-->

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Manifestação da greve dentro da Reitoria - veja o vídeo



Logo depois da assembleia das 10h00 no RU, os servidores se armaram de faixas e buzinas e dirigiram-se até a Pro-Reitoria de Administração (ed. D. Pedro II) para protestar contra a atitude do pró-reitor Paulo Kruger de liberar o espaço do RU do Politécnico para um encontro estudantil, quando uma assembleia da greve na semana passada já havia vetado a liberação desse espaço.

Em seguida, os manifestantes foram à Reitoria, encontrando as portas frontal e lateral trancadas, o que gerou mais protestos.  Para chegar até o gabinete do reitor, foi preciso usar uma entrada lateral via Setor de Educação.  Mais de 100 grevistas se acotovelaram no corredor e na ante-sala do gabinete, mas o prof. Mulinari, reitor em exercício, aparentemente não estava no prédio.

Esta manifestação foi parte do calendário nacional do movimento, que previa atos políticos nas reitorias no dia de hoje.  A partir de um dos computadores do gabinete, a Comissão de Imprensa da Greve improvisou a transmissão via twitcam da ocupação temporária do gabinete, que pode ser conferida na gravação acima.

4 comentários:

Unknown disse...

O movimento da categoria esta de PARABÉNS!BRAVO ....FIZERAM O VICE-REITOR MUDAR A ROTA DE COLISÃO HEIN.

MEDEIA disse...

POIS É, ECLÉTICO, O CACICÃO CARECA EM CANCUN COM O AMIGÃO BETO RICHA; O VICE CHARMOSÃO, MAIS LISO QUE BAGRE,DIZ QUE VEM, MAS NÃO VEM E A CATIGURIA QUE SE DANE!!!!

BEM QUE A GENTE PODIA ADOTAR ESSA ESTRATÉGIA DELES EM 2012, NA ÉPOCA DA REELIÇÃO!FUGIR, DIZER QUE VOTA, MAS NÃO VOTA, SAIR PELA TASNGENTE, MAS SEMPRE COM SORRISO NOS LÁBIOS E, QUEM SABE, DANDO TAPINHAS NAS COSTAS...HEHEEHH

Unknown disse...

Mas Medeia a Idéia é exatamente esta. Aqui no HC esta postura já foi assimilada e adotada pelo menos pelos funcionários FUNPAR,é claro que se chegar-mos a NOVEMBRO,aí o primeiro NÃO nas urnas será para o SINDITODOS e se acaso não emplacar-mos 2012,gostaríamos que voces levassem a cabo esta conduta, até para nos vingar e quer saber? Eu acho que o momento propício para difundir esta tua idéia seria agora no movimento de GREVE propor como retalhação ao Reitor usando o palco de informes da GREVE,ademais voces contam com apoio da UTFPR-LITORAL,ESTUDANTES-APUF, enfim o campo é fértil para disseminar este encaminhamento,acredito que daí por diante os candidatos à Reitoria vão passar a respeitá-los +. Então caríssima,.mãos à obra e ATÉ A VITÓRIA PARA VOCES. Ah,também aqui no HC,não se fala em outra coisa a não ser que voces estão ARREPIANDO ,DETONANDO. ATÉ A VITÓRIA DE VOCES NA GREVE.

Rita disse...

O desrespeito com os funcionários é tão grande que a reitoria não se dá ao trabalho de responder aos seus questionamentos. Um Não é mais digno do que nenhuma resposta.
Pior ainda quando esse desrespeito é camuflado pelo sindicato que só está preocupado com seus acordos políticos de manutenção no poder.