-->

sábado, 3 de setembro de 2011

Teleguiados de Vilson Kachel vencem eleição da Asufepar

No final da noite de quinta-feira, a apuração dos votos da esvaziada eleição da Asufepar (uns 800 votantes apenas) consignou a vitória, por 85 votos de diferença, para a Chapa 1 - "Unir e Crescer" -, derrotando a Chapa 2 ("Novos Rumos") de José Carlos Belotto.  Importa menos quem será nominalmente a nova diretoria da Asufepar, e sim que o verdadeiro mandão do pedaço continuará sendo Vilson Kachel, pró-reitor enxotado da UNILA.

À Chapa 2, de oposição, talvez tenha faltado mais coragem e incisividade para revelar em detalhe as coisas estranhas que foram objeto de denúncias desde meados de 2010.  Agora, Inês é morta e as esperanças de transparência administrativa também.

Já se sabe de rumores de servidores pensando em se desfiliar de uma associação que serve mais a interesses pessoais do que de fato a seus associados.

9 comentários:

Unknown disse...

É sem dúvida alguma,quando se denuncia algo há que se ter provas e não vacilar ao fazê-lo. Mesmo que se tenha participado da gestão,como foi o caso do Beletto e Silvana. Uma vez que não concordavam com a falta de transparência e foram incisivos ao abandonar o barco,deveriam ter ido até as últimas consequências,sou da seguinte opinião levantou a cortina,escancare-a. Talvez se tivessem feito este caminho,a categoria responde-se de outra maneira ,quem sabe conferido a VITÓRIA,mas a forma que a coisa veio ao ar,deixou dúvidas quanto ao posicionamento de ambos. Afinal há muito tempo a relação deles com Kachel historicamente lembrava os TRÊS MOSQUETEIROS,ou seja ....Um por todos e Todos por Um.

Sem rumo certo!!! UT-Ctba disse...

Se na elerição da Asufepar deu Kachel, é praticamente certo que no Sinditodos para poucos dará Dr Neridianus Messianicus Bernardianus Colbatianis.
Afinal, transparência ainda não faz parte da ordem do dia e o exemplo dado pela Asufepar será seguido pela Base, pois é praticamente a mesma.
Que abram os olhos os filiados do Sinditodos cada vez mais pra poucos!!!

Há ainda um fiozinho de esperança que as coisas mudem e que comece, então pelo Sindipoucos.

Anônimo disse...

As propostas da chapa 2 eram concretas e baseada nas necessidades da associação, acho que a chapa 2 deveria continuar sua trajetória iniciada de mudanças para a Asufepar, e o Sr. Belotto jogar a farinha no ventilador, sendo atuante em favor dos associados, pedindo por exemplo prestação de contas periódicas e enviadas para os sócios com a mesma destreza de informação que foi enviado um jornal da Associação as vésperas da eleição, a partir do momento que os associados exigirem prestação de contas os podres começaram a aparecer e naturalmente as coisa iram se resolvendo e os corruptos se escondendo, pq os votos que a chapa 2 levou, é de associados participativos da associação e a chapa 1 trouxe cabos eleitorais, jogadores de baralho encabeçada pelo futuro presidente, é só comprovar indo até a Asufepar nas tardes de segunda a sexta e olhar o cassino montado. O que dizer da comissão eleitoral........comissão..din..din...

PARANÁ disse...

Anônimo,
concordo plenamente com voce, o Sr. Beloto tem o dever de fazer valer seus 304 votos recebidos, se realmente quer passar a Asufepar a limpo, este é o momento, como? monte uma Chapa e concorra ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo, nada fugira do controle de voces, a não ser que não acompanhem realmente o desenrrolar da Gestão.
pois pelo que sei os dois Conselhos são eleitos e não nomeados.
e se a Chapa vitoriosa realmente quer as coisas apuradas e com toda transparencia, com toda certeza abrirão mão de concorrer.

está lançado o desafivo para ambas as chapas, e para o bem de todos os associados.

vamos esperar para ver o que vai acontecer!!!

Maria Fernanda disse...

Anônimo, também concordo com você na questão de que o sr. Belloto deveria dar continuidade à oposição que "criou" em relação ao seu grande amigão, Kachel.

Só que não acredito que ele vá fazer isto, porque essa ruptura nunca me convenceu,o Belloto, se quizesse mesmo já teria botado a boca no mundo.porque nao fez? Acho que ainda não cortou o cordão esta a grande pergunta que não quer calar. Acho que ainda não cortou o cordão umbilical de ez.

Fora do eixo!!! disse...

Não cortou o cordão umbilical e não irá fazer esse tipo de coisa, afinal quem o projetou foi o Sr Kachel e a quem o Sr Belotto não vai desapontar nunca. Essa história de opsição nunca existiu, foi apenas uma armação para evitar um OPOSIÇÃO de verdade com escancaramento da situação atual de dívidas da Asufepar perante aos associados.
Portanto, não aguardem atitudes energicas do Sr Belotto, pois ele não saberá como fazer isso, sempre foi situação, sempre atuou tranquilo e não é sua caracteristica ou perfil, discutir situações por hora nebulosas.
Espero que eu esteja enganado e que o Sr Belotto termine a acusação começada e inicie um Novo Rumo na Asufepar, mas continuo duvidando disso tudo, ainda acredito em circo armado para evitar vazamento de informações contabeis relevantes.

Valério disse...

Essa,eleição cortina de fumaça da Asufepar,Mostra o rumo da politica corrupta ,que permeia Associções e Sindicatos em que o Trabalhador coloca seu dinheiro,sera que não tinha ,más ninguén que entendesse de administrar uma associação entre os filiados?.Tomara que não aconteça o mesmo com a eleição para o sindicato,Amigos em vez de ficarmos parados só na critica, vamos a luta, brigar nas urnas procurar,mudança expor nossas idéias pois ,só nós podemos dar rumo ao nosso bairro UFPR .Será que dentre tantos filiados ao sindicato vamos cruzar os braços e deixar se repetir a vergonhosa eleição da asufepar na eleiçaõ do sindicato?

Ratinho disse...

Pô Valério, até que enfim uma proposta concreta, ou seja, está passando da hora dessa BASE acordar e montar chapas condizentes com a categoria a ser representada. Chega de enganações e show pirotécnico. Chega de Diretorias que não respeitam nem ao arcaico Estatuto Presidencialista do Sinditest.
Que nesta eleição, conste do Edital de inscrição de chapas um compromisso "escrito e registrado em cartório" que a Diretoria irá se comprometer e enveredar todos os esforços necessários para fazer o Seminario/Congresso para atualização do ESTATUTO do Sindicato.
Assim seja...!

Valério disse...

É isso ai,ratinho mudança no estatuto já ,A categoria tem que acordar e parar de aceitar,tudo o que esse estatuto presidencialista impõem ,nós temos esse direito de ter um estatuto decente,pois muitos, não sabem mas o estatuto é tão arcaico que o MPT,diz que o estatuto é falho, atrasado,pois não condiz com as leis atuais,que nos asseguram o direito de prestação de contas decente,pois afinal de contas é nosso dinheiro que esta sendo usado nesta imobiliária chamada SINDITESTE .Só usam e abusam do nosso dinheiro porque o ESTATUTO é falho e confere esse direito. MUDANÇA NO ESTATUTO JÁ!