei que a janela para comentários não estava abrindo no rodapé das matérias. Questionei isso ao Bernardo na segunda-feira, se haviam desabilitado os comentários, e ele respondeu que não, que não sabia que não se estava podendo inserir comentários. Caso eles leiam estes comentários, imagino que possam tomar alguma providência.

meri disse...

Meri
Muito obrigado Dodo, com certeza rsrsrsrs acho que estamos na mesma linha, podemos ter opiniões diversas né companheiro mas sempre defendemos reuniões abertas, assembléias com toda a categoria. Ainda bem que você detectou o erro também, o Bernardo tem que resolver né? porque se é ele que posta as decisões da diretoria, é ele que tem que permitir os comentários, isso faz parte da democracia.
Seu blog faz isso, e obrigado por ter postado.
Estou de volta, e estou de volta a luta. Sei que voce estará na assembléia dos servidores dia 31/01 como eu estarei na assembléia da Funpar
Att E aproveito um Feliz Ano Novo Para todos nós, ano de muita luta.

Valério disse...

AHAHAH....! É brincadeira demorou mais tá valendo a pena, mesmo que seja por curto tempo os colegas FUNPAR andarem por pernas próprias,não dependendo de colegas que como nos comentários acima só trataram a luta da categoria como um JOGO POLITICO!! sempre visando o seu bem próprio .É engraçado todos da comissão funpar ela conhece mais a comissão não nesse-cita de discurso ou de pessoas que façam o jogo politico do patrão .A REUNIÃO DA COMISSÃO SERA AS 10:15 DE HOJE QUINTA FEIRA COM O REITOR.E aos colegas RADIOLOGISTAS MUITA FORÇA , GARRA É ISSO AI A LUTA NÃO É UM JOGO POLITICO, TA POSTO AS NECESSIDADES DE UMA CATEGORIA POR SALÁRIOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO,NO JOGO POLITICO SE LUTA POR CARGOS, POSIÇÕES ,CHEFIAS,AONDE POUCOS SÃO BENEFICIADOS.DIGA NÃO AO JOGO POLITICO DO OPORTUNISMO ESSE É O CAMINHO /UFPR/FUNPAR/UTFPR/.

meri disse...

DODO
BOM DIA, BRIGADO PELA AJUDA, JÁ PODEMOS TER ACESSO AO SITE DO SINDITEST COM INFORMAÇÕES COMO TAMBÉM JÁ ESTÁ ATIVO PARA COMENTÁRIOS.

ATT
MERI

meri disse...

Perguntar não ofende, sera que o Valério responde: Porque na audiência no dia 25/01 do Sinditest com a reitoria os diretores eleitos da Funpar não foram? O Eduardo Scotti e o Helio da Manutenção? somos base do Sinditest também?
Site do Sinditest 25/01 informes da Diretoria Sinditest publicado pelo Bernardo.Diretores que foram: CARLA, CRISTIANE, GIULIANO E ANA PAULA ah e BERNARDO também foi?????????????
Responde ai VALÉRIO.
Abraços
Meri

Rosangela disse...

OLÁ,caros comentaristas do Blog,vejo que o ano já começou apontando lutas importantes,no que tange aos interesses dos trabalhadores da Radiologia do HC e funcionários Funpar. Estive me inteirando através dos comentários aqui feitos e alguns me chamaram a atenção,como todos sabem eu fui demitida em Agôsto de 2011,mas não consigo me desligar, até porque ainda me é obscura a maneira como se deu a minha demissão,digamos que fruto de um grande jogo político,digo isto porque quando eu começar a relatar aqui fatos que só agora tornam-se claros aos meus olhos e que até sub julgou naquela ocasião a minha inteligência.... Bem,como eu disse me chamou a atenção alguns comentários entre Meri/ DoDô e Valério e até onde eu pude entender,parece que Meri estaria cobrando posicionamento do Blog com relação à situação política interna do HC vividos pelos funcionários sem definição até agora por conta da empresa que já é uma realidade,por outro lado o para mim ex-colega Valério que por certo esta usando um pseudônimo embora aparentemente nome próprio o que não é....pois eu posso garantir que não conheço nenhum colega funpar que detenha tal nome, mas até entendo ,pois diante de tanta perseguição é melhor cada vez mais esconder-se e bem ,de um lado patrão que não sabe ou não quer informar melhor algo que já esta definido,ainda tem que esmera-se em fugir de colegas que por estarem envolvidos em grandes interesses políticos seriam bem capazes de tentar desvendar quem é para tirar de circulação, entregando para a UAP se encarregar do resto...Aliás ao proceder o relato que farei por capítulos para tornar tudo bem claro....deixo aqui uma pergunta para a representante da então comissão de negociação 2011/12 porque o documento proposta para o Reitor tirado em Assembléia pela categoria e enviado para o Sinditest sequer foi cobrado por esta comissão,qualquer encaminhamento ,afinal mesmo que o Wilson e ou Néris boicotassem a Comissão tendo como Representante Meri a interessada nas lutas da categoria,poderia sim ter levado a vias de fato e quem sabe até a GREVE conjunta teria saido,só que nos termos da LEI!Para encerrar este episódio por enquanto!!! Hoje o que alguns colegas parecem estar fazendo e conseguindo é NÃO MAIS DELEGAR PODERES E SIM TENTAR,POIS O FATO DE SER O REITOR O SUPRA-SUMO DA UFPR, ele parece estar verdadeiramente interessado em ver como as coisas ocorrem no HC,pois se agora algo der errado é ele quem vai responder diretamente ao Governo Dilma,que não admitirá falhas. Ah! Eu tenho o texto que foi tirado em Assembléia e posso enviar ao Blog como sempre faço!

meri disse...

Respondendo a Rosangela
Grata pelo sua contribuição em me ajudar a pelo menos colocar esse VALERIO,no lugar dele, ele não deve mesmo ser da nossa base.Sinto pela sua demissão, e culpo o Sinditest em não ter te defendido, porque era obrigação deles fazerem isso e não fizeram. Como também é obrigação do Sinditest em nos defender frente a vinda da EBESERH. Mas tanto a diretoria que saiu,os servidores do HC, e a atual diretoria do Sinditest, não defendem a EBESERH.E ai RO, não vou mentir, para nós da Funpar a unica certeza é que em outubro de 2012 todos nós estaremos demitidos, e isso não é jogo politico, é LEI e voce conhece bem um Juiz quando define a Lei, a sua demissão nos demonstra isso.Quanto nós funcionarios FUNPAR, estamos mesmos sozinhos, a demonstrar a nossa representatividade nessa atual Diretoria. Somente temos um Diretor Funpar eleito. Você está correta, a EBESRH é uma realidade, A Reitoria deverá chamar um COUM e decidir se vai aderir ou não. O Governo espera essa posição de todas as Universidades como também de todos os hospitais universitários que existam fundações em seu quadro. As que aderirem, a Ebeserh, a implantação deverá começar ainda este ano. As que não? Bem isso não nos diz respeito, os reitores já devem saber o que vai acontecer.
Como estamos sozinhos, ja realizamos a revelia do Sinditest duas reuniões com ata e lista de presença. essas sim presidida por mim e por outros companheiros e ja estamos prevendo uma terceira e última, mas somente após a Reitoria decidir no COUN sobre a Ebeserh.
Como não sou mesmo de esconder minha posição, deixo claro, se a EBESERH não é boa para os servidores, para nós da Funpar é a única solução para mais 05 anos de trabalho. Após isso será somente atraves de concurso público,regime CLT, isto está claro para nós, para a Reitoria, para o Sinditest. Estarei utilizando este blog, para digulgar a reunião como fiz das outras vezes, como voce assina este blog, e o DODO publica, voce pode confirmar que eu sempre utilizei este espaço para convocar os trabalhadores FUNPAR.
Espero ter respondido ao seu questionamento.Quanto a atual Diretoria Eleita, dou um fraterno recado, eles na sua maioria já era da gestão anterior, se querem mesmo Mudar os Rumos dos Ventos, não façam jogos político como o Neris e o Messias fizeram,
Obrigado Dodo.
E abraços para você RO.

meri disse...

