-->

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Conselhos Superiores da UFPR serão disputados por três chapas de técnicos

Na última sexta-feira, o protocolo da Reitoria da UFPR recebeu os pedidos de inscrição de três chapas concorrentes à eleição para vagas de representação dos técnicos nos Conselhos Superiores.  A eleição será dia 23/11 e todos os técnicos da UFPR, independentemente de serem sindicalizados, podem votar.

O "coronelismo" sindical, autoritário e obsoleto, está representado pela Chapa 2, integrada pelos caciques Wilson "Pinóquio" Messias(*), Vilson Kachel(**) e mais oito apóstolos.  Se a categoria já deu um fora nesse tipo de gente quando refugou a chapa do Dr. Néris para a eleição do Sinditest no último dia 9, vai ter uma segunda chance de reafirmar a limpa e mandar os espertos de volta pra base. O nome dessa chapa é "Lutando pelos servidores" (claro, lutando para os servidores da chapa se darem bem nos conluios com o reitor).

Há uma chapa denominada "Mobiliza UFPR" (chapa 3), encabeçada pelos servidores Luiz Fernando Mendes e Valter Maier.  Sem maior trânsito entre as diversas correntes políticas da UFPR, tiveram que se contentar em montar às pressas um grupo para ver se alguém ainda lhes dá ouvidos. Nem sequer acharam servidores para concorrer às duas vagas para aposentados no COPLAD.

Este Blog apoia a Chapa 1 - "Conselheiros Unidos Na Luta" - que reúne servidores dispostos a fazer uma representação autêntica e combativa nos Conselhos, sempre prestando regularmente contas de suas posições e atitudes.  Falaremos mais desta Chapa em próximas postagens, e aqui apresentamos seus componentes:

Ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)
Titular – Roberto Proçak (Setor de Agrárias)
Suplente – Daniel Mittelbach (Centro Politécnico)

Ao Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD)
Titular – Didimo Lindugero Bandeira (Hospital de Clínicas)
Suplente – Gessimiel "Paraná" Germano (RU Central)

Titular – Guaracira Flores da Silva (Auditoria Interna)
Suplente – Ronaldo dos Santos Raizer (PROGRAD)

Titular – Patrícia Bianchi Soares Kussaba (PROGEPE)
Suplente – Clenice Luzia Stroparo (CCE)

Titular Aposentado– Eduardo de Oliveira Lara
Suplente Aposentado – Bruno Gomes de Castro Neto

-----------------------------------------
(*)O que mentiu publicamente sobre o desconto da mensalidade do Sinditest.
(**)Pró-reitor exonerado/enxotado da UNILA de Foz do Iguaçu.

10 comentários:

Unknown disse...

É muito importante neste momento,que a categoria atente para o detalhe....se mexeu no Sindicato,também deve manter a mesma linha, nos locais de sua representatividade, realizando a limpeza por completo e garantir que as coisas caminhem a contento e a favor do todo.E sem dúvida nenhuma os servidores que este Blog apoia são os melhores...então desta vez CHAPA 1 !!

FORMIGA ATÔMICA disse...

Se a categoria dos Técncos observar bem e comparar as 3 chapas, verá que: a Chapa 2, reune os caciques-coronéis do sinditest e da asufepar, os quais fizeram um acordão há um tempo atrás e agora escancaram isso, pra modi assegurar a reeleição de cacique-mor, Zaki Ackel; a chapa 3, comandada por Luiz Ferando e Valter Meier, publicamente apoiadores de Zaki Ackel e detentores de cargos na atual administração,depois enxotados da mesma, hoje gritam contra aquele que apoiaram e fizeram campanha, porque perderam seus carguinhos; a chapa 1, Unidos na Luta, apresenta pessoas novas, que nunca participaram dos Conselhos e, com exceção de 2-3 pessoas, também não possuem os vícios sindicais e /ou administrativos,sem comprometimentos políticos com essa ou aquela administração ou partido ou corrente. POr isso é com esta que vou. CHAPA 1 - CONSELHEIROS UNIDOS NA LUTA!!

GUFLOS disse...

