Além de contracheques 3,17% mais magros, novembro também é mês da eleição antecipada da Diretoria do Sinditest, marcada para dia 19. Sentados na 'máquina', a Chapa 1 de situação, que pretende reeleger os mesmos que não avisaram a base sobre a perda dos 3,17%, já faz campanha com seu jornal de 8 páginas afirmando que fizeram e aconteceram.
A gestão "Sindicato Para Todos" prometeu na eleição de 2007 lutar "contra a redução e congelamento dos salários". Em seu novo jornal de campanha agora, diz que isso foi "promessa cumprida" porque teriam integrado "as lutas nacionais pelo cumprimento dos acordos [da Greve 2007]". Pois é, o Dia Nacional de Luta de 21/10, marcado pela FASUBRA para pressionar o Governo a cumprir outras partes do Acordo de Greve, nós vimos como foi combativo na UFPR...
Fugindo do microfone para não ter de eles mesmos esclarecerem a perda salarial dos 3,17%, os diretores do Sinditest "Para Todos" passam a bola aos advogados e ficam com cara de paisagem, como na foto acima da Assembléia de 8 de outubro. Assim é que cumprem a tal promessa de lutar contra a redução dos salários. A categoria, no próximo dia 19, tem a chance de dizer o que pensa a respeito da turma do bla-bla-blá pelego. Tem a opção de votar na Chapa 2, "Sindicato é pra Lutar", da oposição unificada.
12 comentários:
Noooosssaaa...mas olha a cara de B da dupla do sindicto...kkkk bem merecem ser chamados de Os Bundões"
Cachorrinhos acuados..haahha
realmente esta foto tá ilaria, o Presidente e o Vice com cara de B, preoculpadoS se a categoria seria convenciada ou não, algo que não ocorreu pois a categoria esta indignada por ter sido pega de calça curta e com o salario a partir de agora menor, loucura foi o que o Presidente propos quando falou dos tais plantões, chegou a propor GREVE DE HORAS EXTRAS, algo que pegou muito mau, os companheiros da UFPR acaba de perder os 3,17%, os compaheiros da FUNPAR já conta com este dinheiro das extras no fim do mês para honrrar seus compromissos, só faltou eles informara todos os presentes que o $$$$$$ deles está garantido, pois as corretagens realizadas estão dando muita grana, pois é o que demostra os documentos de Cartórios.
antes de proporem estes absurdos a categoria, organize-a para a luta em defesa de nossos direitos.
eu estava presente nesta assembléia e sei o que estou falando.
daqui a pouco vai ter comentários de pessoas que nem lá estiveram presente e vão falar um monte de asneiras, como já é de costume.
basta as pessoas começarem a participar mais, que poderão colecionar, pérolas fantasticas como esta de propor, GREVE DE HORA EXTRA, a quem já tem um salario pequeno.
tomem vergonha na cara, e vamos lutar, principalmente quando existe uma decisão do Ministério Público que em Dezembro de 2010, tem que acabar com a FUNPAR dentro do HC, e o que esta diretoria fez até agora?
ABSOLUTAMENTE NADA!!!
QUEM PARTICIPOU DESTA ASSEMBLÉIA, DIZEM QUE ELES NÃO EXPLICARM COISA NENHUMA, FICOU O DITO PELO NÃO DITO, E A VERDADE É UMA SÓ, MEU SLARIO VAI FICAR MENOR A PARTIR DO PRÓXIMO PAGAMENTO, E EU NÃO VI NENHUMA MOVIMENTAÇÃO PARA BARRAR ISTO.
EU ESTIVE NO SEMINÁRIO PROMOVIDO PELO SINDICATO, SÓ LA NA PORTA É QUE FIQUEI SABENDO QUE AQUELE DIA FOI O DIA NACIONAL DE LUTA E QUE A MAIORIA DOS SINDICATO ESTAVAM PARALIZANDO SUAS CATEGORIA, FIQUEI SABENDO ATRAVÉS DE UMA PANFLETO DISTRIBUIDO NA PORTA, ME SENTI ENGANADA, MAS MESMO ASSIM INDIGNADA, PARTICIPEI DO SEMINÁRIO, MAS A LUTA QUE SERIA O FOCO DO DIA NADA VEZES NADA.