Respondendo Rosangela
se quiser enviar o texto para o meu email, rosepolezi@ufpr.br,

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE ROSANGELA PARTE III
Na data do dia 30/06/2010
Na data do dia de hoje cheguei às 14h30min no HC , como não havia recebido nenhuma ligação e nem tão pouco nenhum recado da minha irmã Rosemari Nunes Ferreira. E de posse da chave do departamento com uma funcionaria responsável e mesmo magoada com a situação do dia anterior, fui verificar malotes como de sempre mais ao chegar no andar às 15:00 horas encontrei com a funcionária Nancy a qual estava conversando com a secretaria do SUI Girlei, a mesma nem se dignou a me informar que as chaves do departamento haviam sido trocadas.
Tenho como testemunhas do citado acima a funcionaria Girlei e a zeladora que limpa o andar, ambas confirmaram que as minhas chaves não abriram a porta o que constatamos que o tambor da fechadura foi trocada, e não pude trabalhar.
Quero registrar que não sou nenhuma bandida, ladra. e nunca me senti tão humilhada na presença de pessoas que me consideram. Quero registrar que em todos os empregos por onde passei e que atuo atualmente fui altamente elogiada sendo comprovada através do meu curriculum vitae.
Quero registrar que ainda estou me restabelecendo da cirurgia e por sofrer esse golpe que para mim foi doloroso, o médico responsável pela minha cirurgia DR. Sérgio Rocha, mostrou-se preocupado e me solicitou cuidados, pois hoje fazem somente 22 dias de uma cirurgia delicada.

PS. 1. Esse documento será enviado a UAP Unidade de Administração de Pessoas para orientação.
2. E também protocolado no serviço de segurança para entrega da chave do departamento de cirurgia que até ontem estava sobre a minha responsabilidade, mas que hoje com a troca dos tambores não pude entrar no meu local de trabalho.
3. Tenho meus pertences pessoais que preciso resgatar.

Curitiba, 30 de junho de 2010.
Rosana Nunes Ferreira
Lotação DCIR/HC
MATRÍCULA 5476

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE PARTE IV

Rosangela, vejo que o ano realmente começou apontando lutas importantes, no que diz respeito aos interesses dos trabalhadores do HC (Funcionários Funpar) vejo que a palavra GREVE VAI DE ENCONTRO COM O QUE NÓS ESTAMOS HÁ ANOS AGUARDANDO UMA SOLUÇÃO PARA ASSEGURAR O NOSSOS EMPREGOS E PRINCIPALEMNTE FAZER COM QUE COLEGAS QUE VESTIRAM A CAMISA DO HC POSSAM PELO MENOS ATINGIR O PERÍODO PARA APOSENTAR-SE, POIS ATÉ NISSO EU ERREI. APOSENTEI-ME AOS 48 ANOS DE IDADE E 33 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO JUSTAMENTE ACHANDO QUE SE ME APOSENTASSE A FUNPAR IRIA ME MANDAR EMBORA E EU NÃO PASSARIA PELO QUE PASSEI SÓ QUE ISSO NÃO ACONTECEU. TAMBÉM ME TIRARAM DO MEU PAGAMENTO O VALOR DE INSALUBRIDADE+PERICULOSIDADE SALÁRIO ESTE QUE NÃO FOI EU QUEM PEDIU E SIM A FUNPAR QUE ME PAGOU DURANTE MAIS DE 10 ANOS E DEPOIS SIMPLESMENTE ME TIRARAM. HÁ TAMBÉM EXISTE A TÃO FALADA NO MOMENTO TRANSPOSIÇÃO DE CARGO quero deixar claro que não sou contra, pois já deixei claro em alto e bom tom na ultima assembleia realizada no HC o qual Pedi a palavra e fiz o meu desabafo ali mesmo e até citei o seu caso (sua demissão) e disse mais cadê o Sindicato que não fez nada por você. Eu disse aos Tecnólogos ali presentes que têm sim que brigar pelos seus direitos, mas eu fui uma das que lá atrás já havia participado do curso de gestão e assim que me formei em 2003 em Administração pela PUCPR com muito sacrifício, pois até uma Federal eu tinha conhecimento que não tinha a mínima condição de passar e mesmo assim nunca sequer fui valorizada e contemplada com a tal Transposição. E digo mais, em 2010 por conta da minha cobrança a UAP pelo que aconteceu comigo e a arbitrariedade com a qual fui colocada a disposição a Sra Gisele disse na minha cara + Sr Antonio Neris, mais dois funcionários da Sra Gisele e a Meri que mesmo não estando à frente de nenhum sindicato foi à única que teve a coragem e me acompanhou até a reunião. Sabe o que foi dito pela sra Gisele que aposentado não poderia pleitear transposição, critérios que como ela disse eles haviam definidos justamente na semana anterior.Não é mentira pois Sr Antonio Neris estava presente (diretor do nosso Sindicato) Ora! Eu fiquei indignada me sentindo já uma velha de 60 anos sem condição alguma de trabalhar. Falei para sra Gisele eu me aposentei mais continuo na ativa até a presente data.

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE ROSANGELA PARTE V

Pois bem hoje vejo sim um interesse de algumas colegas suas inclusive, pois você chegou a iniciar o curso e tinha potencial para terminá-lo e que estão reivindicando a tal Transposição inclusive a Func Nancy que ocupou o meu lugar no Departamento de Cirurgia por conta da APOSENTADORIA DA GILDA embora eu já estivesse lá há mais tempo que a Nancy e muito antes dela já formada em Administração com Ênfase em GESTÃO DA INFORMAÇÃO. Veja a ironia!
Mas esse assunto eu posso ver lá na frente via justiça, pois Direito é direito NÉ!
Bem Hoje vejo claro que não adianta greves, transposições se formos demitidos.Você disse uma coisa certa se der errado é o nosso reitor que terá que se defender junto ao governo e explicar para o Governo e arcar com as consequências certo! E também a comunidade externa sobre as demissões e como ficará o HC. Só que até que provem ao contrário o contrário o nosso atual Reitor deixou bem claro em uma assembleia lotada que vai lutar até os últimos dias da sua Gestão e se tiver que sair ele sairá junto conosco. E OUTRA ELE DISSE QUE ERA O MOMENTO DE CHAMAR ATENÇÃO DE TODOS OS GOVERNANTES PARA ESSE PROBLEMA NÃO SÓ NO PARANÁ, MAS A NÍVEL DE BRASIL. Agora lógico as nossas demissões se realmente não tivermos alguém que nos orientem e nos defendam já são certas, e falei também na assembleia para um integrante desse novo Sindicato que se não fizeram nada antes também quem me garante que esta Diretoria atual irá fazer alguma coisa para nos defender. Isso sim eu acho que é briga de partidos políticos e já sabemos de antemão que nós funcionários da FUNPAR sempre somos os errados, os que oneramos a folha de pagamento, os que não trabalham e os ilegais por não sermos concursados etc. e a cada acordo coletivo ficamos com uma espada em nossas cabeças brigando muitas vezes entre nós mesmos por índices e algumas poucas alterações em nosso acordo por conta da pressão de sermos demitidos.
Eu, na minha opinião acho sim que devem existir daqui para frente duas moedas CARA (UFPR) e COROA (FUNCIONÁRIOS FUNPAR), pois agora mais do que nunca se quer devemos cogitar a palavra GREVE e essa nova Gestão do Sindicato vai ter que trabalhar os dois interesses separados. Até porque tem quem não aceita a EMPRESA.