Concordo com o Eclético. Depois de conseguirmos varrer o coronelismo e o atraso político do Sindicato, é bom ter cuidado para não trazwer os mesmo para os Conselhos. Messias apoiado por Neris e Kachel, já foi conselheiro, ja esteve lá e o que fez???
Luiz Fernando e Valter também são veteranos de conselho. O que conquistaram para a categoria?
É chegadda a hora de renovar também nos Conselhos Superiores!
Chapa 1 neste caso, é a melhor opção!!

Valério disse...

É HORA, DOS SERVIDORES MOSTRAR O QUANTO CONTENTES ESTÃO COM O REITOR COM AS 30HS MAIS CATRACA E VER QUE AS CHAPAS 2 E 3 TEM SUAS PARTICIPAÇÕES NESSES AVANÇOS ....AGORA NÃO É MAIS CHAPA 3 A CHAPA DO AVANÇO É A 1

FORMIGA ATOMICA disse...

ISSO MESMO VALERIO! AGORA É CHAPA 1- CONSELHEIROS UNIDOS NA LUTA, REPRESENTNATES GENUÍNOS DOS TAS.

Faro Fino disse...

Aviso aos senhores interessados em representar a categoria dos Técnicos Administrativos, no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e no Conselho de Planejamento e Administração (COPLAD). A categoria esta precisando urgentemente de representantes afinados e comprometidos com os anseios da categoria. Sendo assim senhores, terão que nos convencer de suas reais intenções e justificar o porquê desse interesse para poderem conquistar o nosso voto. Em razão deste fato, toda categoria está alerta e de olho em supostos oportunistas que só querem tirar proveito próprio. Não se esqueçam disso...

Valério disse...

Á FARO FINO CONTA OUTRA,METADE DESSE POVO OU MAIS,TA NESSA VIDA DE CONSELHEIRO A ANOS E SEMPRE COM O MESMO DISCURSO MUDA UFPR !!!E MOSTRE SUA FORÇA;...

Unknown disse...

É isso aí Faro Fino acho que seu aviso esta tão bem colocado que valeria a pena fazer uma faixa e colocá-la bem á vista dos candidatos e como a livre expressão ainda é a tônica,deveria com seu aval é claro assinar "A categoria dos TA"s UFPR."

O QUE ACHA DA SUGESTÃO?....

SINCERAMENTE EU GOSTEI DA FORMA QUE VOCÊ BEM COLOCOU A SUA IDEIA AQUI NESTE ESPAÇO,E... MAIS EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ ATINGIR EM CHEIO OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO,QUE DEVERÃO PENSAR BEM ANTES DE IMPORTUNAR A BASE EM SEU LOCAL DE TRABALHO,OUTROSSIM MOSTRARÁ AINDA MAIS QUE A CATEGORIA AMADURECEU E NÃO CAI MAIS TÃO FÁCIL EM PROMESSAS VÃS. Ainda há tempo,afinal a eleição é dia 23/11.

Fernandão disse...

Bem isso Valerio.
Discursos de "MudaUFPR", "Mobiliza UFPR" jsem mudar as pessoas envolvidas não dá certo. Já tiveram lá e nada ou muito pouco fizeram pelso servidores. POrque fazem tanta questão de voltar? Ou melhr, de não largar o osso? Deixa pessoas novas assumir, mostrar a que vieram e cm certeza lutar verdadeiramente pra uma universidade mais digna, mais transparente, mais coerente. Agora é a vez dos novos: CHAPA 1 UNIDOS NA LUTA pra renovar!!

Faro Fino disse...

A categoria dos Técnicos Administrativos tem que ter em mente que sem atitudes conscientes e concretas a realidade que se apresenta não mudará. Isto pode mudar! Desde que não permitamos que a situação continue conforme as conveniências de algumas pessoas. Em razão deste fato, o que é mais sensato e racional é buscar o histórico dos candidatos para verificar as condutas que elas realmente possuem. Do contrário a realidade pode nos apresentar surpresas desagradáveis que já vivenciamos atualmente.
Vejamos algumas atitudes que podem ser benéficas para a categoria, “eliminar supostos candidatos (as) inescrupulosos, ou seja, expurgá-los de qualquer pretensão para os cargos que elas almejam que dependa do seu voto para representá-las. Por isso analisem bem quando votarem em pessoas ou grupos que buscam representá-los.