-->

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Movimento grevista fará atos nas Reitorias em 21/7

Como parte do calendário nacional buscando fortalecer as greves dos técnicos das IFES e pressionar pela reabertura de negociações por parte do Min. Planejamento, está programada a realização de atos nas Reitorias em 21 de julho, quinta-feira.

Diante da ausência de qualquer resposta concreta do reitor da UFPR à pauta específica protocolada pelo Comando Local (CLG), esse dia de luta é bastante oportuno.  O reitor enviou uma carta à assembleia de greve ontem que nada responde de concreto (clique aqui para ler).  Vejamos o que dirá diante da manifestação dos servidores debaixo de seu nariz no pátio da Reitoria e alhures.

A próxima assembleia geral de greve ocorrerá em 19/7 (3a.-feira), pela manhã, no RU Central, e ali se definirá como vai ser o Ato do dia 21.  Companheiras e companheiros em greve da UFPR-Litoral marcaram passeata em 1. de agosto, em Matinhos, que deverá ser reforçada com presença de servidores de Curitiba em caravana (inscrições dos interessados junto ao CLG no RU).

6 comentários:

Unknown disse...

Hummmmmm!!! Uma coisa é certa o atual Reitor é o mais preocupado em expor sua "SAMARRA" e manter a tradição Universitária impecável,pelo menos para a mídia.Durante meus vinte anos e muita janela ,sem sombra de dúvidas é o que mais tem feito uso do guarda-roupa da centenária UFPR.Ah!já que os servidores por conta da GREVE,tem uma agenda de cobrança da pauta local,poderiam perguntar ao Reitor quem são os escolhidos antecipadamente para prestar concurso.Embora esteja fora das dependências do hospital, fiquei sabendo que no começo da semana o Diguiníssimo teria chamado para uma Reunião na forma de homenagem os trabalahadores que concluiram o curso de Tecnólogo em Gestão Pública e em dado momento do seu discurso,cobrou da DG.Drª Heda a transposição em caráter de urgência destes.Segundo minha fonte todos no recinto ficaram boiando e a Diretora não respondeu nada.Será que vem um golpe novo por aí? É melhor ficarem de alerta.Diante da situação posta para os funcionários FUNPAR eu sou frontalmente contra este tipo de manejo político. Ou seja a Execusão será para todos igual ou Não? Digo isto porque tenho acompanhado o trâmite do processo nº 98908/2002 e lá esta bem claro "Há razão com o Ministério Público do Trabalho quando afirma que a Medida Provisória 520, de 31-12-2010 não desobriga a FUNPAR ao cumprimento dos termos do acordo judicial homologado, devendo cumpri-lo integralmente sob pena de se exercitar o conteúdo da cláusula resolutiva constante do item 06 do referido acordo.
Intimem-se as requeridas para que informem e comprovem em quanto tempo e de que maneira pretendem cumprir integralmente o avençado, até mesmo porque o prazo estabelecido esgotou-se em 31 de dezembro de 2010.
Curitiba, 08 de junho de 2011.
Sandro Augusto de Souza
Juiz do Trabalho Substituto".Ou seja não caberá protecionismo, até que se prove em contrário o Reitor parece querer mudar o rumo ,de CURSO para CONCURSO e validar seus interessados.

Chateado - UTFPR disse...

eclético.com, vc acredita que vá acontecer alguma coisa diferente do que discursos e "poses" para fotografia entre a Diretoria Pelega do Sinditodos e a Reitoria que nem sabe como resolver as questões postas na mesa LOCAL.
Já viu alguma proposta concretizada no que tange aos servidores (política de capacitação ampla e melhoria de condições de trabalho nos diversos ambientes...) e aos funcionários FUNPAR (qual destino de todos: concurso?, demissão?, recontratação?. Oras, oras,....

Valter Antonio Maier disse...

Companheiros
Temos que observar que nossa greve está inserida no período pré-eleitoral da Reitoria e do Sinditest.
Lideranças do nosso sindicato tem expressado publicamente que o Reitor, por ter a caneta na mão, se reelege com folga, principalmente por liberar pouco antes das eleições as 30 horas. Então é lógico que ele não vai querer conceder essa nossa pauta de lutas agora e fará mais tarde como benesse sua. E a dúvida que me assalta é se a atual diretoria do nosso sindicato está mesmo comprometida com a pauta local? Pelo desenrolar das ações no teatro da política universitária a antiga amizade existente entre a diretoria da sindicato e a administração superior da UFPR pode falar mais alto. Afinal de contas, uma mão lava a outra. Se o Reitor não for incomadado pelo sindicato, o mesmo tudo fará para ajudar os seus amigos a se reeleger. Vamos ver se realmente existirão ações efetivas e fortes, e com a participação dos diretores do Sinditest, no próximo dia 21 de julho.

