Ainda falta mais de dois meses para acabar 2009, mas já vão ficando esvaziadas as atividades no Congresso Nacional. Para os aposentados, questão de interesse nesta semana foi a apresentação no plenário da Câmara de Deputados do projeto substitutivo do Fator Previdenciário (PL 3299/08), de autoria do deputado petista Pepe Vargas (PT/RS).
Esse substitutivo continua causando polêmica pois propõe trocar o FP pela fórmula 85/95 (soma do tempo de contribuição com idade da trabalhadora/do trabalhador), enquanto setores do movimento sindical - como a entidade nacional dos aposentados e a CTB - defendem o fim puro e simples do Fator criado por FHC para retardar e rebaixar aposentadorias.
Infelizmente, a CUT e a Força Sindical fizeram um "Acordão" com o governo federal que não extingue o Fator Previdenciário de uma vez por todas, mas coloca a tal fórmula 85/95 no lugar. A faixa da foto acima é da CTB gaúcha, protestando contra o "Acordão" que mantém prejuízos aos aposentados. Não confundam com outro "acordão" feito entre as diretorias de certas entidades da UFPR...
6 comentários:
Dodô que uma boquinha no sinditest para ver se contribui com essas "confederações". Já vi esse filme. depois sai candidato a vereador pelo pc ou qualquer coisa assim. esse é o motivo do descontentamento com a atual diretoria. avante dodô...
Sr. "Dos Santos",
Sua mensagem é tão curta e ao mesmo tempo tão reveladora do modo de pensar de quem faz parte, ou pelo menos apóia, a atual gestão "Para Todos" do Sinditest...
Não quero "boquinha" alguma no Sinditest, quero que a entidade volte a fazer o debate político em suas assembléias e outras atividades que ajudem a educar politicamente os servidores. Quero que o Sinditest volte a fazer a luta sindical com participação de base, ao invés de se satisfazer com inúmeros "chazinhos da tarde" de papo com reitor e direção do HC. Quero que a entidade retome sua independência política em relação à Reitoria, em cujo colo agora estão sentados o presidente e o vice muito contentes.
Em 4 anos nos quais fui diretor do Sinditest (de 2000 a 2003), estive no Comando de 3 greves, uma delas amplamente vitoriosa (2001) com a incorporação da GAE.
Mas, pelo visto, você prefere enxergar a atividade sindical pela lógica da "boquinha", ou seja, ser diretor sindical é levar alguma vantagem pessoal, senão para que se incomodar em fazer movimento, nao é mesmo, sr. "Dos Santos" ? Na lógica da "boquinha" trabalha, isso sim, a atual diretoria do Sinditest, mas nada dura para sempre...
Dodô (Biblioteca Central-UFPR)
Pela Editoria do Blog
Agora eu entendo. O Dos Santos ta a fim de uma boquinha pra ser candidato a qualquer coisa. Quem sabe até deputado como o atual vice quase advogado.
O triste é saber que como ele muita gente só ve o sindicato como o lugar pra se arrumar, vitrine política. E tá morrendo de medo que qualquer outra pessoa possa ocupar esse lugar.
Não quer perder a vaguinha na vitrine Dos Santos?
É realmente triste ver as afirmações do Sr. Dos Santos quanto ao colega Dodô. Isso reflete muito bem porque o desespero da atual Diretoria em se manter no PODER e poder usar essa entidade no PLEITO do ano que vem. Não fizeram nenhuma Assembléia na UTFPR. Será que esse sindicato serve mesmo para representar a BASE DA UTFPR. Tá na hora de separar de tanta baixaria e, principalmente de acusações infundadas como a que fez a meu respeito. CONTINUO AGUARDANDO SUA VISITA NO PROEM na UTFPR, Campus Curitiba par que possa verificar "in loco" sua atitude grotesca!!!!
Todos aí q disputam uma vaguinha na diretoria do sinditest tem as suas "intenções". uns pra jogar o sindicato na CTB. outros pra se lançar a um cargo político, mais outros pra comprarem bestas, celulares e maracutaias a fim. Obs:houveram assembléias na UTFPR sim. O sr. é q não foi pois tava negociando um carguinho np IFET...
Quando houve essa Assembléia??? Quando fizeram a Prstação de Contas e aprovarm em Assembléia??? Quando mesmo??? Sr. Dos Santos chega de asneiras e APAREÇA!!! Vê se toma informações mais concretas e não fica ouvindo conversas de corredor!!!
Apareça para que possamos fazer uma discussão centrada em propostas, como por exemplo: a desvinculação da BASE da UTFPR e IFET do SINDITEST, pois somente discussões vazias ocorrem ultimamente, nem para eleger delegados para as Plenárias da FASUBRA são feitas!!! Imagina então se haveria Assembléia para Prestação de Contas. Isso somente ocorreu na Gestão Novos Tempos e acredito que você não estava presente pois utiliza nome fictício não é mesmo Sr. Dos Santos!!!!
Postar um comentário