-->

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O bem a muitos e os bens a poucos

Curiosos certos contrastes. José Carlos Belotto, a quem sempre faltou o cacoete de liderança sindical, presidiu uma gestão do Sinditest (2006-2007) que comandou a maior greve dos últimos tempos. A Greve de 100 dias de 2007 obteve a conquista de reajustes escalonados de 2008 a 2010, benefício que incide no bolso de todos os servidores do RJU.


O que a atual Diretoria "Para Todos", cheia de veteranos dirigentes sindicais, alardeia como sua grande realização? A compra de uma sede nova, ao custo de 520 mil reais? Cheia de salas e até com um "jardim de inverno"? Quantos realmente aproveitam, a maior parte do tempo, a sede nova do Sinditest? Os diretores sindicais e funcionários é que se beneficiam, enquanto a imensa maioria dos trabalhadores da base visitam a sede sindical de vez em quando. Por aí se vê quem investe o recurso dos filiados em algo realmente para todos e quem gasta em coisas "para todos os apaniguados do rei".

19 comentários:

PARANÁ disse...

Comentar o que, o resultado $$$$$ esta no bolso de todos, independente de ter sido oposição ou não, ter feito greve ou não, vesse que todos tiveram seus direitos conquistados e RESPEITADOS.
diferentemente desta gestão que realmente é PARA POUCOS, mas fazem festas e alardes com o dinheiro de todos, para todos é só o dever de pagar sua contribuição mensalmente, porque o unico retorno que a maioria tem, é só quando tem um processo e nada mais.

de fato existe uma grande diferença entre as gestões e principalmente entre as pessoas.

Guaracira disse...

Bem verdade que Belotto não tem lá grandes inclinações sindicais, mas na gestão " Novos Tempos" foram realizadas inúmeras benfeitorias que TODOS os filiados podem desfrutar até os dias de hoje, como por exemplo: 1)a reforma da sede de Itapóa;2) o aumento salarial que temos garantido até 2010; 3)a solicitação do Curso de Gestão Pública - sim isso foi plantado lá gestão Belotto e não agora! 4) a garantia das 30 horas para o pessoal do HC; 5) seminários contra a implantação da Fundação Estatal; 6) participação em todas as Plenárias e GTs que ocorreram em Brasília; 7) prestação de contas dentro do prazo previsto no Estatuto do Sindicato, entre outras coisas.

E esta diretoria, o que, de fato fez em prol dos servidores nestes dois anos de gestão?
Não enfrentaram nenhuma greve, não chamaram para nenhuma luta em defesa dos HU's... Muito pelo contrário, deixaram que retirassem os 3,17% já incorporados ao salário de muitos colegas; não conseguiram reimplantar o adicional de insalubridade para quem perdeu; deixaram que fosse NOMEADA pelo reitor, a nova Direção Geral do HC, quando na sua campanha prometiam eleições diretas...

é muito bom adquirir sede nova, aumentar o patrimônio, essas coisas. Mas será que isso é o mais importante? Qual o papel fundamental de um Sindicato? Não seria a luta política, a formação de novos líderes?

Em breve teremos eleições...
É bom ficar atento e pensar seriamente no tipo de Sindicato que se quer.

Dos Santos disse...

E mesmo assim vão ganhar de novo, porque a oposição é muito incompetente.
Obs. Não foi o Belloto que conseguiu a tabela de reajuste até 2010 e sim as negociações da Fasubra em Brasília.

Dodo disse...

Sr. "Dos Santos",

Sobre a próxima eleição, você tem direito de ter sua opinião futurológica ou preferência política, mas somente depois de abertas as urnas é que se conhece um resultado eleitoral.

Não foi o Belotto, de fato, quem conquistou SOZINHO o reajuste TRIANUAL de 2008-2010, foi ele com todo o Comando Local de Greve e toda a parte da base que realmente participou daquela luta de 2007, junto com os grevistas das demais IFES. Luta da qual NÃO PARTICIPARAM os principais dirigentes sindicais atuais, porque preferiram tumultuar assembléias de greve e sabotar dentro do HC a greve com responsabilidade que ali se procurava realizar. Enquanto o Comando Local da Greve de 2007 realizava manifestações, os 2 grupinhos "ParaTodos" assistiam de longe e não mexiam uma palha para ajudar na greve.
Porém, todos se beneficiaram da conquista da Greve 2007.
Em contraponto, foi o desleixo da atual direção sindical que permitiu, sem aviso, que sumisse do salário DE TODOS o percentual de 3,17% (é desta "competência" que voce está falando??)

