-->

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chapa 2 vence eleição do Sinditest

Na imagem acima (clique para ampliar), o quadro quase totalmente completo da apuração de votos da eleição para a Diretoria do Sinditest.  A contagem acabou por volta de 02h15 da manhã de hoje (10).  Antes da apuração da última urna - a do pessoal de RJU do HC - o quadro era de empate entre as Chapas 1 e 2 em exatos 570 votos, com a Chapa 3 apenas 28 votos atrás.  Isso gerou um suspense, mas que teve por desfecho a comemoração da Chapa "Mudando o rumo dos ventos", encabeçada pela servidora Carla Cobalchini.  Assim que pressentiram sua derrota, os candidatos e apoiadores da Chapa 1 do "coronelismo sindical" saíram de fininho, enquanto os aguerridos militantes da Chapa 3 davam parabéns à chapa vitoriosa.

A Chapa 2 obteve 867 votos contra 805 dados à Chapa 1, ficando a Chapa 3 com 655 votos.

Três observações: o resultado da UTFPR-Medianeira está assinalado com uma tarja cinza porque os resultados foram transmitidos por telefone e a urna ainda não havia sido despachada de lá para Curitiba.  Na UTFPR-Guarapuava votaram apenas duas pessoas, mas o resultado não foi enviado por fax, não sendo conhecido ainda.  A urna de Agrárias foi impugnada pela Comissão Eleitoral porque sofreu um sumiço mal explicado de 6 horas entre o encerramento da votação e a hora em que chegou ao sindicato.  Nenhum desses postos de votação influi no resultado final.

14 comentários:

Fábia disse...

PARABÉNS a chapa 3 pelo empenho e dedicação me tirar essa corja que estava a tanto tempo à frente do nosso sindicato. É com política critica e consciente que construiremos o sinditest a partir de agora. Assim espero.
E espero também que os membros desta chapa continuem com seu importante papel de "fiscal", pois numa democracia de verdade é importante uma oposição crítica e séria, que denuncie os erros mas também se alegre e publique os acertos.

Valério disse...

É UMA PENA,O HC OUTRA VEZ ,COMO COMENTEI OUTRORA EM OUTRA MATÉRIA, QUE OS 200 A 300 QUE FORAM ELEVADOS A CARGOS E PROMESSA DE EMPREGO A NOVA EMPRESA VOTARAM PELO CABRESTO IMPOSTO PELA DIREÇÃO HC REITOR MAS MESMO ASSIM O POVO TEM O GOVERNO QUE ELEGE É BOM SABER QUE AINDA TEM 655 QUE ESTÃO PROPOSTO A MUDANÇA VALEU PELA LUTA E A CORAGEM CHAPA 3 TEMOS QUE TRABALHAR 2 ANOS E DUPLICAR ESSES 655 VOTOS

Unknown disse...

É.....NÃO DEU!!! Mas tenho como propósito comentar estas eleições e NÃO vou me furtar a fazer uma análise, que considero fria e imparcial. PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZAR MUITO, MUITO O trabalho da CHAPA 3, com EMPENHO mostrou como se FAZ A FESTA DEMOCRÁTICA,Propondo coisas que são passiveis e viáveis de conseguir em prol da categoria como um TODO....E politicamente correta em se tratando de uma visão voltada À LUTA DO TRABALHADOR, se quiser e tiver vontade política, para que isto aconteça de verdade.Volto a frisar que APESAR DE NÃO SER O RESULTADO ESPERADO POR MUITOS COMENTARISTAS AQUI DESTE BLOG. Porém, de qualquer forma Não poço deixar de sinalizar que venceu a S I T U A Ç Ã O. Por outro lado, esta muito em voga, o poder na mão da MULHER, assim sendo,PARABÉNS para a CHAPA 2 que tem agora a OPORTUNIDADE de mostrar um trabalho diferenciado, uma vez que seus atuais componentes são ex-diretores da atual gestão e tentaram na GREVE convencer a categoria de que NÃO CONCORDAVAM com a postura, e a linha desenvolvida,agora no PODER DE MANDO,vamos ver. Até porque, isolando a cabeça da chapa eleita não deixa de ser novidade no meio sindical interno da (UFPR),e a possibilidade de uma nova linha a ser experimentada,também não deixa de ser uma oxigenação inovadora.

Unknown disse...

