-->

terça-feira, 18 de maio de 2010

19 de Maio, quarta-feira, 9 da manhã na Praça Santos Andrade, é dia de luta


Convidamos trabalhadoras e trabalhadores da UFPR, FUNPAR e UTFPR para fortalecerem a luta contra o roubo de dinheiro público perpetrado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o escândalo dos "Diários Secretos" denunciado pela imprensa local. A partir do movimento estudantil, mas hoje incorporando já muitos sindicatos de trabalhadores e outras entidades, criou-se o "Movimento Caça-Fantasmas" - um canal para que o cidadão possa soltar sua voz de indignação nas ruas de Curitiba e do Paraná.


Nesta quarta-feira, 19 de maio, a partir das 9 da manhã, nas escadarias da UFPR na Praça Santos Andrade, vai acontecer nova - e grande - manifestação "Caça-Fantasma". Todo servidor e servidora da base do Sinditest que tiver condição de participar, deve ir à praça, ajudando a denunciar funcionários da ALEP e deputados estaduais corrompidos na orgia com o dinheiro que é do povo. Segundo investigação do MP e Polícia, somente 17 funcionários-fantasmas da ALEP teriam recebido 26 milhões de reais... E isso é só parte do esquema, acobertado por poderosos deputados estaduais que se beneficiam pessoalmente da coisa.


Sem pressão de povo nas ruas, deputados corruptos ficarão livres, impunes, debochando da cara atordoada de seus próprios eleitores, e ainda irão pedir voto para se reelegerem em outubro. Mudar é preciso. Basta de canalhice. Todos à luta!

5 comentários:

Milton-UFPR disse...

É isso vamos lá. presença do paraná, roseli, belotto, os guardiões da moralidade, da integridade, da honestidade, verdadeiros homens públicos que doam todo seu tempo em prol da categoria.

Regina disse...

Milton e você o que faz alem de escrever besteira?

Dodo disse...

Haha, 'seu' Milton é mesmo histrionico. Nenhum desses que ele citou no seu magnífico comentário esteve presente, embora a Roseli houvesse estado na passeata anterior. Ora, quem esteve presente ao ato - e isso é motivo de elogio - foi o diretor Bernardo Pilotto, que inclusive fez uma fala curta de cima do caminhão de som, e falou em nome da Diretoria do Sinditest.
Se o 'seu' Milton está querendo menosprezar ou ridicularizar mesmo tanto as pessoas que citou como o Movimento Caça-Fantasmas, agora que um dos seus gurus membros da Diretoria sindical que ele tanto adora esteve apoiando o Movimento, acho que ele deve rever suas posições corpo-mole e ajudar a caçar os fantasmas da ALEP.
De nossa parte, independente de todas as críticas que fazemos à diretoria do Sinditest, achamos bom que estejam vindo para essa luta, como aliás já os vinhamos chamando desde abril. O inimigo maior não é essa Diretoria, mas sim os políticos safados e corruptos, com seus esquemas fantasmagóricos. Entendemos positiva a atitude do diretor Bernardo de ir à passeata, mas esperamos que - para as próximas manifestações - o Sinditest CONVOQUE MESMO toda a base da UFPR e UTFPR pra ir pra essa luta, porque até agora nada fizeram nesse sentido.

Milton-UFPR disse...

Não Sr. Dodô. o movimento é bom. eu mesmo estive lá observando. mas achei muito pouco o número de pessoas em uma questão dessa proporção, dessa magnitude. ainda mais com a gazeta do povo puxando a campanha. como o fato é grave, cabe dizer que o movimento é ridículo em termos de adesões. quanto as pessoas que citei é para lembrá-lo que deveriam estar lá mas não estavam.
Obs: se o pilotto estava lá não faz sentido se eles não prestam contas como você prega a todo instante como podem ter moral para cobrar algo né??

PARANÁ disse...

este Milton só escreve besteiras, mas digo uma coisa;
VAIS TER QUE ENGULIR TUDO O QUE ESTA ESCREVENDO.

aguarde Sr. Milton!!!!