Até a Ordem dos Advogados e os bispos da CNBB apoiam a movimentação para esclarecer as mutretas patrocinadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB). A Comissão de Ética da Câmara já propôs uma punição de suspensão do mandato de Derosso por 3 meses. Lideranças populares, entidades e partidos tem-se articulado no sentido de mobilizar a população para que a CPI já instalada não dê em pizza. Para isso, foi convocado um Ato Público para dia 28/9 (quarta-feira), a partir das 9 da manhã, nas escadarias da UFPR na Praça Santos Andrade.
O Sinditest vai comparecer? A Diretoria "Sindicato Para Todos", dos caciques Messias-Pinóquio e Dr. Néris, vai incentivar os servidores a participarem dessa luta pela ética e transparência na Câmara Municipal? Ou já encontram-se tão mergulhados na própria campanha para se reelegerem, que não querem saber de mais nada além de garantir seu próprio osso?
Um comentário:
Legal a tiradinha da matéria no último parágrafo " Não querem saber de mais nada,além de garantir o próprio osso"....hehehehe, mas depois de uma GREVE que na ótica unânime foi Vitoriosa quanto ao decidir e mobilizar da CATEGORIA foi contundente como há algum tempo NÃO se via,acredito sinceramente que desta vez... SIM !ELES VÃO TER QUE ENTREGAR O OSSO,até porque ficou bem visível durante o encaminhamento da própria GREVE que o ESTATUTO precisa e deve ser modificado, os desmandos se evidenciaram ante a choradeira para liberar o dinheiro que é para a LUTA e o parto para fazer uso deste,e mais brotaram cobranças importantes tipo vistoriar gastos em Assembléia ante prestação de conta comprobatória,questionamentos quanto ao valor da anuidade ficou comprovado que no terreno INDIVIDUAL,lá no Sindicato,NÃO FUNCIONA, tem que ser discutido SIM em Assembléia, e mais chamada de Atenção em público quanto a posturas equivocadas e perniciosas para o movimento conjunto, pudemos ver o desabrochar de novas lideranças....Em fim a CATEGORIA conseguiu mostrar e provar que esta amadurecida para realizar uma RENOVAÇÃO PROFUNDA e URGENTE,pois na próxima GREVE pontos como estes que atrapalharam em alguns momentos,significaram perda de tempo desnecessária. Em 2012 o Governo tende a ser mais intransigente ainda e a luta não pode perder o foco.
Postar um comentário