É Valério....você tinha razão em sua avaliação postada na matéria de SEXTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2011 com o título " REITORIA CENSURA SUA PRÓPRIA ASSESSORIA PARA PROTEGER CHAPA 1 DO SINDITEST"4 COMENTÁRIOS
Só agora entendi, quando em seu comentário você atentou para o PANELÃO do HC. Destrinchando o seu comentário em números:FUNCIONÁRIOS
FUNPAR total de votantes: 363,sendo válidos 326 e Brancos e nulos 37 a divisão se deu conforme orquestrado pela Reitoria e DG-HC dividiu-se entre a SITUAÇÃO chapa 1(166)e a chapa 2(85) logo o número previsto foi de 251 votos,exatamente a fatia que você relatou em seu comentário. A chapa 3 não teria a menor chance de virar o jogo. Vejamos, mesmo que não houvessem brancos e nulos e fossem validos à chapa 3 somariam 112, perdendo do mesmo jeito. É lamentável o HC, decididamente é MASSA DE MANOBRA CONSCIENTE e pior acredita tão somente em levar vantagem PELA POLITICAGEM. Agora Eu me permito fazer uma avaliação se o Universo total da UFPR não se mobilizar para a troca do Reitor ele será reeleito, pois com este número considerável de "CABOS ELEITORAIS " Adquiridos com a promessa de que todos estão dentro da nova empresa. Novamente o jogo será difícil de virar.

Faro Fino disse...

Para Chapa II
A eleição já é passado as promessas foram feitas, agora é regaçar as mangas e trabalhar pela coletividade da categoria, ou seja, os filiados do Sinditest, pois estaremos de olho nas ações que farão. Chega de brincadeiras e manipulações, pois a categoria merece muito respeito deste grupo que compõe esta chapa II, que Deus os ilumine e não permita que cometam os mesmos erros da atual diretoria.
Transparência senhores, pois vocês cobraram muito isto e não esqueçam que existem muitos vídeos e documentos que registraram as intenções propostas pelos senhores, então muita responsabilidade com a entidade que assumirão (Sinditest). Felicidades a todos os componentes da chapa II.

Anônimo disse...

Graças a Deus, os filiados dos Sinditest mostraram amadurecimento político.

Roberto disse...

-Material impresso de campanha da Chapa 1 = ??? mil reais
-Remuneração de cabos eleitorais de fora da categoria = ??? mil reais
-Gastos com gasolina para visitar os campus do interior = ??? mil reais

==>Ver o pessoal da Chapa 1 sumindo do local da apuração com cara de tacho depois da derrota = NAO TEM PREEEEÇOOOO !!!!

LUIS OTÁVIO disse...

CONCORDO CO0M O ROBERTO

NÃO TEM PREÇO A CARA DO CORONEL E SEUS CAPACHOS TENDO QUE ENGOLIR UMA DERROTA.
É A CRIATURA ENGOLINDO O CRIADOR...

ELIETE disse...

ai pessoal, tenho um entendimento difrente do Luis Otávio, se olharmos para o resultado, quem derrubou a chapa 1 foi a chapa 3, pois se a mesma não participa do processo eleitoral a chapa 1 ganha a eleição.

e parabéns pela vitória da chapa 2 e que cumpram o que escreveram em sua prataforma de campanha, principalmente no que se refere a Transparencia, e que tenham sucesso em sua administração.

Valério disse...

É ISSO MESMO ELIETE,concordo a chapa 3 fez a diferença pela coragem e a votação foi expressiva e não tem o que se rebaixar pois a mesma teve votos por ser uma chapa de arranque tem que os 2 dois anos de governo da atual chapa vencedora ,trabalhar as ideias com a base para a real proposta que expoz em eleição .CHAPA 3 A VOZ DO FILIADO 2O12/2013,VEM AI.

Sérgio disse...

Difícil, muuuuito difícil mesmo será o coronel voltar ao trabalho depois de tanto tempo. Já perdeu o pique. Certamente o magnífico arruma um lugar bem tranquilo pro amigão se encostar enquanto arma a sua volta.

TROVÃO AZUL disse...

Caro Sérgio ....Pode ter certeza,aliás tornou-se especialidade do magnífico dar guarida aos rejeitados profissionais....Porém EURÉKA ! Podem ser reaproveitados em sua campanha eleitoral.

SEREIA ENCATANDA disse...

É ISSO MESMO TROVÃO AZUL! SIR KACHEL QUE O DIGA!! JÁ PENSOU SE O CARA AINDA ENTGRA PRO CONSELHO?? MAIS FACIL FAZER A CAMPANHA PRO AMIGO ZAKI!!

Faro Fino disse...

Olá pessoal,
A categoria dos Técnicos Administrativos tem que ter em mente que sem atitudes conscientes e concretas, a realidade que se apresenta não mudará, pois as coisas poderão mudar conforme as conveniências em cada situação ou pelas próprias pessoas que ocupam cargos. Em razão deste fato, o que é mais sensato e racional é buscar é o histórico profissional e pessoal para verificar e identificar as condutas que elas realmente possuem. Portanto senhores a realidade pode nos apresentar surpresas desagradáveis que já vivenciamos atualmente. Percebam senhores que algumas atitudes podem ser benéficas para a categoria, “eliminar e execrar pessoas inescrupulosas, ou seja, expurgá-las de qualquer pretensão para os cargos que elas almejam que dependa do seu voto para representá-las. Por isso analisem bem quando votarem em pessoas ou grupos que buscam representá-las.