Reproduzimos abaixo uma postagem deste blog, de fevereiro de 2009. Ela relata episódio que é mais uma demonstração do estilo e método autoritários do candidato a presidente da Chapa 1, o "coronel" Dr. Antonio Néris. Hoje, em seu jornal de campanha eleitoral, a Chapa 1 diz que irá "promover campanhas (...) contra o assédio moral". Quanto cinismo! Lamentável, também, é que os diretores do Sinditest que hoje estão na Chapa 2 se dizendo "de oposição" tenham sido coniventes, calando-se diante do triste caso.
ATO DE ASSÉDIO MORAL DENTRO DO SINDITEST
[Publicado em 8 de fevereiro de 2009]
A prática é o critério da verdade. Não se sabe o que uma pessoa é, de fato, tomando por base apenas aquilo que ela diz de si mesma, mas sim pelos atos reais que pratica. Isso vale bem para o vice-presidente do Sinditest, baixarel Dr. Antonio Neris. Pelos corredores do HC e da UFPR, ele se autoproclama grande defensor dos trabalhadores. Mas, quando chega a hora de ser patrão, consegue ser mais realista que o rei. Sua truculência acaba de vitimar uma competente e dedicada funcionária do Sinditest, de modo totalmente injusto. Vamos ao caso.
Depois de legitimamente terem ganho por sorteio o acesso a vagas na casa de praia de Itapoá, 4 pessoas deste Núcleo de Oposição "Avançar na Luta" estavam em janeiro usufruindo seu direito ao lazer. Lá chegou extemporaneamente (porque sorteado não foi) o sr. Dr. Neris, a bordo de sua vistosa van. Ao enxergar juntos 4 membros da oposição sindical, o cérebro do Dr. Neris deve ter sofrido um surto de paranóia política e imediatamente deduziu que a funcionária que agenda o uso da casa de praia devia ter "favorecido" o grupo da oposição.
Ao voltar para Curitiba, ainda em pleno acesso de sua paranóia política, o Dr. Neris dirigiu-se rispidamente à funcionária da secretaria do Sinditest, acusou-a de favorecer seus amigos da oposição e a demitiu sumariamente, sem antes sequer pedir esclarecimentos sobre os procedimentos da secretaria sobre o uso de Itapoá. Aliás, o Dr. Neris extrapolou sua função (vice-presidente), pois quem gerencia a casa de praia é a secretária-geral Márcia Messias, irmã do presidente.
Indignada e sabendo que sempre procedeu com lisura, não tendo favorecido ninguém, a funcionária reuniu documentos e mostrou ao paranoico baixarel Dr. Neris que ele estava errado. E, por defesa da sua honra agredida, a funcionária não quis mais ficar trabalhando sob as ordens de pessoas que não respeitam o próximo. Os filiados do Sinditest, que conheceram a funcionária competente e atenciosa, não mais a verão na secretaria do sindicato.
Nós, do Núcleo Avançar na Luta, manifestamos nossa indignação também, e cobramos dessa diretoria"Sindicato Para Todos" (todos !!!) - que se autoproclama tão ao lado dos oprimidos e combatente do assédio moral - , que se pronuncie quanto à atitude típica de assédio(*) praticada por seu vice-presidente Dr. Antonio Neris contra uma indefesa funcionária. O presidente Wilson Messias e o restante da Diretoria concordam com o que ele fez? Continuarão dando uma de Pilatos lavando as mãos sobre o caso ou farão uma reprimenda ao assediante? Esperamos para ver e somos solidários à funcionária demitida.
----------------------------------------------------
(*)Conhecemos o conceito jurídico de assédio moral e sabemos que sua plena caracterização envolve o aspecto da repetição dos atos de assédio. Usamos livremente aqui a denominação de "atitude de assédio" por entender que ela foi claro abuso de autoridade, impondo severa pressão psicológica sobre a vítima, que narrou os fatos para amigos aos prantos.
5 comentários:
Sem coronel desta vez: VOTE CHAPA 3!!!
Chega dos mesmos, são quatro anos de comando, passem o bastão!!!
CHAPA 3 desta VEZ!!!
CINISMO tambem é papel do Sr. BERNARDO da chapa 2
bernardopilotto em Outubro 28, 2011 às 6:52 pm disse:
Como foi dito, todos já se interessaram em algum momento pelo discurso fácil do Néris. Alguns romperam de fato com suas práticas e com sua política governista/pelega, como nós da chapa 2, e outros apenas fazem as mesmas práticas de calúnias e difamação (como o panfleto soltado pelo Sr. Gessimiel em fevereiro de 2009 dizendo que Bernardo Pilotto havia viajado com dinheiro do sindicato para Salvador), só que com outro nome de chapa.