ESTA TURMA DA CHAPA 1 PAREÇE QUE PERDERAM O POUCO DE JUÍZO QUE TINHAM, NADA DE ORGANIZAR AS LUTAS E DEPOIS DE TUDO O QUE FOI DIVULGADO A CATEGORIA DAS COISAS ERRADAS COMETIDAS POR ESTA TURMA, COM CÓPIAS DE DOCUMENTOS, ELES VIERAM ME PEDIR O VOTO COM A MAIOR CARA LAVADA, E NÃO GOSTEI NADA DE VER ESTAMPADA NA CAMISETA DELES A PALAVRA "HONESTIDADE", POR EU SER UMA PESSOA DIGNA E HONESTA ME SENTI UMA BANDIDA, UMA DESONESTA.
OLHA GENTE DA CHAPA 1 BRINCADEIRA TEM HORA, SERIA BEM MELHOR JOGAR ESTA CAMISETA FORA, E USAR UMA ESCRITO, "CORRETORES DE IMÓVEIS" E SAIR POR AI PEDINDO VOTO QUEM SABE NÃO VÃO RECEBER O QUE MERECEM, MUITOS SONOROS NÃO.
o 2º comêntário não é anônimo, meu sobrinho que estava no meu colo é que apertou o enter e a mensagem foi enviada, agora vendo meu comentário, não posso deixar que fique assim, pois o que escrevo eu assino e continuarei a assinar, portanto o comentário feito, fui eu quem fiz.
PARANÁ
Foi uma hora de explicação do advogado sobre o fim dos 3,17. O que não ficou explicado é porque só depois de tudo consumado que o sindicato chama assembléia pra falar do leite derramado. E é verdade também qe o Messias fico de bico caladinho durante todo esse assunto. Claro, nao tem como explicar a falta de aviso pra categoria antes da coisa acontecer.
O cara tem ficado caladinho pra tudo. Lembram dos 100 dias dado pra administração rever sua decisão de realizar eleição no HC?
Caso contráio o sindicato iria reagir.
Mentira, balela, falta de vergonha.
Que reação tiveram?
Olhem a cara do vice, Aquele que se diz defensor dos porbres e oprimidos. O que mesmo que ele fez pra reverter esta perda?
Naaaaaaaaada
O que mesmo que ele fez em todos os outros casos?
Naaaaaaaada
se desfiliem do sindicato seus otários. o messias vai ganhar de novo. a chapa de oposição BEBUNS não tem chance.
Sr. Sérgio,
Lamentável sua postura. Continua querendo esvaziar e enfraquecer o sindicato. Você não tem a dimensão do número de pessoas que tem críticas a fazer à Diretoria do Sindicato; imagine se todas elas se desfiliassem? Teríamos meio Sinditest... aí que não tem mais luta nenhuma mesmo.
Felizmente, a maioria dos críticos vai continuar filiada e lutando para mudar o rumo do sindicato de volta à independencia, combatividade e transparencia de verdade.
E nos parece que o senhor, adorador de Wilson Messias, já está totalmente sem argumentos, tanto que está apelando pro baixo nível. Que pena. Recupere a calma e faça o debate no seu conteúdo, e não com xingamentos.
Editoria do Blog
Sergio: o debate de idéias é fundamental para o crescimento do nosso sindicato. Precismaos buscar a discussão de posicionamentos e de conduta da entidade para que possamos angariar novas lideranças e melhorar a imagem deste sindicato perante a Federação e demais sindicatos que fazem a composição da base, sem falar nos próprios filiados que precisam sentir que fazem parte de uma entidade forte. Quando deixamos de ter argumentos plausiveis e demonstramos através dos discursos a nossa IRA e RANCOR, é melhor ADOTARMOS uma pequena pausa. Afinal estamos todos no mesmo BARCO e devemos buscar a construção de um sindicato que realmente represente a categoria através do posicionamento demandado nas plenárias da Federação. É sobre isso que estamos falando no momento, ou seja falta de compromisso com a categoria: sobre a perda dos 3,17% e sobre a paralisação do dia 21/10, só para lembrar os fatos do mês de outubro!!!
Pois é se houvesse essa "dimensão do número de pessoas que tem críticas" as assembléias estariam sempre cheias e provavementa até a cassação do atual presidente seria feita ou coisa pior.
As assembléias não estão cheias e a cassação do presidente não ocorre por causa de gente como esse coxa.
Gente que da apoio incondicional a um grupo independente do que ele faça. Que não analisa a situação, que não quer ver a realidade porque sabe que ela não é nada boa.
Que não tem argumento pra defender suas idéias e apela pra ignorância.
Postar um comentário