-->

sexta-feira, 27 de março de 2009

Quem (literalmente) tem "culpa no cartório"

Conforme relatamos, a Diretoria "Sindicato Para Todos", gestão 2008-2009, se deu ao desplante de convocar uma assembléia às escondidas, garantindo-se na legalidade jurídica (mas não na legitimidade política) através de um micro-edital publicado em um jornal da cidade que ninguém lê. Feita a assembléia oculta, na sede do Sinditest em 3/10/2008, endossaram ali a autorização de venda da subsede Comendador e também aprovaram uma outra proposta complicadíssima de "imunidade sindical", da qual falaremos em outra postagem.

Segundo a ata, que é pública e pode ser consultada por qualquer ser vivente no 3. Cartório de Registros, a Assembléia teve por mesa coordenadora o Dr. Neris e por secretária Márcia Messias, que entretanto não assinaram a lista de presença. As decisões foram tomadas por unanimidade, o que não isenta ninguém da lista de responsabilidades quanto ao resultado. Vinte e cinco servidores(as) assinaram a lista, a qual foi registrada no cartório supracitado, responsabilizando-se portanto pelas decisões dessa reunião desconhecida por mais de 99% da categoria. Deve-se levar em conta que algumas pessoas constantes podem até não ter assistido de corpo presente a assembléia, mas, de todo modo, seus nomes constam na lista. Em nome da transparência sobre a qual a Diretoria do Sinditest mais fala do que pratica, aí está a lista:

7 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando pode-se chamar isso de Assembléia?
Mas que vergonha!
Essa turma ta precisando mesmo é de umas aulas de sindicalismo!
Aulas básicas de sindicalismo e interpretação de textos, porque parece que nem sabem interpretar o que diz o Estatuto do Sindicato!
Vergonha total!

Anônimo disse...

Safadeza sem limites. Fazem o que querem com o dinheiro dos filiados. Depis vem dar uma de certinhos nos panfletos e assembléias nao ocultas.

Anônimo disse...

Coisa tipica de seu Neris fazer manobra pelas costas...

PARANÁ disse...

1º- foi feito uma confusão, a ATA esta registrada no 3º cartório de registro. o ducumento cobrando os 20% da categoria é que é do 8º tabelionato.

mas vamos ao que intereça.

não suportando mais ver tanta safadeza praticada por este grupo a anos, por mais que divulgace a categoria as maracutais deste pessoal, sempre me senti impotente, por mais que fosse do conhecimento das pessoas, o nosso próprio estatuto nos penaliza, quando determina em seu artigo 78º§ primeiro, que temos que ter em assembléia no minimo 15% para poder cassar estes mentirosos.
como não são penalizados, e sabem que jamais vamos reunir tal numero, é que continuam aprontando até hoje.
diante desta situação estarei no dia 1ºabril (dia da mentira) mas que será o dia da verdade pelo menos para mim. pois darei entrada junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO, com uma denuncia com xerox de farta documentação para ver se desta vez, as apurações sejam realizadas, e nossa categoria se safe destes sacanas para sempre.
estarei correndo um ABAIXO ASSINADO, em que assumo toda a responsábilidade pelos documentos apresentados e se precisso for estarei a inteira disposição das autoridades que irão tocar o caso, para quando for chamado, prestar qualquer esclarecimento se for nescessário.
só gostaria que as pessoas que apóiam esta minha atitude que assinem, pois somente desta forma poderemos colocar um fim a estas sacangens.
um forte abraço a todos,

PARANÁ

Zé disse...

Metade da reunião é de diretores do sindicato, então isso não é uma assembleia, parece mais uma reuniao de diretoria com alguns convidados! E com as decisões já tomadas antes, só pros troxas dizerem amém depois. Um exemplo de democracia, de transparencia.

Luis Otávio disse...

Falsificar uma assembléia é um ato grave. Pior que eles ainda tem coragem de sair por aí de nariz impinado como se não tivessem feito nada de errado. Eta caras de pau.
E o povinho bobinho que eles manipulam feito bonecos ainda tem coragem de defender esses picareta e dizer que falsificação não é grave.
A diretoria do sindicato tá chafurdando na lama bem suja e fedida.
Fora povinho sujo.

Anônimo disse...

Os diretores atuais do sindicato desmontaram a antiga pousada "Casa do Servidor" inaugurada pelo Belotto no final de 2007, e fizeram o que com os lençóis dos beliches? Resolveram usar pra brincar de fantasminhas. Fantasminhas nada camaradas. Merecem mesmo um prêmio "Gasparzinho" de cabeça pra baixo, invertido, porque essa manobra de fazer "assembléia" às escondidas é muita cara-de´-pau. E vocês vão ver esses "fantasmas" caminhando por aí como se não tivessem feito nada errado.