-->

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Perda dos 3,17% incorporados: e lambam os beiços!, diz Sinditest


Trocando em miúdos, ou "indo no popular", é isso que o Sinditest nas entrelinhas afirmou na assembléia de ontem, pela boca de seu advogado, Dr. Mauro, sobre a perda de 3,17% do salário de cerca de 2.500 servidores. Esperto, tentando descolar sua figura dessa perda salarial, o presidente do sindicato não soltou um pio para comentar essa derrota da categoria e deixou todas as explicações para a assessoria jurídica.


O advogado, com seu habitual linguajar "juridiquês", apresentou um informe por mais de 40 minutos tentando explicar porque a incorporação dos 3,17% sumirá a partir do mês que vem do contracheque de 2.500 trabalhadores(as), porque não há como lutar contra isso e porque estes servidores devem até soltar foguetes de contentamento por aquele valor não ter sido retirado antes de 2009. Ou seja, não reclamem, dêem-se por satisfeitos, lambam os beiços... Comemorem a perda.


No começo dessa gestão "Sindicato Para Todos", em 2008, fizeram uma assembléia para a categoria aderir à ação judicial dos 14,23%, um processo de baixa chance de ganho. Na ocasião, o advogado do Sinditest comentou: "Wilson Messias será conhecido como o Pai dos 14,23%!" Essa atitude bravia e de exaltação de 2008 faz um patético contraste com a postura burocrática e conformista na assembléia de ontem. Hoje, o tal "Pai dos 14,23%" está na verdade mais para "Padrasto dos 3,17% (perdidos)". Comemorem. É o melhor sindicato do mundo.
-----------------------
SERVIÇO: para explicações jurídicas detalhadas sobre porque o Sinditest considera impossível recuperar os 3,17%, consultem o site de internet do sindicato. Ops! Desculpem, era pra ter informações e explicações ali, mas esquecemos que eles, assim como esqueceram de avisar com antecedência os servidores sobre a retirada dos 3,17% (e de tentar mobilizar, nem se fala...), agora também se esquecem de informar tudo que se deu na assembléia de ontem.

7 comentários:

UFPR em ALERTA disse...

QUEM ESTA GANHANDO MUITO COM CORRETAGEM DE IMÓVEIS, NÃO PRECISA SE PREOCULPAR COM A PERCA DE TÃO SOMENTE 3,17%!!
ELES ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA O QUE PENSA OU DEIXOU DE PENSAR A CATEGORIA, O NEGÓCIO DELES É CORRETAGEM E GARANTIR A PROXIMA ELEIÇÃO POR MAIS DOIS ANOS, E FUMO NA CATEGORIA E BOAS CORRETAGENS.

Roberto disse...

Eu já to lambendo tnato os beiço que já quse rachou. Vou até acender umas velas pra essa santa diretoria que tanto faz pela categoria.

Rato do deserto disse...

Isso mesmo Roberto!!! Que essa Diretoria tenha vida longa e faça muitas transações imobiliárias. Transformem o Sindicato em um empreendimento de comércio imobiliário e talvez um dia (MUITO DISTANTE) pensem em lutar por avanços para a BASE DA CATEGORIA!!!!

Adriano disse...

Desgracados, desgraçados, agora que me dou conta que pago um sindicato pra lutar por meus direitos e eles nao fazem nada quando assaltam o bolso da gente. Ah, dizem que foi a justiça que mandou? Uè mas nao pagamos advogados justamente para contestar a justiça e ver nossos direitos. Pra mim isso é muita incompetencia ou faltra de vontade ed trabalhar dessa cambada do sindicato. Sindicato de merda isso sim.

Sérgio-Medianeira disse...

Seu Adriano, se não tá contente se desfilie e entre com advogado particular. e pare de xoramingar.

Adriano disse...

Ô seu Sérgio da Bananeira, tu tá sugerindo que os descontentes se desfiliem do sindicato pra ter só um "sindicato dos contentes", é isso? Bela visão de sindicato o senhor tem!!! Quem faz crítica de erros da diretoria cai fora pra que a coisa nunca mude, é isso? Fica um rebanho de acomodados e desinformados e conformados filiados pra sempre votar nos mesmos... hahaha... e assim vai-se embora a força que pode ter o movimento de revinidcações porque em vez de se trabalhar pra filiar sempre mais e mais, o senhor quer na verdade enfraquecer o sindicato com essa proposta esdruxula!!! Agora entendo pra quem essa diretoria incompentente fala quando não faz nada e manda advogado explicar a perda no salário, ela fala um bla-blá pra bananas feito voce, seu sergio da média bananeira.

Sérgio-Medianeira disse...

isso se desfiliem e montem um novo sindicato filiado a CTB. o q enfraquece o sindicato é essa indústria de baixarias, foi graças a ela q o Néris se reergueu.