-->

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vice-presidente do Sinditest tem surto patronal durante assembleia de greve

Já chegava ao fim a assembleia de greve de 19/7, no RU, quando um servidor da UFPR-Litoral apresentou um informe sobre um pequeno entrevero ocorrido na Central de Transportes em Matinhos.  Um pouco confusamente, o servidor relatou que um empregado terceirizado da Centran chamara os técnicos grevistas de "vagabundos".

Atropelando a fala do colega do litoral, o Dr. Néris, que conduzia a mesa da assembleia, propôs-se brigar pela imediata demissão do trabalhador terceirizado da Centran, por causa daquela declaração desrespeitosa com a greve.  E acrescentou que, se o próprio Comando Local de Greve não tomasse providências, ele pessoalmente iria se empenhar para por na rua o trabalhador de língua descuidada.

Muitos servidores que presenciaram a fala destemperada do vice-presidente do Sinditest se entreolharam, surpresos com aquela intenção.  Um sindicalista lutar pela demissão de um trabalhador?  Só por um deslize verbal? Um empregado de empresa terceirizada, de condições de trabalho notoriamente precárias, e que deve ganhar mal para trabalhar na Centran?  Um evidente exagero.  Se o terceirizado cometeu um desrespeito com os servidores grevistas, merece dura crítica por isso, mas nunca ter seu ganha-pão tirado por causa do surto patronal de um sindicalista nervosinho!

Não é a primeira vez que o Dr. Neris exercita seu autoritarismo contra os mais fracos.  Como os tesoureiros do Sinditest estão politicamente sob seu comando, é ele uma espécie de patrão-mor dos funcionários do Sinditest.  Em 2009, por nutrir desconfianças sem causa real contra uma funcionária do sindicato, ele a demitiu sumariamente.  Pouco tempo depois, caindo na real e vendo a injustiça que cometera, tentou se desculpar e propôs àquela trabalhadora que voltasse ao sindicato.  Em defesa de sua dignidade, ela recusou. A maldade já estava feita.

"Patrão bom é patrão morto!" é um bordão que o Dr. Néris gostava de repetir em assembleias sindicais, para tentar se mostrar defensor número 1 dos trabalhadores.  Logo se vê que isso não se aplica a ele quando age como patrão, ou já se teria suicidado...

15 comentários:

jeanne disse...

Esse Néris é um mal educado isso sim...
E vcs parem de endeusar o cara chamando -o sempre de "Dr.Neris".... ou ele fez Doutorado e eu não estou sabendo...
Será que ele tbm recebe o incentivo a qualificação correspondente...porque o % de doutorado é interessante... precisamos ver.....

PARANÁ disse...

exatamente nesta hora muitas pessoas se olhavam e ficaram perplexas, sem consseguir entender o que estava acontecendo, o Néris parecia possuido pelo coisa ruim! a forma como falava, parecia brazas saindo de sua boca tanto era a raiva contido nas palavras.

desde que começei a participar de movimentos sindicais em 1976, daquela época até os dias de hoje, tenho comigo que sindicalista, principalmente sendo ele pertencente a direção de uma entidade, tem mais é que lutar pela manutenção dos empregos e não demitir como foi propagado pelo Vice Presidente.

mas isto não me causa estranhesa, até porque já vi este filme por duas vezes, a primeira foi no dia 10 de janeiro de 2000 quando ele então presidente do SINDITEST, mandou demitir a caseira da Sede de Itapoá, sem o pagamento de aviso prévio, sabem no que deu esta irresponsabilidade, foi aberto um processo contra o SINDITEST e a categoria teve que arcar com a sentença condenatória a que foi imposto a entidade, e é logico nós é que pagamos.

ai sim em 2009 veio o que esta mencionado neste Blog.

agora cometer o mesmo erro pela terceira vez, sendo este em uma assembléia da categoria, da forma como foi colocada com tanta raiva, isso realmente fica claro por quem é que estamos sendo dirigidos, É UMA VERGONHA.

Ratinho disse...