Ana - HC disse...

Dos Santos..
acho que você tá mais pra " dos Diabos... ou dos Burros, porque pra fazer um comentario desse so mesmo quem nao entende de nada ou é pau mandado do Toninho e do Messia. Vai se informa que é melhor e depois volta aqui pra escrever.

Dos Santos disse...

Comando de meia dúzia de gatos pingados que em vez de fazer greve ia pra praia ou resolver problemas particulares. Pelo número de filiados é um número inexpressivo. A conjuntura Fasubra/Governo quem definiu o reajuste por questões políticas.

Flavio Dias disse...

Isso é verdade. A maioria do pessoal que tava no comando de greve são notórios vagabundos, com poucas exceções. O Paraná quer retomar o poder para juntar dinheiro no sindicato e fazer a campnha da Roseli que perdeu o cargo de vereadora.

Anônimo disse...

Nossa esse Dos SANTOS deve ser o capeta.
Defensor incondicional. Acha normal o vale tudo?
hummmmm

Dos Santos disse...

Não acho normal. Só tenho certeza que ninguém dos dois lados aí é santo. Quem entra lá no Sinditest faz as suas falcatruas.

PARANÁ disse...

quem é Flavio Dias?
não deve ser um sujeito homem, pois sujeito homem para mim, escreve, fala, assina e assume o que faz, na minha opinião voce não passa de um FROUXO, se é que voce existe.
mas vou continuar a me dirigir a voce como um FROUXO. portanto sr. FROUXO, quem te informou que quero o poder, voce ta muito mal informado,
Primeiro porque não sou da sua laia, e não é de meu feitiu roubar a categoria e engana-la.
Segundo, tudo o que escrevo eu assino, falo e assumo, porque aqui tem café no bule, e a verdade foi feita para ser dita e mostrada, coisa que voce e sua corja não fazem.
Terceiro, quem me conhece realmente, sabe que jamais iria aceitar ser candidato, principalmenmte ao Sindicato, até porque, todo material que divulguei sempre afirmei e reafirmo, não sou candidato a nada, agora não é porque não sou candidato a nada, que vou ficar olhando voces aprontarem com a categoria e vou ficar quieto.
vai chegar a hora, que quem aprontou no sindicato, será responsabilizado, vou te dar alguns exemplos Sr. FROUXO,
a categoria não tem que pagar os 100 mil a mais na conta da farmacia.
a categoria não tem que pagar, pela construção irregular do barracão na marechal.
a categoria não tem que pagar pelas maracutaias relacionadas aos terrenos da dita chácara.
o Sr. FROUXO talves faça parte desta caterva que ai esta no momento no poder, mas posso lhe afirmar Sr. FROUXO, parte da categoria formada por pessoas boas, logo logo terão noticias maravilhosas, enquanto a outra parte do mal, vai ter que engolir muita coisa.
aguarde e veras Sr. FROUXO, que não tem a moral e a decencia de usar seu verdadeiro nome, e se esconde atras de um nome fantasia.
com relação ao comando de greve, o sr tem que respeitar as pessoas que por lá passaram e tocaram a greve com muita responsabilidade, enquanto muitos desta atual diretoria, alem de não participarem, jogaram companheiros e companheiras no buraco, tiveram a audacia de vair o reajuste dos companheiros da FUNPAR, lá no anexo B do HC. voce tem que ter mais respeito, e acima de tudo participar.
com relação a pegar dinheiro do sindicato para fazer campanha, voce tome vergonha na cara que é coisa que voce não tem, Sr. FROUXO jamais precisei pegar um centavo da categoria, minha história foi construida em cima de lutas, não de safadezas que é do feitiu de muitos , que deve ser o seu caso.
aqueles que nos acusaram lá atras, já estão com tres condenações nas costas. E é por pessoas que nem voce sem nenhuma responsabilidade, é que eles irão pegar dinheiro do sindicato para pagar nossa indenização, se isto é justo para voce, para mim não é, quem deve pagar são eles que escreveram um monte de besteira no jornal sem a autorização da categoria.
para encerrar, Sr. FROUXO, o chamo assim pois pelo que escreveu, sunponho que sei quem es, e se quiser fazer o bom debate com profundidade de todas as maracutais realizadas no sindicato, terei o maior prazer, até porque com toda certeza voce tem conhecimento do que fez em gestões anteriores, COVARDE, IDIOTA E FROUXO.
estou a sua inteira disposição no RU Central.

