-->

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mais um testinho de transparência


Circula na UFPR, na UTFPR, na UFPR-Litoral e até no HC um panfleto de co-autoria deste Núcleo de Oposição e do servidor "Paraná". Esse panfleto faz uma pergunta principal: a nunca utilizada "chácara-canil" foi vendida por qual valor total? A soma das duas escrituras descobertas da venda perfaz R$ 418.500,00 e o Jornal do Sinditest de Ago/Set anunciou que o complicado imóvel foi vendido por R$ 250.000,00. Onde está a diferença ? Por que a Diretoria "Sindicato Para Todos" não explica para todos a estranha matemática dessa transação?


Alguns servidores resolveram novamente fazer uso do direito à informação previsto no Art. 4 do Estatuto sindical e protocolaram na tarde de hoje no Sinditest um ofício requerendo explicações e a documentação comprobatória. Amanhã, às 10h00, no HC também tem uma assembléia geral... Tem sido um tanto inglório tentar descobrir a verdade, mas vejamos no que dá mais este esforço para que aconteça alguma transparência nesse sindicato. Abaixo a íntegra do ofício.


REQUERIMENTO


À Diretoria do Sinditest-PR
Ao Presidente Wilson Messias

Vimos, por meio deste, com base no Art. 4º., letra “F”, do Estatuto do Sinditest-PR, REQUERER informações e esclarecimentos da Diretoria do Sinditest-PR acerca de todo o processo de venda do imóvel localizado em Piraquara-PR denominado “chácara”, de modo a que sejam respondidos os seguintes quesitos e repassadas cópias da documentação pertinente:

1-O imóvel “chácara” – que, sob esta denominação, teve sua autorização de venda reafirmada pela assembléia geral de 04 de março de 2009 – foi vendido como um todo ou em partes (lotes ou terrenos) ?

2-A retificação da ata do dia 04 de março de 2009 foi deliberada pela categoria em Assembléia, ou pela Diretoria?

3-Qual a data, ou datas, da(s) transação(ões) de venda(s)?

4-Quem comprou o imóvel (nome, ocupação, endereços residencial e comercial)?

5-Qual o valor total exato da venda dos 12 lotes?

6-Os pagamentos dos lotes foram efetuados à vista ou financiados ?

7-O montante total auferido nessa venda já foi completamente registrado como entrada na contabilidade da Tesouraria do Sinditest-PR?

8-A documentação relativa a essa venda (inclusive todos os respectivos extratos bancários de junho a setembro de 2009) encontra-se toda disponível para livre consulta de qualquer filiado(a) do Sinditest?

Esperando contar com consideração e respeito de vossas senhorias para com esta solicitação, subscrevemo-nos atenciosamente e aguardamos vossa resposta.


Curitiba, 7 de outubro de 2009.

9 comentários:

Sindi rolo disse...

Santa ingenuidade. Os bobinhos acham que só porque entram com um pedido de esclarecimento a gente vai abrir as contas. Ha ha ha
Vão esperando. Mas sentados tá.
Que se dane o estatuto.!
Que se danem os filiados.!
Tá difícil pra vocês entenderem que a gente tem voto garantido dos capachildos. Que podemos fazer e desfazer a vontade.
DIFÌCIL?
Mas é assim que funciona. O povão baba no nosso pé ha muitos anos e não vai ser agora que vão deixar de babar.

Dos Santos disse...

Pois é, se nem na gestão Belotto ficou esclarecido muitas coisas, imagina agora.

Silva disse...

Na assembleia a diretoria nao falou nada sobre esse caso da chacara. Acho que continua tudo estranho, eles deviam informar, explicar, se ta tudo bem nao tem porque nao falar. Mas se fica mudos pode ser porque nao tem como se explicar?

Dos Santos disse...

Explicar por exemplo porquê na gestão belotto foram comprados 20 freezers para a sede de praia e só 16 foram parar lá.

Anônimo disse...

Dos Santo
Tomara que você investigue isso e apresente documentos pra provar. Assim como fez o Paraná no caso da venda da chácara.
Por que depois de dois anos a atual gestão nunca questionou isso?

Regina disse...

Se o Dos Santos diz ter tanta irregularidade na gestão anterior por que será que a atual gestão que está lá há dois anos não processou e não mandou prender o Belotto. Falaram tanta coisa mas não fizeram nada. Acho que é puro bla bla bla pra tentar justificar as sujeiras que eles fazem.

Dos Santos disse...

é pq a atual gestão não gosta desse jogo baixo de acusações. sabe que isso denigre o sindicato. o caso dos freezers é real. eu tava lá e vi. a nota foi alterada.

Dodô disse...

Sr. "Dos Santos",
Se você afirma ser testemunha até ocular de uma irregularidade que teria sido cometida na gestão do Belotto, sua obrigação de cidadão - e de filiado contribuinte ao Sinditest, se for o caso - é a de denunciar isso perante quem tem obrigação fiscalizatória, que é o Conselho Fiscal atual. Não tornar eficaz sua denúncia, levando-a a quem tem competência para apurá-la, conduz a uma de duas possíveis interpretações:
- você está sendo omisso;
- você não tem a menor condição de provar o que afirma, e pode inclusive estar inventando sua história.

E outra coisa, pra sua ciência: o Núcleo "Avançar na Luta" pode ter-se formado a partir da Chapa 1, que perdeu a eleição do Sinditest em 2007, mas ele, como grupo de oposição da Diretoria do Sinditest, não guarda relação de compromisso político direto com a gestão Belotto. Atacar a gestão Belotto imaginando que ataca este Núcleo de Oposição é uma bobagem.

Sebastião Dambroski, UTFPR, Campus Curitiba disse...

Dos Santos se tem realmente provas do que está citando, denuncie o Belotto. Cidadão que se preza pela ética e dignidade quanto ao uso da palavra, vai a luta e não se esconde atrás de um mer sobrenome e fica levantando suspeitas. VÁ A LUTA COMPANHEIRO e pare de fazer acusações como a que fez a minha pessoa. Me chamou de duas caras, dizendo que negociei um cargo com o Reitor da UTFPR, pois vá a buscar suas provas e pare de FALAR ASNEIRA!!! BUSQUE INFORMAÇÃO CONSISTENTE!!!