-->

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Na porrada (ou quase)

No tempo do cinema mudo, o gestual dos atores era tão expressivo que a plateia conseguia entender o que acontecia (às vezes com ajuda de legendas). Pois é, conseguimos capturar da gravação online de internet um significativo momento da greve deste ano, na assembleia de 16/08, mas sem o som... É verdade que nesse curto trecho de 3 minutos o som está péssimo na gravação original, mal se entendem as palavras. Contudo, talvez a falta do som até ajude a reforçar o significado político das imagens lamentáveis daquela assembleia. Quem quiser conferir o vídeo com o áudio acesse aqui o link da transmissão da assembleia (trecho entre 01h00min e 01h03min).  E para mais detalhes sobre a razão do acontecido, revisite nossa postagem "Assembleia da baixaria nua e crua".

O trecho de vídeo acima mostra o momento em que o vice-presidente do Sinditest, "coronel" Dr. Neris, totalmente transtornado, sai da mesa de onde dirigia (mal, como sempre) a assembleia, fura a ordem dos inscritos e descarrega um chorrilho de xingamentos, aos urros. Com seu indefectível terno preto, começa a ser vaiado pela maioria da assembleia, que pede que ele pare. Ele não para.

O servidor de base da UFPR-Litoral Maurício (que aparece de bermuda clara e camiseta escura) vai tomar satisfações com a mesa dirigente da assembleia e nessa hora por muito pouco não leva um soco no rosto do "coronel Dr. Neris.  As imagens mostram o tumulto que se forma diante da mesa e no salão do RU. O homem furibundo do terno preto dá a volta à mesa para tentar se atracar com os desafetos, mas entra em ação a turma do deixa-disso e evita o pior.

Embora recente, trazemos de volta à memória da categoria mais este capítulo de baixaria da "história" do antigo servidor da Farmácia do HC, demonstrando essa faceta obscura do hoje candidato da Chapa 1. Aquela que diz ter "honestidade e compromisso".  Compromisso com a porrada. Não com a verdadeira democracia.

2 comentários:

Faro Fino disse...

É colegas estas são as pessoas que se dizem politizadas politicamente, é o que ouvimos sempre em seus jargões, vocês não conhecem a minha história, que história? Só podem estar de brincadeira de mau gosto.
Com este tipo de representante a categoria só vai se enfraquecendo na sua representatividade, pois quem precisa de inimigo. Que pena, que muitos filiados do sindicado não votam de forma consciente. Cuidado com que se lê e ouve, fiquem atentos nas tentativas das persuasões que aconteceram muitos poderão creditar em promessas evasivas, ou sem condições de serem implementadas no futuro.
Em razão disso tudo senhores filiados, um simples papel que colocamos na urna poderá repercutir com toda certeza em nossas vidas, seja no profissional ou no pessoal, pensem nisso antes de votar pela emoção ou supostas simpatias, ou porque dizem que aquele candidato ou aquela chapa são a melhor opção para categoria. Percebam que não estarão votando só por você mas pelo coletivo, pois se acertamos de alguma forma todos ganharão do contrário as conseqüências poderão ser as mais desagradáveis para toda a categoria.

TROVÃO AZUL disse...

Bem eu acompanhei pela Internet esta Assembléia, realmente bateu qualquer expectativa em se tratando dos primórdios da civilização... Tipica cena" Homem das cavernas" antes de falar,quando eles balbuciavam sons estranhos e acabavam na mão!!!
Desconcertante ! ! !