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE ROSANGELA PARTE V

Pois bem hoje vejo sim um interesse de algumas colegas suas inclusive, pois você chegou a iniciar o curso e tinha potencial para terminá-lo e que estão reivindicando a tal Transposição inclusive a Func Nancy que ocupou o meu lugar no Departamento de Cirurgia por conta da APOSENTADORIA DA GILDA embora eu já estivesse lá há mais tempo que a Nancy e muito antes dela já formada em Administração com Ênfase em GESTÃO DA INFORMAÇÃO. Veja a ironia!
Mas esse assunto eu posso ver lá na frente via justiça, pois Direito é direito NÉ!
Bem Hoje vejo claro que não adianta greves, transposições se formos demitidos.Você disse uma coisa certa se der errado é o nosso reitor que terá que se defender junto ao governo e explicar para o Governo e arcar com as consequências certo! E também a comunidade externa sobre as demissões e como ficará o HC. Só que até que provem ao contrário o contrário o nosso atual Reitor deixou bem claro em uma assembleia lotada que vai lutar até os últimos dias da sua Gestão e se tiver que sair ele sairá junto conosco. E OUTRA ELE DISSE QUE ERA O MOMENTO DE CHAMAR ATENÇÃO DE TODOS OS GOVERNANTES PARA ESSE PROBLEMA NÃO SÓ NO PARANÁ, MAS A NÍVEL DE BRASIL. Agora lógico as nossas demissões se realmente não tivermos alguém que nos orientem e nos defendam já são certas, e falei também na assembleia para um integrante desse novo Sindicato que se não fizeram nada antes também quem me garante que esta Diretoria atual irá fazer alguma coisa para nos defender. Isso sim eu acho que é briga de partidos políticos e já sabemos de antemão que nós funcionários da FUNPAR sempre somos os errados, os que oneramos a folha de pagamento, os que não trabalham e os ilegais por não sermos concursados etc. e a cada acordo coletivo ficamos com uma espada em nossas cabeças brigando muitas vezes entre nós mesmos por índices e algumas poucas alterações em nosso acordo por conta da pressão de sermos demitidos.
Eu, na minha opinião acho sim que devem existir daqui para frente duas moedas CARA (UFPR) e COROA (FUNCIONÁRIOS FUNPAR), pois agora mais do que nunca se quer devemos cogitar a palavra GREVE e essa nova Gestão do Sindicato vai ter que trabalhar os dois interesses separados. Até porque tem quem não aceita a EMPRESA.

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE ROSANGELA PARTE FINAL

Com relação à situação política interna do HC por conta da empresa que já é uma realidade mesmo, concordo com você ela talvez seja realmente a solução para o fim desse filme vivido por nós todos há anos, eu 20 anos Você e a Meri a mais de 20 anos. Por outro lado acho que com esse nossos depoimentos abertos e sem medo de represália os colegas da FUNPAR saibam que nem sempre a Justiça está do lado do empregado e sim do empregador. Mas infelizmente não temos a estabilidades que os colegas da UFPR têm somos meramente terceirizados através de um convênio FUNPARxHCxUFPR é triste NÉ!!!! Mas é assim que somos tarjados.
Quanto a entregar colegas para a UAP se encarregar de pegar no pé ou coagir funcionários eu não tenho mais medo de nada, pois aos 50 anos bem vividos deixei a minha juventude mais no HC dos meus 35 anos de trabalho...Então não tenho mais medo algum e de ninguém quero paz e tranquilidade daqui para frente trabalhando ou até mesmo se for o caso demitida por já fazer parte do quadro dos aposentados.

Para encerrar!!! Hoje o que alguns colegas parecem estar fazendo é desestruturar algo que nem ainda foi implementado, eu prefiro aguardar e ver o que vai acontecer, de que forma, se é do interesse coletivo e, aí sim decidir, aliás, não só nós os colegas concursados também terão que decidir se querem ou não continuar contribuindo para o crescimento do nosso, do seu, da comunidade interna e externa do HC (professores, alunos, pacientes etc..) ou ficar na mesmice e sem perspectiva nenhuma e aguardar o cumprimento da Lei sobre as nossas demissões! Ah! Vocês têm mais conhecimento de causa então gostaria aqui de fazer um pedido a você e a Meri peçam ao Sr Dodô para incluir tudo que relatei sem tirar uma vírgula no blog NA LUTA, pois eu já estou prestes a desistir da Luta mas eu sei que você, a Meri, a Roseli Isidoro com grupo ou sem Grupo sempre me passaram a imagem de lutadoras cada uma na sua linha de raciocínio.
ROSANGELA.
Eu desejo sorte para voe na sua ação pois acho também que você têm uma chance de recurso e eu ficarei no aguardo da minha, pois querendo ou não somos irmãs literalmente e funcionárias da UFPR e FUNPAR tentando nos defender de pessoas sem ética profissional, professores que deveriam dar exemplos de ensinamento e como gestores não sabem lidar com o RECURSOS HUMANOS HOJE TÃO EM VOGA GESTÃO DE PESSOAS.

UM ABRAÇO, ROSANA NUNES FERREIRA.
FUNCIONÁRIA FUNPAR 19 INDO PARA 20 ANOS DE HC.



“A UNIÃO FAZ A FORÇA”

ROSANA disse...

Cara Rosangela e Sr Dodo
Parte I e Parte II do meu comentário não constou e a parate V.foi repetida.
Gostaria de um e-mail para enviar o meu comentário completo, senão fica difícil de compreendê-lo.
Rosana

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE ROSANGELA PARTE I

OLÁ,Rosangela
Meu comentário e relato. Bem na minha santa ignorância em questões políticas sempre fui muito burrinha até porque de todas nós irmãs EU SOU a que menos gosta de política. Agora eu entendo tudo que você, o Grupo da Roseli e a Meri já passaram dentro desse HC, pois participei de vários movimentos ao lado de vocês nas lutas, mesmo não gostando, mas sempre dividindo o tempo também com meu trabalho na disciplina para não parar. Ainda sim fui considerada na época pela Márica Bitencourt....que eu era uma pessoa que ficava em cima do muro agindo dessa forma e não era isso eu simplesmente conseguia conciliar trabalho x greves pois isso também é ter responsabilidade já que estávamos cobrando nossos direitos através das paralisações certo! Pois bem para mim sempre foi uma LUTA PELO COLETIVO E NÃO INDIVIDUAL UMA BANDEIRA ERGUIDA POR TODOS VOCÊS. Eu sinto muito que fizeram com você, pois também senti na pele em 2010 o tão e falado assédio Moral e perseguição dentro do HC e, o que é pior com aval de colegas nossos da FUNPAR; Mas tudo isso um dia passa. Espero! Eu lembro que o Grupo da Roseli, a Meri e até você já estiveram na direção do Sinditest e sempre acompanhei a luta de vocês pelo coletivo e não individualmente. (Foram ao longo dos anos paralisações, passeatas, greves bem organizadas sempre tudo dentro da Lei reivindicando uma qualidade melhor de ensino, melhoria no atendimento aos pacientes etc...) Acho até que essa nova Diretoria do SINDITEST nem vai lembrar ou se sabem das histórias vividas por vocês, até porque a atual Diretora pelo que sei é nova na Universidade talvez tenha iniciado sua luta política enquanto aluna da UFPR. Gostaria até de saber a trajetória política de cada integrante da Diretoria dentro da UFPR, pois na minha mente eu lembro só das lutas de Vocês frente ao Sindicato. Há até Impeachment de um dos Diretores do HC eleitos por nós e que não terminou seu mandato.lembra!!!! Mas infelizmente o sindicato presidido por Wilson Messias e Antonio Neris mais o Antonio que atuou mais tempo foi novamente para mim uma decepção, pois estava há anos desfiliada e voltei achando que poderia ter sido defendida pelo nosso Sindicato e para minha tristeza mais uma vez nada foi feito pelo sindicato e muito menos pela UAP Gerente Sra Gisele. Posso também mandar para você minha ação completa para você ver que ao ver da Justiça no momento eu sou a errada e o que foi feito comigo é normal pelo empregador, ou seja, não digo a FUNPAR em si, pois ela sempre cumpriu com tudo no sentido de fonte pagadora dos nossos pagamentos, mas infelizmente na maioria os médicos e professores que tratam os funcionários de várias maneiras absurdas e alguns acham que são donos do HC como se fossem suas casas. Graças a Deus esta semana meu recurso foi aceito e vou aguardar o prazo legal para saber a sentença oficial. Bem Relato agora o ocorrido comigo no departamento de Cirurgia, sim, pois você também contribui com seu trabalho nas disciplinas de Cirurgia Geral e Disciplina de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental o qual estou lotada novamente após 8 anos retornando a pedido de uma colega concursada que não quis mais continuar lá devido a problemas de saúde. Então como não foi diferente os nossos casos eis o resumo do que fizeram comigo:

Rosangela disse...

