-->

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Então, naquele sindicato, depois da posse da nova diretoria...







-----------------------
Fonte: adaptado de Adão Iturrusgarai - Folha de SP - 29/11/2011

7 comentários:

PARANÁ disse...

o cofre estar vazio, na minha opinião não é o grande problema para nova gestão e a categoria, o X da questão é a somatória das dividas a serem apuradas e pagas por todos nós é claro.

tenho a certeza que mesmo sem estar a par das contas do sindicato, algo que ninguém tem conhecimento, devem deixar muitas dividas. quero ver alguém bater no peito e não somente dizer, mas provar que os cofres estão cheios.

o desafio esta lançado.

Izis disse...

Bem
Na verdade minha preocupação agora é outra alguem leu na folha de são paulo sobre a votação no senado de nossa previdencia complementar? e que deveremos descontar mais por ela?
Pois é lá vamos nós para mais uma luta

Dodo só gostaria de um comentario seu sobre o tema não precisa publicar meu comentario afinal não é sobre o cofre mas uma coisa puxa outra não é mesmo?

Romanus disse...

Ízis, a situação vai ficar mais clara após a realização dos eventos Copa do Mundo e Olimpiadas do RJ, quando o povo brasileiro terá que cobrir os rombos deixados com os desvios e superfaturamentos das obras. Ou você acredita em milagres? Alguém terá que pagar a conta e acredito que começará pelos servidores/trabalhadores do Serviço Público e nas três esferas: Municipal, Estadual e Federal.
Para escapar dessa calamidade, encontre uma árvore de dinheiro, rsrsss.

Tristeza disse...

Paraná, alguma vez o Dr Neris deixou caixa sadio para a gestão sucessora?
Creio que não, então não há novidade alguma, só vai ser mais constatação e agora por aqueles que trabalharam juntinhos, atreladinhos, abraçadinhos durante quatro anos.
Portanto, que não venham com jornais difamatórios, gastando o dinheiro da categoria em edições que depois ficarão muito mais caras na justiça e a categoria ficará sem recursos na enorme greve que acontecerá em 2012.
A coisa precisa ser melhor planejada, senão o embate de 2012 tende a ser novo fracasso...

Guaracira disse...

Tristeza,

se o embate a que estás te referindo em 2012 é a greve para garantirmos aumento salarial em 2013, tenho minhas dúvidas de que a nova diretoria dará prioridade a isso. Creio mesmo que o foco maior desse povo será a retirada de delegados para o CONFASUBRA, na ânsia de garantir o envio do maior número de delegados psolistas possível. A greve, se vier, fica em 2º ou 3º plano.
Gostaria de estar bem enganada, tomara!!

Tristeza disse...

Bem lembrado Guaracira, o CONFASUBRA é a meta Bernardiana a ser seguida nesta oportunidade.
Melhoria salarial e de condições de trabalho... ah, isso é outro papo. Só em 2013 para trabalhar a reeleição. Como disse, bem lembrado Guaracira.

Ratinho disse...

Olhando esta charge, lembrei do susto do Belotto quando assumiu o Sinditest em 2006 e encontrou caixa vazio. Contas a vencer e "chequinhos queimados" na exuberante chacara adquirida em Assembléia com ampla discussão de 1min e meio, e que está disponível, em vídeo, neste blog. Lembre-se que a base nunca a utilizou por ser incompatível as suas dimensões estruturais em relação à base.
Agora será a vez da Carla sentir o "rancor" do Dr. bem de pertinho, afinal gestaram juntinhos durante quatro anos e agora o "divórcio" passará a conta.
Espero que a Carla consiga "contornar" esses problemas e sanando essas pendengas, fazer a sonhada reforma estatutária visando acabar com a farra de coronéis instalada nesta entidade sindical.
Basta de ondas de discursos sem compromisso e descalabros. Espera-se que a chapa 2 faça um serviço digno e que traga a confiança e renove a esperança de sua base.