-->

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Chapa 1 dos "coronéis" escancara seu desespero diante de iminente derrota

Finalmente percebendo que o chão está se abrindo sob seus pés, a Chapa 1 dos "coronéis" Dr. Neris e Kachel no desespero soltou email com várias inverdades e imprecisões para atacar em especial a Chapa 3, a única que não para de crescer nas preferências da base.

Na crítica à presidente da Chapa 2, a Chapa 1 de situação chega a causar riso quando revela um tipo de fofoca, a de que a (ex)diretora de imprensa Carla Cobalchini usou seu tempo de liberação sindical para vender produtos de emagrecimento em vez de produzir o jornal da entidade.  

Mas contra o servidor "Paraná", presidente da Chapa 3 de Oposição, é que o furibundo email dos "coronéis" foca sua artilharia caluniadora. Por exemplo:

- O "coronel" Dr. Neris afirma que "Paraná" presidiu o Conselho Fiscal de 2006, o que não é verdade; ele foi membro do CF mas não seu presidente.

- O "coronel" diz que a gestão 2006 (cujo presidente era o Belotto) não prestou contas desse exercício, o que é mentira, pois pela primeira vez uma Diretoria sindical fez assembleia de prestação de contas no prazo que ordena o Estatuto, em março de cada ano, e essa assembleia ocorreu num auditório do campus Botânico em março/2007, inclusive com a presença do Dr. Neris.  A prestação de contas do exercício de 2007, que deveria ocorrer em março/2008, foi negligenciada pela então gestão "Sindicato Para Todos" presidida por Messias e Dr. Néris, nunca convocada a assembleia e o conselho fiscal.

- O "coronel" e seus soldadinhos garantem que foram completamente arquivadas as denúncias de irregularidades da gestão "Sindicato para Todos" (2008/2011), levadas ao Ministério Público do Trabalho  (MPT) pelo servidor "Paraná" (em especial a estranha venda da "chácara" de Piraquara), o que falseia a verdade. Embora nos autos houvesse fartura de evidências e provas, o MPT local entendeu não ser de sua competência julgar aquele tipo de denúncia, tendo optado pelo arquivamento; mesmo assim, o denunciante "Paraná" entrou com recurso, que está em Brasília e ainda não foi julgado, logo, não definitivamente arquivado.  Além disso, o próprio MPT local, enxergando algum tipo de problema no contrato de financiamento da Caixa Econômica Federal que viabilizou a estranha venda daquele imóvel, encaminhou-o para prosseguimento de investigações no Ministério Público Federal em Brasília.  Esse contrato de financiamento é um dos cernes da denúncia sobre a venda da "chácara".  Logo, o processo não morreu e a turma da Chapa 1 tem razão para continuar apreensiva.

Enfim, um email como esse revela o pânico que baixou no arraial da Chapa 1.  Os recrutas e "coronéis" dessa chapa foram desmascarados em seu autoritarismo e incompetência durante a greve.  Há poucas semanas fugiram de responder a uma entrevista da ACS da UFPR por não terem propostas nem argumentos.  E agora chutam na cara das pessoas esse triste email.  Que preparem a aposentadoria.


4 comentários:

FORMIGA ATOMICA disse...

Pior de tudo é ficar recebendo esses e-mails, SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA, que vão enchendo a paciência e a caixa postal da gente.

Paraná sempre assina o que escreve; Paraná sempre comprova as denúncias que faz; Paraná vai à luta em busca da verdade e prima pela transparência e honestidade.

E o "coronelzinho" do Sinditest, que só pensa em patrimônio, em aumentar patriMõnioe coisa e tal..E a prestação de contas da aquisição dos tais patrimônios? Onde esta a transparência, sr. Dr. hoNÉRIS causa???

Em 14 anos de história do sindicato o que você e sua turma construiram? Patrimônios e mentiras deslavadas; logo o sr. que não pode nem ser contyrariado que logo fica tomado pelo capeta!! Eita mundinho...

E agora vbem posar de bom moço! Õh dó...

Unknown disse...

Dia desses, em um comentário a cerca da campanha eleitoral, Eu intervi entre dois servidores...se não me falhe a memória a troca de farpas seria contra a servidora Guaracira. Pois bem o servidor fazia uma série de colocações, dando a entender que a chapa 3 estaria desesperada e que ele abria seu voto pela chapa 2, na ocasião eu disse que concordava em gênero,número e grau pois este é sentido da festa democrática, inclusive eu disse que não podia votar,mas apoiava incondicionalmente a CHAPA 3,porém também afirmei naquele momento que na minha avaliação de vivência sindical, NÃO VIA NINGUÉM DESESPERADO,muito menos ainda a chapa da Situação, leia-se (Chapa 1 e 2 )sequer preocupadas. AH!,,,,MAIS AGORA A COISA MUDA DE FIGURA E TRANQUILAMENTE POSSO AFIRMAR QUE A ÚNICA DESESPERADA EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU É A CHAPA DA SITUAÇÃO SIMMMMMMMMMMMM!!!!!E AGORA EU ESTOU NA JENELA OBSERVANDO,é como se refere à alguém que NÃO mais faz PARTE do MEIO mas esta completamente em ÊXTASE ,vendo lá na frente a DERROCADA de um verdadeiro BANDO, que tocava o que queria na BANDA da CATEGORIA,que acordou e Bendito foi o prolongar da GREVE para manter latente todas a fotos, vídeos e comportamentos destes FALSOS REPRESENTANTES SINDICAIS.

Luis Otávio disse...

Certamente viria um pacote de maldades da chapa 1. Eles sempre ganharam jogando um monte de mentiras pros eleitores. Espero que dessa vez o pessoal tenha o dicernimento de conferir o pacote antes de engolir como verdade.
Está mais do que na hora de votar com mais responsabilidade e menos submissão.

Rita de Cassia disse...

A chapa 3 é a unica que pode mudar essa cara coronelista radicaloide do nosso sindicato