Bem! Antes de responder aos comentários a minha pessoa diretamente feitos através das comentaristas Meri e Rosana, não posso e não vou me furtar à conclusão do relato que fiz em meu comentário,até porque tenho um compromisso que vai além da amizade que conquistei e granjeei com a Equipe do Editorial deste. Eu só tenho mantido meu espaço aberto Não apenas pela amizade e apreço recíproco pelo Editor de Comentários Sr. Paulo Adolfo ( vulgo DoDô para os amigos)Mas pela postura que não fora adotada para se dar bem é nato do meu perfil e imutável,mesmo estando hoje fora dos anais do HC,sempre me mantive e pretendo continuar FIEL/LEAL e principalmente TRANSPARENTE tanto nos meus pronunciamentos públicos ,quanto aos Atos de interesses individuais e ou coletivos,aliás reforço que mesmo estando fora eu estarei sempre à disposição dos que me pedirem desde que respeitem meus posicionamentos de ordem legal e coletiva esse negócio de negociar individualismo não é comigo isto não condiz com tudo o que acredito e defendo. É mais ou menos como Eu sempre disse:" PRINCÍPIO FRENTE A LUTA É IGUAL A CARÁTER SE NASCE COM OU DESPROVIDO DÊ. E antes que me esqueça para que não reste a menor dúvida quanto a minha integridade e não paire qualquer dúvida,sempre trilhei sozinha minha jornada sindical,profissional ,pessoal e ou familiar nunca misturei estações,tanto que paguei altos preços e não lamento. Mas para encerrar,devo dizer que a qualquer pessoa tem assegurada a sua liberdade de expressão neste blog,basta seguir o que diz o preâmbulo de acesso ao comentário.Isto posto logo mais darei continuidade ao relato dos desdobramentos da Assembléia que participei antes da minha demissão!

meri disse...

meri
Rosangela
espero que tanto eu como a Rosana tenhamos respondido aos seus questionamentos.
Dodo obrigado por postar todas as mensagens. Isso é democracia, espero que quem venha a fazer outros comentários ou críticas que pelo menos sejam verdadeiros.
Abraços

Olho Clínico disse...

Nooossaaaaaaaaaaaa, mas as irmãs resolveram se expor e resolver suas picuinhas em público???

Não sei o que pensar disso...

Dodo disse...

Rosana,

Eu também estranhei, quando abri a parte de comentários no editor do Blog, a falta das partes I e II, uma vez que voce havia numerado seus comentários. Se voce escreveu as partes I e II na janela de comentários, pode ser que tenha havido problema técnico no envio, pois as vezes estas parafernálias nos dão umas rasteiras.
Se quiser enviar por email tudo que faltou, pode usar o email oficial do Blog: MOVIMENTO.AVANCAR@GMAIL.COM.

Ou pela janela de comentários, lembrando aos outros leitores que as partes finais estão mais para cima (eu nao consigo consertar essa ordem pelo editor de blog).

Saudações e obrigado por colaborar.

Dodo
Pela Editoria do Blog NaLuta

TROVÃO AZUL disse...

É olho clínico....mas posso te garantir que quase NUNCA foi assim tão explícito,foi preciso uma delas a (Rosângela) ainda que injustamente cair fora do hospital para só agora ser reconhecida,como detentora de uma linha coerente e de visão essencialmente COLETIVA pelas outras irmãs. Hehehehehe! Nem tudo esta perdido! Mas estou louco mesmo é para saber se o eclético vai dar o Ar de sua graça com sua visão racional acerca deste começo de ano...digamos que promete muita chapa quente pela frente!

Unknown disse...

Bem...para concluir meu Relato e até em respeito aos demais comentaristas,que a exemplo do Olho Clínico,NÃO DEVEM ESTAR ENTENDENDO NADA.Vou procurar ser sucinta e espero que os comentarios a partir deste sejam mais específicos até para que possamos evoluir em orientações práticas de ordem o que e como os colegas Funpar a partir do que aconteceu comigo no âmbito trabalhista possa ser esclarecedor,para que cada qual tome seu rumo...Ok? 1º Quando fui procurada por colegas apavorados com a falta de informação acerca da EBSERH precisamente na que deveria ser a penultima Assembléia aberta de negociação do ACT Funpar 2011/12 me deparei logo de cara com um ar de rejeição por parte da mesa presidida pelo Sindicato,como eu disse sou estratégica e aguardei calmamente o andar da carruagem. A avaliação descrita por Meri da comissão de negociação permanente seria de ver com a categoria a possibilidade de fechar o índice segundo ela já bastante elástico e sem condições de arrancar mais nada,avaliei a questão,senti os comentarios do povo e vi que eles estavam muito a fim de sair em GREVE dali de qualquer jeito os animos estavam bastante acirrados haviam cerca de 700 colegas muito barulhentos...também pudera GREVE dos servidores rolando,o Sindicato preocupado com a campanha que também deveria estar correndo conjuntamente, várias vias de comunicação truncadas por conta da empresa, mais colegas contra do que a favor....em fim me levantei e pedi a palavra,houve resistência por parte da mesa,afinal eu cai de paraquedas ali eles não entendiam porque não participei de nenhuma discussão se apareci,logo seria para na ótica deles (diretoria sindical) atrapalhar,porém como a categoria fica muito NERVOSA nesta hora começou a gritar que me dessem a palavra porque o bicho iria pegar
o pessoal por me conhecer há muito sabia que eu estava ali porque o motivo no mínimo seria de esclarecer como sempre.

Rosangela disse...

Foi aí que tudo realmente se esclareceu e a categoria agradeceu minha intervenção,porque no calor eles iriam tirar GREVE e esta pela CLT demanda prazos envolvendo anúncio por relize para a imprensa avisar a comunidade interna/externa move o jurídico do sindicato para comunicar o MPT que pode acusar de abusiva e configurar o movimento paredista de ILEGAL,isto relato só para os demasi servidores e comentaristas de fora do cenário entender...Pois Bem o povo estava muito agitado feito boiada pronta a estourar. Fiz a seguinte proposta" Que considerava os indices elásticos e que a comissão realmente não mais detinha mando para pedir mais então propuz que a Categoria aceitaria a proposta do Reitor,porem aliado a esta aceitação acondicionaria em função de maiores informações a cerca da empresa uns dois dias de paralisação sem ônus para os trabalhadores nos juntaria neste momento ao movimento dos servidores para aproveitar o ingresso legal deles via mídia,tudo isto bem elaborado em um documento encaminhado ao Reitor com o ciente dele,tudo correria dentro do prazo previsto em lei e seria uma verdadeira OLA em movimentos cascata de revezamento 50% estaria cumprido pelo quadro concursado e 50% pelos celetistas.Aprovada por unanimidade,foi tirada uma sub comissão que comigo elaboraria o texto traria para a categoria aprovar e constar da ata,enfim tudo nos conformes todo este processo LEGAL e ESTRATÉGICO com a GREVE dos servidores aconteceria de maneira a envolver todo o HC.A mesa estava impaciente e visivelmente ficou claro que eles queriam mesmo era o romper da GREVE Funpar de qualquer jeito. Naquela mesma tarde elaborei junto com os colegas tirados em Assembléia exceto um se não me engano o Orlando enfermeiro que não consegui contato mais sei que confiava em mim não teria objeção. Encaminhamos a proposta para o Sindicato que ficou de repassar para a comissão oficial de negociação que procederia entrega protocolada ao Reitor.

