-->

sábado, 19 de novembro de 2011

Candidatos técnicos da Chapa 1 aos Conselhos da UFPR - Parte 2

GESSIMIEL GERMANO ("PARANÁ")
CANDIDATO AO COPLAD

Gessimiel Germano, de apelido "Paraná", hoje lotado no RU Central da UFPR, tem um histórico de lutas desde as greves do ABC paulista do final dos anos 70, que inauguraram um novo sindicalismo e contribuíram fortemente para derrotar o regime militar.  Foi dirigente do Sinditest no dificílimo período sob o neoliberalismo de FHC, tendo participado ativamente de todas as greves que o sindicato mobilizou desde a fundação em 1992. Em período mais recente, atuou decisivamente no Conselho Fiscal do Sinditest (gestão 2006-2007) para que, pela primeira vez na história do sindicato, fosse feita a prestação de contas da entidade estritamente sob as normas do estatuto sindical.  

Nas duas últimas gestões do Sinditest (2008-2011), tornou-se na prática advogado dos interesses da base da categoria ao denunciar, junto a instâncias do poder público, a falta de transparência e atitudes nebulosas dos dirigentes sindicais em transações imobiliárias. Atuou na recente greve de 2011 sempre com posição lúcida e franca, criticando as intransigências no processo negocial tanto do Governo Federal como de um setor da  FASUBRA que causaram a derrota final dessa greve, tendo sido eleito delegado da base ao Comando Nacional de Greve por ampla maioria dos votos.

DIDIMO BANDEIRA
CANDIDATO AO COPLAD

Didimo ingressou no HC em 1999, atuando como Técnico em Enfermagem no SEC-Adulto por quatro anos, tendo ocupado o cargo de Supervisor Administrativo por um ano e três meses. Há seis anos  trabalha no setor de Neurologia do HC. É formado em Psicologia pela PUC- PR (turma 2003), com Especialização em Formação Pedagógica do Professor Universitário pela PUC-PR em 2010.

2 comentários:

Unknown disse...

Bela iniciativa esta de divulgar os componentes da chapa 1 aos Conselhos,com a respectiva carta proposta. Mostrando quem são e qual o curriculum técnico de cada componente,este histórico de luta de cada um aliado a sua ficha acadêmica sem dúvida deixa claro o nível de comprometimento com a LUTA x O INTERESSE DA CATEGORIA e principalmente alia o conhecimento profissional individual,mesclando o quem tem visão itinerante de campo com quem seguramente desempenhará o teórico só vem mostrar que não atrapalha em nada não ter esta formação,como é o caso do Servidor Paraná,pois sua incansável dedicação à cobrança da prática da transparência mostra o seu valor e principalmente aliado ao Respeito mútuo que soma Ação sem temor!

Sebastião - UTFPR, Ctba disse...

Paraná, continue esse seu trabalho incansável em favor da categoria.

Eu apoio o Sr Gessimiel Germano para o Conselho. Dá-lhe PARANÁ.

Sebastião Dambroski, servidor da UTFPR, Câmpus Curitiba, Sede Central e Vice Presidente do Sinditest-PR na gestão NOVOS TEMPOS.