JORNAL do Sinditest JANEIRO/2009
Durante o último dia 18 de janeiro, o
Diretor de Formação Política do SINDITEST,
Bernardo Seixas Pilotto, debateu os 20 anos do
SUS com destaque para a Fundação Estatal . O
debate foi feito dentro do CONEB - Conselho de
Entidades de Base da UNE - realizado em
Salvador-BA. Além da Fundação Estatal ser
pauta dos servidores público federais,
também passa a integrar de forma mais
efetiva a pauta estudantil.
O atual Diretor do Sinditest e concorrente pela chapa 2 BERNARDO, continua mentindo quando publica a matéria acima na pagina de sua chapa, mas não publicou minha resposta para esclarecimento a todos, já que não fez lá quero faze-lo aqui.
(BERNARDO, primeiro que não faço acusações furadas nem muito menos calunias e difamo a matéria esta publicada no jornal do Sinditest de janeiro de 2009 (conforme acima) confirmando o que eu divulguei.
Segundo o Sr. Me denunciou no 1º Distrito Policial da Capital autos 068/2009 e meu comparecimento foi dado em 01 de abril de 2009, lá o Sr. Já perdeu, não satisfeito foi ao Juizado de Pequenas Causas querendo indenização, também levou ferro lá pergunto o que o Sr. Quer mais com suas mentiras?
terceiro, em momento algum ouve por parte de voces e principalmente sua o tal do rompimento com a gestão atual o Sr. continua diretor.
quarto, Quando vocês da chapa 2 se dizem OPOSIÇÃO, de que OPOSIÇÃO estão falando? Daquela que esteve e está ate o presente momento na direção do SINDITEST! e não denunciou as IRREGULARIDADES praticada na venda da Chácara e outras praticadas nos anos de 2008 a 2011, tudo porque a Candidata da sua chapa junto com outros diretores estão envolvidos!
BERNARDO, deixa de ser moleque pançudo e para de mentir um pouco e cresça.
Bom,não se tem muito o que de uma pessoa, sem escrúpulos,que ameaça seus próprios diretores na gestão 2004/2005 por acharem irregularidades nas contas . QUEM SE LEMBRA DOS 5 DIRETORES PROCESSADOS, CRIMINALMENTE PELO CORONEL E SEUS ASSECLAS POR NEBULOSIDADE NAS CONTAS DO SINDICATO,PROVARAM SUA INOCÊNCIA COM DOCUMENTOS MOSTRANDO AO JUIZ QUE TUDO O QUE FALARAM ERA VERDADE COMPROVADA COM DOCUMENTOS E FORAM ABSOLVIDOS DA QUEIXA CRIME CONTRA O HONROSO CORONEL .MAS NADA PUDERAM FAZER CONTRA O PRESIDENTE E SEU VICE CORONEL PORQUE O ESTATUTO PRESIDENCIALISTA ARCAICO CONFERE OS DESMANDOS E O MAL USO DO DINHEIRO DA ENTIDADE PELOS MESMOS CORONÉIS QUE O CRIARAM SEGUNDO SEUS INTERESSES.
É Sr. Valério, tens razão. O Dr está a fazer escola, ou seja, já ensinou direitinho o Sr. Bernardo mentir sem medo e sem escrupulos.
Dizr que é OPSIÇÃO ocupando cargo de Diretor, sem ao menos solicitar o afastamento por escrito, é simplesmente lamentável essa atitude.
Partir para ataques pessoais ao Presidente da chapa 3 sem apresentar provas: outra atitude deplorável.
Até quando veremos tanta mentira no nosso sindicato prezada base?
Está na hora do basta, vamos tentar de outra forma e para isso:
VOTE CHAPA 3.
Romanus: É isso aí mesmo ao longo dos anos o CANDIDATO A PRESIDENTE DA CHAPA 1 se propôs a ensinar como se faz POLÍTICA MARROM. APRENDE E SEGUE QUEM QUER, forma natural das coisas ocorrerem a respeito de qualquer coisa, uns aprendem o que é bom exemplo e salutar e outros aprendem o mal e a negociar, enganar,mentir,dissimular,maquiar, enfim tudo o que se abomina mas...Por esta e outras eu vou parafrasear "Contra Marquês...vote chapa 3
Postar um comentário