Rosangela disse...

Ocorre que depois de algumas insistentes interpeladas minhas quanto a comissão oficial ter recebido ou não a proposta de texto,me fora dito meio entre dentes de uma das secretarias do sindicato... "Este povo Não sabe o que quer nem sonham que estão para ser mandados embora a qualquer momento e ficam criando caso"... Na hora eu não me ative a pressa era no sentido de culminar os prazos e pegar o bonde da GREVE dos Técnicos e engrossar também o movimento deles. Não me dei conta da maldade arquitetada pelo Sinditest na ocasião...para encurtar hoje eu avalio melhor e chego a seguinte conclusão:

Unknown disse...

Eu desarticulei o plano sórdido da diretoria passada,na verdade era para o povo funpar no afã de ter informações a cerca da empresa por parte do sindicato e não tiveram,poderiam ter se lançado em uma GREVE FUNESTA quem sabe hoje estariam até me maldizendo porque a intenção era deixar passar batido prazos previstos pela CLT o MPT daria a GREVE ILEGAL, a Reitoria para se defender alegaria que o Índice máximo teria sido concedido e não justificaria o ato arbitrário tomado pela categoria e o Sindicato se livraria de um problemão alegando que esta fatia da categoria nunca esta satisfeita,aliás eles mesmos já não escondiam do povo em Assembléia este posicionamento na fala do ex-presidente Messias ele não fazia o menor esforço em demonstrar seu "SACO CHEIO" com a Funpar.Não é filme Não! Aconteceu assim mesmo!

Rosangela disse...

Para encerrar este relato e fechar minha avaliação...O texto nunca saiu do sindicato para mãos da comissão oficial,os prazos sequer estudados,pois a Assembléia fora fechada com a proposta dada como aceita pela categoria,trataram de agilizar o embolço,já no mês de JULHO,junto com a primeira parte do décimo,QUE TEM DATA ESPECIFICADA EM ACT"S ANTERIORES,o VA já com valor atualizado e ninguem piou,todos contentes. A RÔ,Ah! não é mais filiada,Não se dá com as Irmãs...Não representa mais perigo pois a batata já estaria assando e foi assim que em 05/08/2011 fui demitida e atentem para os detalhes a própria médica me disse na ocasião, "Há dias esta programada a sua demissão só precisava de alguem com coragem para fazê-lo eu tenho,Não me deu o documento justificando tal ato que solicitei alegando que levaria diretamente à direção e para completar a UAP disse atravéz de sua porta vóz que por conhecer a médica da genética não cobraria documento algum que eu me entende-se com a Funpar o prazo correu e na frente da Juiza em 10/10/2011 bateram o martelo na justa causa como "ABANDONO de EMPREGO da minha parte,saí com CR$ 1.500,00 reais...quer dizer apenas em julho eu recebi o valor novo do VA,deveria constar do GUINNERS BOOK não acham ? Trabalhador que em tempo record ganhou e perdeu seus ganhos...Ilário se não fosse trágico. Bem creio ter sido bem clara. Quanto a desdobramentos não sei nunca em toda minha vida profissional fui mandada embora antes,sempre me preocupei em cumprir horário,trabalhar de maneira correta,respeitar superiores e chefias,dar o meu melhor e olhem o que ganhei....PÉ na B...sem direito a despedidas e os direitos previstos terei que aguardar até abril agora de 2012.

Rosangela disse...

Opa! já ia me esquecendo se você Meri quiser obter o texto proposto naquela ocasião por conta da Assembléia em Junho da Funpar,pode solicitar para o DoDô,via e-mail oficial do Blog,uma vez que não foi assinado não tem carater oficial...mas é só porque é uma questão de hábito da minha parte documentar tudo e deixar no arquivo do blog,assim preservamos a credibilidade mútua,Ok?

Valério disse...

É MUITO:BLAH.BLAH ENTRE AS IRMÃS,MAS O QUE EU E MUITOS COLEGAS QUEREMOS ,SABER É A LINHA DE LUTA A SER ADOTADA EM PROL DOS COLEGAS FUNPAR OU ESSE FOGO TODO É VISANDO SAIR DO ANONIMATO E VISANDO A ELEIÇÃO PRA REITOR QUE SE APROXIMA????...

Unknown disse...

Antes de mais nada gostaria de dizer para o Valério,que Eu,não viso absolutamente mais nada,a não ser aguardar a determinação da justiça do trabalho. Agora atendendo à solicitação do TROVÃO AZUL e do próprio Valério tenho a dizer aos colegas Funpar o seguinte: Partindo do pré-suposto através da comissão oficial de negociação que esta discutindo as questões dos funcionários Funpar e segundo um comentário já haviam sido realizados duas reuniões com Atas e Listas de presenças,isto mostra que a categoria já esta informada e organizada ,para enfrentar um perigo eminente de demissão a qualquer tempo,sendo assim o próximo passo a ser DADO seria a procura de uma Assessoria Jurídica Independente para elaborar já uma AÇÃO COLETIVA pautada pela cláusula 483 (DEMISSÃO INDIRETA)que atesta uma espécie de Justa Causa Invertida proposta pelo Patrão,uma vez que a Empresa tende a substituir a FUNPAR como tal. Sendo assim os trabalhadores teriam assegurados os seus direitos e a empresa de ante mão teria ciência de ter que dispor de recursos financeiros para fazer frente a demanda trabalhista. Ora vejamos com a introdução da empresa a UFPR,também entra na jogada,tanto que o Reitor esta reticente aguarda decisão do Conselho Maior (COUN)e assim todos os demais Reitores da Nação já sabem como tudo vai caminhar,aliás aqui também foi comentado esta situação,que todas as IFES que tem funcionários fundacionais deveram começar o processo ainda este ano. Em suma isto ainda vai dar PANO PARA MUITO PIJAMA,as coisas só começam a caminhar. Agora como tudo na nossa querida UFPR caminha lentamente como o andar de uma VELHINHA de 90 anos...O que interessa é não deixar TRABALHADOR DORMIR DE TOCA,pois PIJAMA é para VELHO (A). Por ora é isto,espero ter colaborado a contento.

meri disse...

Respondendo ao Valério
Nunca fiquei no anonimato amigo, diferente de você que só usa pseudônimo. Você deve ser mesmo muito pelego ou muito medroso. Quanto a linha. Se você confia no Sinditest siga com eles. Se você estiver com a maioria espere a decisão do COUN e venha na nossa 3º reunião de funcionários. Mas tenha coragem de ir ana reunião e falar.Eu e as minhas irmãs sempre tivemos posição clara. Pena que você VALERIO não tem nenhuma. Quanto a eleição pra Reitor, garanto a você que se estivermos no HC, vamos votar sim.

meri disse...

Meri:
Respondendo ao olho clínico:
Picuinhas de irmãs, pode até ser. Mas como funcionarias da FUNPAR QUEREMOS QUE A NOSSA SITUAÇÃO SEJA DEFINITIVAMENTE RESOLVIDA.
Você deve Servidor da UFPR, com a sua establilidade garatinda, deve estar bem feliz com a sua FASUBRA, E COM O SEU SINDITEST, que promoveu uma greve de 90 dias sem reajuste. E vocês ficaram bem revoltados,e para voce deve ter sido otima essa conquista.
Agora se for do quadro FUNPAR, Venha com a gente nessa luta .Se não me poupe volte com uma pergunta mais inteligente.

TROVÃO AZUL disse...

