-->

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Direção da FASUBRA presta contas em Plenária Nacional em junho

A Plenária Nacional de sindicatos de base da FASUBRA foi transferida de 22/5 para 11 e 12 de junho, em Brasília. A pauta da reunião nacional dos sindicatos dos técnicos é a seguinte:

* Informes da Direção Nacional e Informes dos sindicatos de base;
* Análise de Conjuntura Nacional e Internacional;
* Avaliação dos encaminhamentos das Plenárias passadas;
* Encaminhamentos;
* Prestação de Contas da FASUBRA;
* Aprovação do Projeto HU’s.

Todos os itens são importantes, mas note-se que a Direção da FASUBRA faz prestação de contas para as entidades de base que a sustentam, as quais receberão - antes da Plenária - informações pertinentes do Conselho Fiscal da FASUBRA, para poderem discutir as contas e aprová-las ou não. Já aqui no Sinditest, todos sabemos como a Diretoria Sindicato Para Todos é "hipertransparente" com suas contas, não é mesmo? A Assembleia Geral Estatutária de Prestação de Contas do Sinditest de 31 de março de 2010 está aí para provar! Assembleia que jamais ocorreu...

3 comentários:

Milton-UFPR disse...

"Fundo que não foi colocado em conta separada como deveria, mas, entrando na contabilidade geral, acabou sendo usado para pagar despesas correntes do sindicato, Logo"

Muito estranho esse procedimento...

Luis Otávio disse...

Estranho que só agora o Milton queira saber da gestão do Belotto. Enquanto ele era presidente nunca pediu pra ver nada. Assim podemos deduzir que daqui uns 3 ou 4 anos vai querer saber das contas do Messias e certamente vai tomar um baita susto.
Eta cara de faisca atrasada...

Dodo disse...

Milton - o apologista das gestões neromessianicas que não respeitam o que manda o Estatuto quanto às prestações de contas - resolveu pinçar um trecho escrito por mim sobre a questão do Fundo de Apoio à Greve de 2007, com o objetivo de fazer insinuação de irregularidade contábil na gestão Belotto.

As receitas e despesas daquele Fundo de Greve, e o saldo restante, foram apresentadas em assembléia geral ABERTA (não fantasma) de setembro de 2007, prestação de contas talvez inédita na história do Sinditest, quanto a uma rubrica específica relativa a uma receita especial. Aquela assembléia conheceu e APROVOU a prestação de contas, inclusive com participação dos então oposicionistas que hoje dirigem o Sinditest.

O que eu apontei na postagem é que a Diretoria do Belotto falhou em criar conta bancária específica para depositar o saldo, o qual seria usado no futuro se houvesse nova greve. A Diretoria da época acabou empregando o valor sobrante para saldar débitos do próprio Sinditest, inclusive, pelo que soube, alguns ainda decorrentes do período de greve. Mas toda essa movimentação está na contabilidade do sindicato, informada ao brilhantissimo tesoureiro Jonas quando da transmissão da gestão em janeiro/2008. E sobre ela até hoje não se apontou que haja irregularidade concreta. Ou tem? Porque, se tivesse, a nova Diretoria que assumia em 2008, chefiada pelo ilustre Messias, deveria convocar o Conselho Fiscal para explicar aquelas contas na Assembleia Ordinaria Anual de Prestação de Contas que deve ocorrer todo mes de março. A Diretoria neromessianica não o fez. Por que? Porque não achou nada para levantar como acusação concreta contra Belotto. Por preguiça e falta de vontade também? Porque essa mesma Diretoria de Messias e Neris não fez a prestação anual de contas nem em março/2009 nem agora em março/2010. Nada de transparencia. Isto, sim, é IRREGULAR, e DESRESPEITO AO ESTATUTO, que o egrégio sr. Messias jurou cumprir, e declarou isso por escrito em ofício endereçado a mim ("Fui eleito para cumprir o Estatuto...", escreveu Messias em 2009, quando cobrei informações sobre a viagem de alguns diretores a Belem em janeiro/2009).

Portanto, sr. Milton apologista da turma que menospreza a transparencia, cobre TAMBEM dos seus amigos da Diretoria atual, os porquês de se furtarem a colocar suas contas às claras para toda a base como manda o Estatuto.
Às claras inclusive na internet.