Dodo disse...

Quem não quer debater ampla e democraticamente novos métodos e regras para eleição de reitor de 2012 são aqueles que se beneficiaram na eleição passada - o vitorioso na Reitoria e seus apoiadores no Sinditest.

Apoiadores que infelizmente voce, Valter, ajudou a referendar na Comissao Eleitoral, manipuladora, interessada e interesseira, numa assembleia geral do sindicato no 2. semestre de 2008. Lembra isso?

Tenho algumas ideias sobre essa eleicao direta de 2012, mas ainda estou duvidando que queiram o debate. Mexer no poder da marquetagem e da grana é uma delas.

Folgo em ve-lo interessado nesse tema, mas me reservo o direito de duvidar da sua postura pessoal pelo fato de em horas decisivas voce acabar se aliando ou apoiando aquilo que há de pior no sindicalismo na UFPR, que hoje está no poder.

Unknown disse...

Caro,Chateado UTFPR,eu gostaria de reforçar uma coisa EU NÃO ACHO NADA, Eu estou observando quais serão os encaminhamentos judiciais corretos que serão disponibilizados pela UFPR+FUNPAR para que em tendo que obedecer a determinação do MPT 9ªRegião de Curitiba-Pr.que é clara,como voce mesmo poderá verificar no trecho da Ação que tramita sob o Nº98908-2002 na justiça do trabalho e a agenda encontra-se assim:S + COMPLEMENTOS
14/07/2011 INTIMAR
12/07/2011 AUTOS CONCLUSOS em razão do protocolo nº 200019 - Despacho No. 1763713/2011
12/07/2011 Juntada de Petição de Manifestação das Partes
11/07/2011 PETICAO PARA ANÁLISE
08/07/2011 AUTOS RECEBIDOS DA (O) MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO
05/07/2011 SALA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA - Documento 1442514 / 2011 - Baixado Cumprido - Oficial: Edson Oscar do Carmo da Silva - Diligências: 1 Positiva(s).
05/07/2011 DOCUMENTO EMITIDO Nº.1681429 / 2011 - CERTIDÃO - CERTIDÃO
05/07/2011 SALA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA - Documento 1442516 / 2011 - Baixado Cumprido - Oficial: Edson Oscar do Carmo da Silva - Diligências: 1 Positiva(s).
05/07/2011 DOCUMENTO EMITIDO Nº.1681446 / 2011 - CERTIDÃO - CERTIDÃO
29/06/2011 PROTOCOLO N° 0200019 - (e-Pet) - MANIFESTAÇÃO DAS PARTES POR União-
28/06/2011 SALA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA - Documento 1455393 / 2011 - Baixado Cumprido - Oficial: Beatriz Ferreira Corrêa da Silva - Diligências: 1 Positiva(s).
28/06/2011 DOCUMENTO EMITIDO Nº.1622078 / 2011 - CERTIDÃO - CERTIDÃO POSITIVA
21/06/2011 SALA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA - Documento 1442517 / 2011 - Baixado Cumprido - Oficial: Beatriz Ferreira Corrêa da Silva - Diligências: 1 Positiva(s).
21/06/2011 DOCUMENTO EMITIDO Nº.1552132 / 2011 - CERTIDÃO - CERTIDÃO POSITIVA
21/06/2011 SALA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA - Documento 1455393 / 2011 - Distribuído - Oficial: Beatriz Ferreira Corrêa da Silva - Prazo: 30/06/2011"................
Como voce vê, os funcionários FUNPAR de maneira geral não esperam mais nada,apenas aguardamos de que forma Nossos Direitos depois de anos de dedicação profissional serão compensados.Não estamos dispostos a ficar de pires na mão tendo que acorrer aos tribunais trabalhistas cobrando algo que nos é devido,ao menos isto deveria ser levado em conta na hora do pé na bunda.Esta consciência brotou no seio da categoria logo depois das últimas Assembléias de ACT 2011.A forma abrupta que o SINDIcatinho terminou nossas negociações.Confesso a voce que eu só espero que de tempo ainda para mais uma vez a comunidade poder comparecer às Urnas pela última vez e possa dignamente se posicionar.

MEDEIA disse...

Rei Thor, marqueteiro de marca maior, obviamente vai enrolar com a pauta local até as vésperas de sua possível reeleição. Aliás, o descaso com que vem tratando a pauta, já mostra que expectativas pode-se alimentar. Aquele documentinho enviado aos técnico-administrativos como "Resposta à pauta local", é, no mínimo, uma tentativa de substimar a inteligência da categoria.

Sr Zaki, técnico-administrativo não é burro, técnico pensa, raciocina, tem massa cinzenta, tem memória, é mobilizado, sabe lutar!!! Não tente nos enrolar!!!