PERA AÍ VÉIO...Quero ver se entendi!
Quer dizer que se o POVO esta organizado e documentado pode já mandar para o forno uma AÇÃO COLETIVA,através de um Advogado utilizando a CLÁUSULA 483 da CLT (DEMISSÃO INVERTIDA)para assegurar os direitos trabalhistas???Ah tá!!!ENTÃO É SÓDEIXAR O MEDO DE LADO,pois conforme o relato da Mere uma vez que estão acontecendo estas reuniões o POVO já sabe também que não tem escape e que a partir de Outubro deste ano a casa cai...ENTÃO É MELHOR NÃO PERDER TEMPO FAZER LOGO ESTE ENCAMINHAMENTO COMO PROPOSTA JÁ PARA ASSEMBLÉIA DO DIA 01/02 IR PARA A GALÉRA E TRATAR DE ENCHER AQUELE 7º DO ANEXO B -HC....VALEU Eclético eu entendi tudo e vou estar lá!!!!!

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE OLHO CLÍNICO.

O CIDADÃO OU CIDADÃ NÃO ESTOU EXPONDO PICUINHAS DE IRMÃS EM PÚBLICOS ATÉ PORQUE NÃO É DA SUA CONTA SE SOMOS OU NÃO IRMÃS.HÁ QUEM TE CONTOU QUE SOMOS IRMÃS? EU SÓ RELATEI O COMENTÁRIO POIS SÃO CASOS ISOLADOS QUE ACONTECEM NO HC E SÓ CORAJOSOS COMO NÓS É QUE PROCURAMOS A JUSTIÇA PARA NOS DEFENDER SE É QUE EXISTE. EU DA MINHA PARTE NÃO TENHO MEDO DE NADA E TENHO CORAGEM USUFICIENTE DE ASSUMIR ABERTAMENTE GANHANDO OU PERDENDO E ASSINANDO O Q ESCREVO TÁ. SE VC NÃO SABE O Q PENSAR DEVERIA, POIS SE VC FOR FUNC UFPR OU FUNC FUNPAR VC ESTÁ NO MESMO LOCAL DE TRABALHO E PRESTES A DECIDIR O QUE QUER DA SUA VIDA. E CUIDE-SE O Q ACONTECEU COMIGO E COM A ROSANGELA PODE ACONTECER COM VC TAMBÉM. É MELHOR VC PENSAR BEM E TER CORAGEM DE ASSUMIR SEUS COMENTÁRIOS ASSINANDO SEU NOME SE É QUE VC TÊM UM OLHO CLÍNICO MESMO, SIM POIS ATÉ VIDENTE VC JÁ É PARA SABER QUE A ROSANGELA TAMBÉM É MINHA IRMÃ.
ROSANA NUNES FERREIRA

ROSANA disse...

Rosana responde Trovão azul (poderia colocar seu nome de verdade né)

É NUNCA foi assim MESMO TÃO explícito,pois eu realmente odeio, SINDICATO ETC.ETC.. política e blablabla EU JÁ ESTOU CHEIA DE OUVIR. AGORA CHEGOU O MOMENTO SÓ DE ESPERAR E NADA MAIS. Então Trovão Azul justamente estou expondo o q aconteceu comigo sim pois a Rosangela colocou este ano sua demissão o meu caso se arrasta desde julho de 2007 a 2010 e para que outros colegas não venham a passar pelo que estamos passando, pois se não recorrer a justiça infelizmente não tem nem SINDICATO,e ninguém PARA DEFENDER A NOSSA CATEGORIA QUEM DIRÁ O SINDICATO DE AGORA E EU JÁ DISSE EM ALTO E BOM TOM NA ULTIMA ASSEMBLÉIA DA FUNPAR NÃO FIZERAM NADA ANTES VÃO FAZER AGORA.

ROSANA NUNES FERREIRA

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE OLHO CLÍNICO, TROVÃO AZUL, ROSA, AMARELO SEJA LÁ QUAL FOR A COR (EU PREFIRO COR BRANCA DA PAZ) DEMOREI PARA ENTNDER ISSO NADA CMO SE FAZER 50 ANOS DE IDADE E ECLÉTICO

PERA AÍ VÉIO... Nada! Vc não entendeu Nada!sei lá que vcs são pois não assinam Né.
O POVO não! São os funcionários da Funpar lotados no HC não sei se vale para os outros hospitais HT,Maternidade etc...e a própria FUNPAR mas no momento estamos de olho na EMPRESA SIM e não foi se quer citado o termo ACT/2012 . A minha irmã Meri já que vcs estão tão preocupado com o parentesco e não com o profissional das 4 irmãs, sim pois vcs esqueceram de Roseli Isidoro que é funcionário da UFPR e que também esteve nas lutas do HC (Só por favor não comecei a meter o pau agora achando que existe disputa políticas entre elas ) pelo amor de Deus vamos nos ater aos detalhes práticos e não blábláblá. Até porque já está na rua a Rosangela Nunes Ferreira mas pode a vir ser reiterada novamente,pode ser que a justiça entenda isso, aí vem eu Rosana Nunes Ferreira eu por último a meri, ou seja a Rosemei Nunes Ferreira olhem que legam a família toda demitid, porém de cabeça erguida do profissional cumprido mas de 20 anos todas táaaa!!!pois a Roseli Isidoro felizmente já está em outro nível na política muito além do q mas ainda por dentro de tudo sobre a empresa Tá!!!!
A única preocupação da Meri e os que são inteligentes sabem que se o Sindicato anterior não fez nada em Prol de Rosangela Nunes Ferreira, não fez nada em prol de Rosana Nunes Ferreira e talvéz não! Não vão fazer nada pela Rosemari Nunes Ferreira JÁ ERAM CONTRA A EMPRESA VCS LEMBRAM TINHA ATÉ ENQUETES, PASSEATAS EM BRASILIA CONTRA A CRIAÇÃO DA EMPRESA QUEM DIRÁ ESTE SINDICATO AGORA CHEIO DE NOVATOS PERANTE A POLÍTICA. Então só sobra para nós da funpar OUVIR E APRENDER ESPERAR AS COISAS ACONTECEREM POIS A ROSELI ISIDORO GOSTEM OU NÃO DELA ELA É A PONTE EM BRASÍLIA E A MERI AQUI E A EMPRESA JÁ É UMA REALIDADE SIM E EM ANDAMENTO.Assegurar os direitos trabalhistas???Sim porque não. EM NENHUM MOMENTO FOI CHAMADO ASSEMBLÉIA JÁ PARA NEGOCIAR DEMISSÕES PELO CONTRÁRIO ASSIM COMO É UMA EMPRESA NOVA VAI EXISTIR CRITÉRIOS SIM POR ISSO A PREOCUPAÇÃO EM TER UNS ADVOGADOS DA NOSSA CONFIANÇA PARA NÃO ACONETECERT O QUE ACONTECEU COM NÓS IRMÃS. A única diferença entre eu e a Rosangela é que fui para justiça ainda trabalhando e continuo trabalhando e o que aconteceu? A justiça foi a favor do EMPREGADOR \FUNPAR e não do lado do TRABALHADOR FUNPAR tá!!!ENTÃO DEIXEI VCS O MEDO DE LADO É TENHAM CORAGEM PRIMEIRO DE ASSINAREM SEUS NOMES ABAIXO DOS COMENTÁRIOS TÁ...MAS COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS E QUE VENHAM A CONTRIBUIR COM A MERI. Se vc não entendeu a proposta da Meri não MERE realmente se até outubro essa EMPRESA não for aprovada não pela MERI e sim pelo órgão máximo da UFPR é o Reitor que será cobrado e infelizmente ele terá que cumprir a determinação da LEI tá!!!. Como o Sindicato escolhe os advogados por nós do jeito que eles querem, nós também temos o direito de pegar um advogado que conheça bem a FUNPAR, alias caros colegas que eu me lembro muitos já ganharam ação trabalhista com os advogados que a Meri nos apresentou. Eu sou testemunha não procurei seus serviços e estou tendo que recorrer de uma sentença, não por incompetência da minha advogada mas por não ter conhecimento ao longo dos anos da funpar. tá!!!!
ET/DAQUI PARA FRENTE AINDA BEM QUE A MINHA IRMÃ MERI COHECE BEM OS ADVOGADOS POIS JÁ ATÉ PEDI O ENDEREÇO E TELEFONES PARA CONTRATAR SEUS SERVIÇOS.Táaaaaaaaaaaa!!!!. NA ASSEMBÉLIA DO DIA 01/02 ESTAREI LÁ PARA VCS ME CONHECEREM PESSOALMENTE TÁAAAAA.LÓGICO VCS TERÃO QUE SE IDENTIFICAR. PRAZER ROSANA IRMÃ DA MERI, DA ROSANGELA DA ROSELI UFA ACABOU AS IRMÃS.!