Paraná, vc tem razão quando afirma que esse tipo de atitude é uma vergonha para a categoria. Realmente é uma lástima ver um ato desses praticado por um dirigente representante de categoria de há muito tempo, portanto, com tamanha experiência, não poderia ter cometido esse erro. Acorda BASE!

PARANÁ disse...

Jeanne,
segundo informações de fonte segura, ele já fez as provas da OAB algumas vezes, e até agora nada de ser aprovado.

vou continuar torcendo para que ele um dia passe na Ordem, ai sim poderá ser chamado de DR. por enquanto é somente Bacharel em Direito.

MEDEIA disse...

Claro que é uma vergonha e daquelas sem precedentes!!! Mas poe outro lado é até bom que "essas crises" aconteçam, pois esta sim é a verdadeira cara do vice-presidente do Sinditest, que tanto amor tem a esse poder, e que para mantê-lo é capaz ate de lutar pela demissão de um empregado! Ou melhor, ele até demite sem justa causa, que ele justifica através de sua paranóia.

Esse é o verdadeiro Toninho do HC, não se iludam. Muitas máscaras mais esse "patrãozinho" esconde!

Guaracira disse...

Na verdade, minha gente, somente tem direito de carregar o título de DOUTOR as pessoas que concluiriam o curso de doutorado.

O Dr, é usado para alguns profissionais, como médicos, advogados, engenheiros, farmacêuticos, por uma questão de cultura - essas profissões são bastante antigas e naquela época era uma questão de respeito- mas na realidade,é preciso fazer jus ao título. Acabou sendo incorporado à cultura.

Unknown disse...

É...Cuidado pessoal foi assim que "NÉRO incendiou ROMA" Se este Néris pode se prevalecer da condição de Concursado e tomar a posição que quiser,inclusive de demitir a qualquer tempo, este terceirizado vai precisar de alguem que indique o caminho das pedras para seguir pela CLT. Pois ele vai precisar se defender da IRA descontrolada deste........SERVIDOR. Pois desde já instruo o referido tercerizado a de posse deste vídeo,materializar sua defesa denunciando no Ministério Público do Trabalho,pois pela fúria deste Servidor a configuração de Assédio Moral é incontestável.Aliás testemunhas não faltam de que o terceirizado sequer invadiu Assembléia e destratou quem quer que seja apenas visualizamos a palavra de dois Servidores e nada mais. Caros colegas me desculpem mais estou passada com este bacharel de meia pataca, de direito trabalhista ou NAZISTA! Ademais se o NÉRIS achar que o meu comentário é contra a GREVE, que me demita afinal sou FUNPAR e aguardando quem tenha coragem pra tanto. Criar Factóide político é fácil e comigo mesmo.

Medeia disse...

Prezada Jeanne!

Quando o blog se refere ao servidor Antonio Neris como "Dr.", é de se notar que o faz sempre com a letra em itálico... ou seja, ironicamente. Por outro lado, "doutor" na prática ele pode ser, mas em outras coisas bem diferentes da advocacia, por exemplo, dr em transações imobiliárias; dr. em demissões injustas; dr. em invencionices para escapar da verdade.

É público e notório que essa criatura, mesmo depois de anos de terminado o curso de Direito na PUC, ainda não conseguiu passar nas provas da OAB. Mas como contam por aí que ele faz algum tipo de serviço pro escritório jurídico Benkendorf (contratado pelo Sinditest exclusivo para causas da FUNPAR), de certa forma se pode dizer que ele tem "OAB": Ordem dos Auxiliares da Benkendorf...

Unknown disse...

Cara Medeia...Simplesmente ADOOOREI o seu comentário.

MEDEIA disse...

É A TRANSPARÊNCIA, ECLÉTICO, A TRANSPARÊNCIA!!! RSRSRRS

Anônimo disse...

ai pessoal da oposiçao ao que parece todos vcs ao inves de usarem o espaço para informaçaoes boas e construtivas tais como enquetes e soluçoes que pudessem ser utilizadas durante a greve so sabem ficar difamando o pouco esclarecido sr neris, vamos mudar o foco minha gente.

