- Alô, seu Dirceu Antonio Borboleta?
- A-a-a-lô, coronel Odorico, mmmmeu me-me-messias salvadô de Sucupira... O que manda, ch-ch-chefe?
- Hoje é Dia de Todos os Santos, quero mandar uma mensagem acalorenta pro eleitorado. Além disso, essa oposição maledicente sempre insatisfeitosa não pára de cobrar explicação da maracu... da venda do cemitério, digo, da "nossa" chácara.
- Verdade, co-co-co-coronel !
- E aí, seu Borboleta, estive pensando que o senhor, como borboletista militante, versado em leis e rábula juramentado, podia me achar uma explicância pra esse nosso... esse nosso negocinho imobiliário.
- Mmmmas, cooooo-oronel Odorico, são 150 mil...
- E daí, seu Borboleta, a eleição tá chegando! Temos que ser reeleitos, pra fazer ainda mais o bem pro povo. E nós também somos povo, nós merecemos por tanto labutar trabalhisticamente pelos concidadãos e concidadonas...
- Tô pensando, cooo-oronel.
- Vamos logo, taime is mânei, o taime é curto... e o mânei nem tanto.
- Va-va-vamo então anunciar ao po-po-pooovo que o sinhô reservou esse dinheiro não declarado pra desenvolver um Fuuuuundo de Apoio à Criação do Banco de Sucupira para Alavancagem da Proteção Jurisdicente às Vítimas de Denúncias e Requerimentos. Entre as quais nos incluímos. Que t-t-t-t-t-t-tal?
- Ótima idéia, seu Borboleta! Só com o tamanho da sigla – FACBSAPJVDR - o povo se convence nahoramente que é negócio mormentemente de Primeiro Mundo! Vamos nessa, avante Sucupira!
Um comentário:
Transparência é isso...!!!
he he he
Ohhhh caras de pau...
Postar um comentário