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE AOS COMENTARISTAS DO BLOG

E POR FIM JÁ CANCEI DE DAR EXPLICAÇÕES, ATÉ PORQUE NÃO PRECISO. MAS PESSOAS QUE NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR SEUS ATOS PUBLICAMENTE E FICAM ESCREVENDO BOBAGENS EU PREFIRO DISTÂNCIA POIS TENHO MAIS O Q FAZER.
REPITO NÃO SOU POLÍTICA TA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
ROSANA NUNES FERREIRA

JULIA/HC disse...

PIADAS A PARTE NEH DONA ROSANA......
VC COMEÇOU A TRABALHAR COM 15 ANOS, COMO ASSIM SE MULHER SO PODE COMEÇAR A TRABALHAR COM REGISTRO A PARTIR DOS 16 ANOS...... VC CITA QUE HOJE ESTÁ COM 50 ANOS E 35 ANOS DE TRABALHO DEDICADOS AO HC, VEJA NO SEU TEXTO ABAIXO....

ROSANA disse...
ROSANA RESPONDE ROSANGELA PARTE FINAL
.......Quanto a entregar colegas para a UAP se encarregar de pegar no pé ou coagir funcionários eu não tenho mais medo de nada, pois aos 50 anos bem vividos deixei a minha juventude mais no HC dos meus 35 anos de trabalho...
Então não tenho mais medo algum e de ninguém quero paz e tranquilidade daqui para frente trabalhando ou até mesmo se for o caso demitida por já fazer parte do quadro dos aposentados.
E MAIS OUTRA COISA MOÇA SE JÁ ESTÁ APOSENTADA, ENTÃO VAI PRA CASA FAZER TRICO E COME BOLINHO DE CHUVA E QUEM SABE ESTUDAR UM POUQUINHO PRA FAZER UM CONCURSO NA UFPR, COM 50 ANOS AINDA PODE TER GAZ PRA QUEIMAR E QUEM SABE TER UMA SEGUNDA APOSENTADORIA....

ROSANA disse...

ROSANA RESPONDE JULIA DE NADA

SE SÃO PIADAS PARA VC PARA MIM NÃO SÃO JULIA DE NADA!.

Talvez vc não soubesse interpretar o meu texto. Então não deveria + vou te explicar tá!
Comecei a trabalhar 1973, ou seja, três anos de experiência fazendo de tudo até limpando até banheiros em escritório. Como já naquela época existiam pessoas honestas e preocupadas com o trabalhador, o contador do escritório no qual trabalhei me orientou que deveria pedir para ser registrada e aí sim em 1977 a 1979 comecei a trabalhar registrada aos 16 anos de idade como vc disse. Foram então 3 anos em escritório + 12 anos trabalhei no comércio e 20 anos em instituições de ensino UFPR e PUCPR, ou seja 3 + 12 + 20 = 35 tá!!! Os 20 anos de trabalho talvez complete em setembro tá! Gatei sim no HC parte da minha juventude.
Então:
TENHO SIM 50 ANOS SÓ COM UMA DIFERENÇA JULIA DE NADA ESTOU SIM JÁ APOSENTADA MAIS NA ATIVA, POIS CONTRIBUI 30 ANOS PARA O INSS E AGORA ESTOU RECEBENDO DE NOVO ATRAVÉS DA APOSENTADORA E CONTINUO NA ATIVA POIS O EMPREGADOR FUNPAR e PUCPR NÃO ME MANDARAM EMBORA TÁAAA!!!ACHO QUE ALGUMA COISA ELESVIRÃO DE BOM NO MEU PROFISSIONAL. AGORA SE AMBAS FIZEREM ISSO FIQUE SABENDO JULIA DE NADA PARA MIM VAI SER O DIA MAIS FELIZ DA VIDA. EU QUERO INFORMAR-LHE JULIA DE NADA QUE NÃO FICO EM CASA FAZENDO TRICO E NEM COMENDO BOLINJHO DE CHUVA, ATÉ PORQUE NÃO GOSTO E ENGORDA E SE VC FAZ ISSO QUE PENA ! TALVEZ VC NEM CHEGUE NOS 50 ANOS COMO EU COM OS MEUS AGORA 68 KILOS EM 2010 ESTAVA COM 104,OO KILOS, PERSEGUIDA NESTE HC PELO DEPARTAMENTO QUE EU TRABALHAVA E COM A MINHA SAUDE SUBER BAQUEADA. ENTENDEU JULIA DE NADA!!!
COM RELAÇÃO A ESTUDAR PORTUGUES SÓ QUANDO O ASSUNTO É IMPORTANTE EU CAPRICHO NA ORTOGRAFIA, MAS COMO ASSUNTO DO HC ME STRESSA E JÁ DEU O Q TINHA Q DAR COLOCO TUDO Q VEM NA MINHA CABEÇA PARA NÃO PERDER O MEU RACICÍNIO JUSTAMENTE POR NÃO PERDER TEMPO EM CORRIGIR E SIM DAR O RECADO.ACHOQUE CONSEGUI POIS VC ENTREOU NO BLOG PARA FAZER SEU COMENTÁRIO MESMO Q PARA MIM NÃO ME OFENDEU EM NADA. VC ME MANDA ESTUDAR E FAZER UM CONCURSO NA UFPR. ENTÃO TE RESPONDO: NEM PENSAR QUERO FAZER CONCURSO AGORA TÁ!POIS NÃO ME INTERESSA TOPAR COM UMA JULIA DE NADA COMO VC EU DISPENSO. ATÉ PORQUE JULIA DE NADA COM A MINHA IDADE EU JÁ TENHO TUDO Q PRECISO. MINHA CASA, MINHA GRADUAÇÃO, MEU CARRO, E UMA FAMILIA MARAVILHOSA E RECEBO APOSENTADORIA QUE DÁ PARA VIVER TRANQUILA TA! E AINDA COM 50 ANOS POSSO SIM TER MAIS GAZ PARA QUEIMAR MAS COM COISAS BEM MAIS AGRADÁVEIS, COMO VIAGENS, PASSEIOS, FÉRIAS ETC.... NÃO PARA TER UMA SEGUNDA APOSENTADORIA COMO VC DISSE, POIS EU TERIA QUE RECORRER A CONCURSOS NA ESFERA ESTADUAL OU MUNICIPAL E NÃO FEDERAL TÁ! APRENDA. QUERO TE DIZER QUE NÃO POSSO RECEBER 2 APOSENTADORIAS DO MESMA FONTE PAGADORA OU SEJA DO GOVERNO MARAVILHOSO DA DILMA UMA MULHER COM MAIS DE 50 ANOS, ALIÁS AS MULHERAS TODAS QUE ELA COLOCOU NO GOVERNO ESTÁ AÍ PARA EXEMPLO, ATÉ PARA VC JULIA DE NADA. ENTÃO APRENDA E LEIA AS NORMAS DE APOSENTADORIA....DAÍ VENHA DISCUTIR COMIGO TÁ.
MAS UM DETALHE DE NOME, SOBRENOME, O Q VC É, RAMAL ENFIM TUDO Q POSSA TE IDENTIFICAR TÁ. ASSIM COMO EU

ROSANA NUNES FERREIRA
FUNC FUNPAR 5476
LOTADA DCIR/HC/UFPR PROCURE A SIGLA E VC VAI SABER ONDE É UM MEIO DE VC APRENDER
SUBORDINADA A DISCIPLINA DE TÉCNICA CIRÚRGICA E CIRURGIA EXPERIMENTAL AO LADO DA CRECHE FUNDOS PARA UAP. VC SABE O QUE É UAP?


