-->

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assembleia de greve em 5 de julho poderá ter transmissão pela internet

Em conversações com colegas que mantem o Blog oficial da Greve em Curitiba e da Biblioteca Central (pela proximidade com o salão do RU Central da UFPR), estamos agilizando preparativos técnicos para a transmissão ao vivo, pela internet, da próxima assembleia geral do Sinditest em 5 de julho.

Em seguida à assembleia de 5/7, marcada a partir de 08h30, os servidores farão passeata até a praça Santos Andrade, onde encontrarão outras categorias federais para realizar um Ato de âmbito nacional pelas reivindicações comuns dos SPFs.

Todos os servidores da UFPR e UTFPR que não puderem estar presentes nessas atividades, e quiserem acompanhá-las, poderão faze-lo através do Blog da Greve ou deste Blog NaLuta. E ainda, se dispusermos de pessoal para monitorar o ambiente de chat (bate-papo) acoplado à TwitCam, os colegas à distância que tiverem conta no Twitter podem se logar e interagir enviando opiniões e perguntas enquanto durar a transmissão.

A depender da operacionalidade de equipamentos de conexão de internet 3G móvel, talvez também a passeata e ato públicos do dia 5 possam ser transmitidos ao vivo direto da rua. Fique ligado.

7 comentários:

juli disse...

Entendo que o avanço tecnológico é pra isso mesmo... porem a cautela faz parte tbm.
Para os grevistas de cobertor isso é ótimo... e assim o movimento esvazia ainda mais...

Glorenzi disse...

Muito bem, vamos utilizar esta tecnologia maravilhosa, também para difundir nossos ideais e nossa luta.

PARANÁ disse...

ninguém tem que ser contra, se preciso for colocaremos em votação, e tenho a certeza que a categoria aprovará pois quanto mais pessoas tiverem o conhecimento de nossas renvidicações, mais fácil para se convencerem de nossa greve e aderirem.

com toda certeza será um sucesso, se preciso for estaremos contribuindo para ajudar na transmissão.

Dodo disse...

Leitor "Juli",

A tecnologia da informação disponível tem que ser posta a serviço do movimento, para fortalece-lo, não para substituí-lo.

E por falar em "grevista de cobertor" ou "de pijama", para este, ele fica de pijama no quarto até se a assembleia geral acontecer na sala da casa dele.

Para poder debater e intervir no rumo do movimento, tem que estar presente na assembleia e outras atividades. E quando eventualmente não dá (ou é impossível, no caso do pessoal de campus distante, do interior), acompanha pela internet.

Administrativo UTFPR disse...

Frente em defesa dos servidores administrativos será lançada às 9h30
Agência Câmara de Notícias – 29/06/2011

Será lançada nesta manhã a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Administrativos do Serviço Público. A solenidade será às 9h30, no auditório Freitas Nobre (anexo 4 da Câmara).

Entre os objetivos do grupo estão:
- defender a valorização da carreira administrativa no serviço público, sua qualificação, a ampliação do sistema de mérito, melhores padrões de salário e de condições de trabalho;
- reivindicar a isonomia de remuneração para atividades semelhantes e o tratamento igualitário entre os servidores administrativos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário;
- buscar a implementação de sistemas de negociação coletiva e mecanismos de implementação de acordos; e
- proteger os direitos e interesses dos servidores da área administrativa, inclusive o livre exercício do direito de greve.

Unknown disse...

Eu até entendo a sua colocação JULI,mas concordo com o DODÔ,pois foi graças a iniciativa deste Blog que o conteúdo daquela Assembléia pode se alastrar por toda a comunidade da UFPR,houve uma participação mais ampla e não afetou em nada o movimento que estava sendo construido com relação a MP520,como voce mesma pode verificar em matéria exibida entre 19/20 de Janeiro deste ano ,foi inclusive fotografada a plenária presente e a categoria compareceu de forma expressiva e quem embora ativista participante de quase tudo que envolve a luta, naquele dia por motivo de doença na família não pude comparecer porém interagi pelo twiter,sem o menor problema.E delá para cá o que tenho notado é uma crescente participação na luta,ainda que de forma virtual. Volto a reforçar devemos apostar e difundir a tecnologia como uma ferramenta muito poderosa e eficáz,para os dias de hoje.

Administrativo UTFPR disse...

Sim, todo tipo de divulgação dos assuntos pertinentes à greve e os seus desdobramentos é válido. As mídias existem para isso e contribuem para a diversidade de opiniões.