-->

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O cinismo de diretores do Sinditest

Eles tem à disposição todo o dinheiro dos filiados. Prestam contas dele? Não. Deviam prestar, a cada ano, em uma assembléia no mês de março, como reza o Estatuto. Fizeram em 2008? Não. Em 2009? Não. Em 2010? Também não.

Mas então o sr. Wilson Messias e sua jornalista Carla resolvem publicar uma matéria em que cobram "prestação de contas" da Diretoria 2006-2007 do Belotto sobre o Fundo de Greve. Fundo que não foi colocado em conta separada como deveria, mas, entrando na contabilidade geral, acabou sendo usado para pagar despesas correntes do sindicato, Logo, os valores desse Fundo estão registrados todos na contabilidade, a qual é feita pela empresa Assist, a mesma que até hoje assessora o Sinditest.

Ora, quem está na Diretoria e no Conselho Fiscal tem a obrigação de informar se as contas estão OK ou não. Se as contas da gestão Belotto não estivessem adequadas, por que até agora não cobraram e exigiram daquela Diretoria? Instrumentos para isso a gestão dos senhores Messias e doutorzinho Neris tem. Não o fazem porque não demonstram ter elementos para isso, e preferem jogar insinuações e maledicências.


E nem só insinuações. Por vezes, ataques, como a vil acusação que o sr. Messias, ilustre presidente, lançou contra a servidora Guaracira em assembléia no HC em setembro de 2009. Guaracira foi prestar uma informação e em seguida o ilustre Messias tomou o microfone para lançar a ela uma acusação grave, uma ofensa pessoal, sem sequer dar o direito de réplica.

Por conta disso, corre um processo de injúria contra o amado presidente do Sinditest, que, na primeira audiência, pediu a escolta do advogado do Sinditest, Dr. Paulo Vieira. Todos os filiados, inclusive a filiada Guaracira, torpemente ofendida em público sem provas, pagam os advogados do Sinditest, mas, na hora de defrontar uma audiência judicial, eles só defendem o lado da Diretoria? Que justo, não? Justissimamente cínico. E ainda se apoiam na decisão, juridicamente inválida, da assembleia-fantasma de 03/10/2008, reunião politicamente ilegítima. Justissimamente cínico, como em geral o comportamento da Diretoria dita "Para Todos" - "todos", leia-se, os que dizem amém aos senhores Messias e Neris.

5 comentários:

Mané disse...

Pois é. Os caras estão no poder, legitimados pelo voto. Se a categoria não tá nem aí, é melhor fundar outro sindicato.

Roberto disse...

Voto não dá direito a ser sacana com filiados da base.

Maria T. disse...

E nao e so isso, eles tambem ameçam a gente, porque fizeram favor tempo atras ficam dizendo que se nao votar neles eles tiram o favor e a gente si ferra. Nunca mais peco favor pra esse pesoal.

Sérgio disse...

Sacana no poder é o que mais tem por ai. No nosso sindicato não é diferente.
O povão gooooooostia.....

PARANÁ disse...

eu acredito que andaram cometendo mais um crime contra a categoria!!

estou buscando confirmar se de fato isto aconteceu, em sendo verdade e acredito 100% que é, estarei postando um comentário aqui pesadissímo, e como sempre totalmente com a verdade, é só aguardarem.