Unknown disse...

Na sua colocação ANÔNIMO,só não concordo,quando voce diz que estamos DIFAMANDO o pouco esclarecido Sr. Néris,na verdade de pouco esclarecido ele não tem nada,por certo voce sabe pouco a respeito,deste servidor. Todos que aqui postam de alguma forma, já foram prejudicados,processados e difamados por ele,não se iluda pelo jeito simples e até matreiro dele se posicionar,usar frases de efeito e expressões,tais como "Eu sou assim,penso assim,falo a verdade e defendo a categoria etc...e etc... Convivemos com ele e sabemos quem realmente é. Mas enfim Engana quem sabe e crê quem quer. Quanto a eleborar enquetes,sugerir soluções úteis para a GREVE acredito ser atribuição das diversas Comissões que dão suporte ao CLG (Comando Local de Greve) São elas Ética,Finaceiro,Atividades,Mobilização,Imprenssa,se não me falhe a memória elas devem interagir com a categoria e trocar informações do que estão realizando em Assembléia é lá o fórum legítimo para depois de votado democráticamente entram em ação.Isto parece estar sendo perfeitamente contemplado,aja visto o Blog específico do movimento, que aliás é amplamente divulgado neste. Agora, a minha opinião se me permite,quanto a informações estão sendo dadas sim,inclusive transmissões em tempo real com quem se predispõe a estar no movimento e não teme em mostrar a cara até respaldar Anônimos como voce, que parece querer saber de tudo estar bem informado,mas não quer aparecer muito. Fique a vontade proponha, sugira, em tempo de movimento de interesse comum, toda a sugestão é bem vinda.

Regina disse...

Acoooorda Anonimo
Você acha mesmo que se esse blog der excelentes idéias a diretoria do Sinditest vai apoiar?
Pelo visto você conhece pouco desse pessoal que está no poder há anos.

Dodo disse...

Ao Sr. "Anônimo",

Acerca da relação entre este Blog, o sr. Neris e a greve, cabe esclarecer que:

1-Somos de oposição à DIRETORIA do Sinditest, não oposição ao movimento dos técnicos agora em greve e, nesta condição, temos AJUDADO, como, por exemplo, na Comissão de Imprensa, onde apresentamos propostas para melhor divulgar a greve. A transmissão online ao vivo das assembleias e outros eventos da greve foi de nossa iniciativa (com apoio do colega Fernando), inclusive auxiliando nas condições técnicas para a mesma. Os colegas de campi afastados não negarão que poder acompanhar os debates pela internet ajuda-os a saber como caminha a greve. Além disso, o dep. de imprensa do Sinditest ficará com a experiência adquirida, que antes não tinha.

2-O "Dr." Neris não é nenhum bobo, pode ter algumas dificuldades na forma de se expressar e algumas lacunas culturais, mas é suficientemente esperto para se mover em defesa dos interesses pessoais dele, utilizando-se do movimento e da entidade. Cumpre-nos, como oposição, esclarecer a categoria sobre todos os atributos desse senhor que desaconselham que ele prossiga no comando do sindicato, como pretende na eleição de novembro. Contar a verdade e analisar objetivamente as condutas dele NÃO é difamação. Nesse episódio relativo ao trabalhador terceirizado do litoral, o sr. Neris deixou escapar publicamente mais uma vez sua faceta autoritária e bravateira.

3-Somos de oposição à Diretoria do Sinditest gestão "Sindicato Para Todos" e, por óbvio, nossa tarefa é criticar tudo aquilo com que não concordamos. Cobrar transparência (prometida em campanha por essa gestão) será por acaso ruim para o sindicato e para a categoria?

Dodo
Editor do Blog

Rita disse...

Apesar do treino pra controlar os impulsos o nosso vice as vezes deixa escapar uma pontinha da máscara de bom moço. Este sujeito agressivo e truculento é o verdadeiro. O outro é figura campanha eleitoral.