-->

terça-feira, 3 de março de 2009

Acesso à informação sindical é um dos direitos do filiado do Sinditest

O Sinditest possui um Estatuto. É bom conhecê-lo (clique aqui para ver). Ele tem erros, falhas e está obsoleto em vários pontos, mas é bom o seu Artigo 4 ao expor com clareza que, ao sustentar financeiramente a entidade, todo filiado possui alguns direitos. Com apoio na letra "f" do Art. 4, o servidor Paulo Adolfo ("Dodô"), membro da Editoria deste blog, protocolou na manhã de hoje (3/3) um Requerimento de informações à Diretoria do Sinditest a respeito da viagem de diretores do sindicato à cidade de Belém, fato já abordado na denúncia do servidor "Paraná", aqui publicada ontem.

Determina a letra "f" do Art. 4 do Estatuto do Sinditest:

"Art. 4º- São direitos pessoais e intransferíveis do associado:
(...)
f - Ter acesso às informações sobre a situação financeira, prestação de contas e outras informações específicas em qualquer instância do SINDITEST-PR."

Leia abaixo o documento que pede informações e propõe um prazo de 24 horas para resposta.


REQUERIMENTO

Curitiba, 03 de março de 2009

À Diretoria do SINDITEST-PR / Gestão 2008-2009


Com base nos termos do Art. 4º. do Estatuto do SINDITEST-PR, que trata dos direitos dos associados, em especial seu item “F”, venho por meio deste REQUERER INFORMAÇÕES - a serem prestadas pela Diretoria dessa entidade no prazo de 24 horas por escrito ao email infracitado, e/ou no início dos trabalhos da Assembléia Geral convocada para 4 de março de 2009 no Hospital de Clínicas - acerca do que se indaga abaixo:

1-No 9º. Forum Social Mundial, realizado em janeiro de 2009 em Belém (PA), quais servidores da base e quais diretores do Sinditest dele participaram?


2-Quem arcou com os custos de deslocamento, hospedagem, alimentação e outros gastos de uma viagem desse tipo?


3-Se os custos foram assumidos pelo Sinditest-PR, qual o montante total despendido em toda essa atividade relativa à viagem a Belém?


4-Que critérios foram usados para selecionar quais pessoas participariam do Forum de Belém às expensas dos recursos dos filiados do Sinditest-PR?


5-Por que não se deu ampla divulgação prévia a toda a base de filiados sobre a ocorrência desse importante Forum, permitindo que outros possíveis interessados pudessem ao menos manifestar interesse legítimo em participar?


6-O que a Diretoria do Sinditest-PR espera que esses servidores participantes do Forum de Belém retornem em termos concretos à base de filiados que os subvencionou nessa viagem à capital do Pará?

No aguardo de seu atendimento com respostas aos seis quesitos nesta demanda estatutária, subscrevemo-nos

Atenciosamente,

PAULO ADOLFO NITSCHE
Servidor da Biblioteca Central da UFPR
Matr. 106755 ** Email: csc@ufpr.br
------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou apostar qe a Diretoria do sindicato não responde nada, nem por escrito nem na assembléia. POrque estão pouco se lixando pro estatuto e pros direitos dos associados. Porque acham que são iluminados e que suas ovelhas - a maioria guardada no HC - nao se importam com isso de 'estatuto'.
E todo dia o açougueiro vem para pegar uma ovelha pra levar pro abatedouro.

Anônimo disse...

Aposto que eles não vão responder a solicitação. Ilusão achar que eles vão falar a verdade.
Bobagem achar que eles vão dizer que foram de caravana para Belem , as nossas custas.

Qual será o próximo passeio turistico da cambada de folgado?
Estão abertas as apostas.
Eu aposto no Nordeste e vocês?