ET/SE VC É JOVEM Q BOM UM DIA ESPERO Q VC CHEGUE AOS 50 COMPLETAMENTE REALIZADA TÁ!!!QUERIDA.

JULIA DE ??? disse...

HEHE DOCE MENINA, VC É MUITO STRESSADA, ESTÁ PRECISANDO DESCANSAR, QUE TAL UMAS FÉRIAS, NÃO VOU FICAR AQUI DISCUTINDO CONTIGO, COMENTEI PORQUE ACHEI INTERESSANTE SEU CASO:
TENS 50 ANOS - 35 ANOS DE SERVIÇO = PORTANTO INICIOU A TRABALHAR COM CARTEIRA ASSINADA AOS 15........
FOI SÓ ISSO QUE CHAMOU MINHA ATENÇÃO, ALEM É CLARO DE VCS IRMÃS TEREM FICADO AQUI SE DEGLADIANDO NO BLOG.
LEIS, NORMAS, REGRAS, PORTARIAS, ORDENS DE SERVIÇO, EU SEI TODAS QUE REGEM NOSSO PCTAE, MAS OBRIGADO POR TER SE COLOCADO A DISPOSIÇÃO.
TBM CONCORDO Q BOLINHO DE CHUCA ENGORDA POR ISSO CURTO VOLEI...
HEHE VC QUER DIZER QUE RECEBE APOSENTADORIA FUNPAR/INSS, SEU VINCULO NÃO ERA COM SERVIÇO PUBLICO, PORTANTO PODERIAS SIM TER UMA APOSENTADORIA DE EMPRESA PRIVADA E OUTRA PUBLICA, DESDE QUE UMA FOSSE COMO TÉCNICA E OUTRA COMO DOCENTE, E SE QUANDO NA ATIVIDADE ESSES DOIS VINCULOS NÃO SE SOBREPUSESSEM, OK
MAS ATÉ O LULINHA TEM TRES APOSENTADORIAS, A ESQUECI QUE PARA O REI PODE....
VOCÊ FALOU MARAVILHOSO GOVERNO DILMA, UI QUE URTICÁRIA...COITADOS DOS SERVIDORES PUBLICOS FEDERAIS NA GESTÃO DELA VÃO SE DANAR....
VALEU A AULINHA
A E TEM MAIS UMA NÃO SOU ESTREANTE DE BLOG COMO VC FALOU, VC SIM QUE NUNCA APARECEU ANTES....
JULIA DE NADA COMO VC DIZ....RSRS


SEJA FELIZ E CUIDA DAS

JULIA/HC disse...

PARA ROSANA
A ESQUECI QUE VC QUERIA RG.... CPF.... TELEFONE...ENDEREÇO....SETOR.... QUE EU SAIBA ESSES DADOS SÓ A MIM INTERESSAM E AOS QUE EU QUEIRA. OBRIGADO

ROSANA disse...

HEHE DOCE MENINA, VC QUERIDINHA!!!STRESSADA, EU HEHEHE!!! DESCANSAR JÁ DESCANSEI NAS MINHAS FÉRIAS, EU É Q NÃO VOU DISCUTIR COM VC JULIA DE NADA NÓS IRMÃS NÃO ESTAMOS NOS DEGLADIANDO NO BLOG TÁ JULIA DE NADA!! SE VC SABE TUDO ENTÃO FAÇA ALGO QUE PRESTE. Q BOM QUE CONCORDOU Q BOLINHO DE CHUVA NÃO DE CHUCA (PRECISA TAMBÉM CUIDAR DO PORTUGUÊS HEI...TÁ BRABINHA AO ESCREVER JULIA DE NADA CHUCA CHUVA ENGORDA HÁ CURTE VOLEI CUIDADO COM AS QUEDAS VC PODE SE MACHUCAR TÁAA!!!!...
HEHE VC NÃO ENTENDEU NADA NÁ JULIA DE NADA EU CONTINUO NA ATIAV FUNPAR E RECEBE APOSENTADORIA DO INSS, MEU VINCULO NÃO SOU CELETISTA, HÁ ESPERANDO A EBSERH PARA SE EU QUIZER ATÉ DAR MAIS UM POUCO DO MEU GAZ NO HC JULIA DE NADA.PORTANTO NÃO ME INTERESSA O QUE VC ACHA OU NÃO DE 1,2 3 APOSENTADORIAS TALVEZ UM DIA VC CONSIGA PELO MENOS UMA. MAS ATÉ O LULINHA TEM TRES APOSENTADORIAS, A ESQUECI QUE PARA O REI PODE....COM CERTEZA DIFERENTE DE VC JULIA DE NADA O LULINHA MARCOU PRESENÇA NO BRASIL FOI O CARA DE VC JÁ NÃO POSSO DIZER NADA.
VOCÊ FALOU MARAVILHOSO GOVERNO DILMA, UI QUE URTICÁRIA...COITADOS DOS SERVIDORES PUBLICOS FEDERAIS NA GESTÃO DELA VÃO SE DANAR....HÁ ACHO QUE ENTÃO PERCEBI SUA IRA É SERVIDORA HEIN!!!! GANHOU O Q TINHA Q GANHAR NO GOV DO LULINHA E AGORA NO DA GRANDE DILMA TEM Q TRABALHAR E NADA DE AUMENTO NÉ.... HEHEEHE!!!VÁ TRABALHAR JULIA DE NADA SE NÃO VC NÃO CONSEGUE SE APOSENTAR HEHEHE!!!
VALEU JULIA DE NADA.A HÁ VC DISSE Q NÃO É ESTREANTE DE BLOG É PORQUE VC NÃO TEM NADA PRA FAZEER NE!!!EU SIM QUE NUNCA APARECI ANTES....
JULIA DE NADA MAS PELO JEITO VC GOSTOU DE FICAR SE DEGLADIANDO COMIGO....NÉ QUERIDINHA RSRS


SEJA FELIZ VC JULIA DE NADA, POIS EU SOU E MUITO FELIZ....

HÁ SE VC FOR SERVIDORA VC TEM ATÉ AGOSTO PARA DECIDIR SE FICA COMO ESTATUTÁRIA OU PASSA PARA EMPRESA COMO CELETISTA. JULIA DE NADA.
PENSANDO BEM NÃO INTERESSA MESMO OS SEUS DADOS SÓ TENHA CORAGEM DE DIZER O NOME COMPLETO SE É FUNPAR OU UFPR E ONDE TRABALHA OU NOS ENCONTRAMOS EM UMA ASSEMBLÉIA QUALQUER.

JULIA/HC disse...

RESPONDENDO PRA ROSANA...kKKKKKKK... VC É UMA FUNPARIANA STRESSADA.....
EU ENCONTRAR CONTIGO... DEUS ME LIVRE DESSE MAL,INDA BEM QUE ESTOU BEM LONGE, ESTOU DE FÉRIAS CURTINDO IBIZA..... NEVE EM PARIS.......KKKKKK

ROSANA disse...

FUNPARIANA COM MUITO ORGULHO JÁ NÃO POSSO DIZER O MESMO DE VC POIS VC É FUNCIONÁRIA FEDERAL QUE NÃO FAZ NADA MESMO ALÉM DE FICAR IMPORTUNANDO OS OUTROS. VÊ SE ME ESQUECE,POIS QUEM NÃO QUER CONHECER VC SOU EU JULIA DE NADA AO QUADRADO.