PARANÁ disse...

me esqueci de dizer para o FROUXO, quanto a Roseli, se voce realmente a conhecesse, não falaria tanta besteira, e para que voce fique tranquilo, DEUS é pai e não Padrasto, a companheira, provavelmente irá assumir até fevereiro de 2010 e não é pela PEC não viu. então não somente eu, mas muitas pessoas vão poder novamente poder se dirigir e contar com seus exelentes serviços prestados como vereadora, uma vereadora que trabalhou e vai continuando a trabalhar em beneficio dos que realmente precisão, e seu retorno a UFPR, politicamente seria um retrocesso, pois lá fora ela pode fazer muito mais pelos que realmente precisam e pela propria instituição UFPR, e procurar conhecer a história e parar de falar besteira.

Fllávio Dias disse...

Esse Paraná tá igual ao Paraná Clube, rumo ladeira abaixo. Desesperado. Posa de santo mas é um dos maiores trambiqueiros que a UFPR já conheceu. Ainda mais trambiqueiro quando tava com a turma da Roseli no sindicato juntando grana pra campanha. E também é típico funcionário público de por o paletó na cadeira e ir pro boteco.

PARANÁ disse...

O Sr. FROUXO, na era da tecnologia, pelo numero da sua maquina não esta longe de te identificar, veja bem o que voce escreve, se voce assume e prova o que esta falando, vem falar comigo e diz isto na minha frente, continuo dizendo, voce não é sujeito homem.

Dos Santos disse...

Mas é a mais pura verdade. o paraná e a turma da roseli só aprontaram naquela gestão. desviaram horrores com convênios fraudulentos. No ano da campanha pra vereadora foi pior os xunxos que faziam, aliás alí ninguém é santo.paraná já tá na hora de se internar num hospital psiquiátrico. só assim vai salvar sua alma.

Sbastião Dambroski - UTFPR disse...

Dos Santos, não querendo meter a colher na tua conversa com Paraná, mas vá ao RU e resolva sua pendenga com o Paraná, pois o que você escreveu a meu respeito no dia 01 de outubro é uma das provas de que Vossa Senhoria fala DEMAIS. Afirmou que negocieu um cargo com o Reitor da UTFPR, pois continuo a convidá-lo para vir aqui no PROEM- Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR no Bloco Q da Eletrônica e verificar que continuo no mesmo lugar, fazendo a atividade que me é peculiar e para ficar mais tranquilo Sr Dos Santos passe no Departamento de Recursos Humanos e apanhe a lista de funções para ver o quanto Vossa Senhoria está equivocado a meu respeito. Como você disse, eu devolvo: VÁ SE INFORMAR!!!!

Dos Santos disse...

Esse sebastião é um duas caras mesmo. ele voltou ao proen pq a negociata com o ex-reitor não deu certo. posa de sabidão e ético, mas as informações q eu tenho é que na UTFPR ninguém suporta essa pessoa. estavam torcendo pra ele ir embora pro Ifet pegar seu carguinho.

Sebastião Dambroski, Campus Curitiba disse...

Dos Santos, você continua se escondendo e falando ASNEIRAS!!! Quando vai evoluir criatura??? APAREÇA e fale abertamente se apresente às pessoas para mostrar que ao menos tem um mínimo de dignidade e o que está falando é sério. Desse jeito você está perdendo seu tempo porque com a ajuda da Assessoria de informática já identifiquei quem você é e não vou respondê-lo porque NÃO VALE A PENA!!! Acreditava que era uma outra pessoa mais competente, mas você não VALE A PENA!!!! Pode continuar ladrando pelos corredores e talvez algum dia alguém te ouça!!! LAMENTÁVEL CRIATURA NÃO PRECISA MAIS SE ESCONDER, PRÓXIMO DA ELEIÇÃO QUERO VER SE ESTARÁ EM ALGUMA CHAPA!!! Se estiver conversaremos muito, pois quero ver como vai comprovar tudo que andas falando aos quatro cantos!!!!!!!!!

Dos Santos disse...

E vc será que consegue montar uma chapa na UTFPR?? Será que tem gente que te queira compondo uma chapa?? ou vai ficar negociando o carguinho no Ifet??

Sérgio-Medianeira disse...

Acho difícil ele conseguir alguém para montar uma chapa lá na UTFPR. Só quem já conhece a figura sabe que ele é insuportável. todos fogem dele.