-->

terça-feira, 24 de março de 2009

Era uma vez uma subsede de sindicato

Subsede do Sinditest, na r. Comendador Macedo, 395
José Carlos Belotto presidiu o Sinditest em 2006-2007. No começo de 2007 investiu soma alta na reforma da casa de praia de Itapoá, uma iniciativa que rende um bom espaço de lazer aos filiados até hoje. O que Belotto não sabia é que dali a alguns meses iria enfrentar a maior greve nacional dos últimos anos (100 dias), exigindo muitos recursos do sindicato para todas as atividades próprias de uma greve. Para complicar mais, a Prefeitura ameaçou multar a construção irregular (de 2005) do barracão usado como salão social. Belotto, então, resolveu chamar a categoria para discutir a venda da subsede não utilizada da rua Comendador Macedo, 395 (esquina com Dr. Faivre), como meio de obter recursos para fazer frente a essas demandas.

Aconteceu então uma assembléia geral em 14/09/2007, no Anf. 100 do Ed. D. Pedro I. Quantos ainda se lembram dela? Quanto recordam o tumulto causado pelo Dr. Antonio Neris e seu grupo, posicionando-se agressivamente contra a venda daquela subsede? Num panfleto não assinado da época mas atribuído a esse grupo, acusavam aquela diretoria de "crime de lesa-pátria" e de já ter vendido a sede! Durante a assembléia, o Dr. Neris chegou ao ponto de ameaçar dizendo que o estatuto do Sinditest exigia "quorum de 20%" da base (cerca de mil pessoas) para aprovar venda do patrimônio e que, se porventura a assembléia autorizasse a venda da sede da Com. Macedo, ele iria logo em seguida entrar com um mandado de segurança com base no artigo 549 da CLT (clique aqui para ver o artigo), brecando a venda. O desfecho daquela assembléia de setembro/2007 foi deixar de lado a venda da subsede e indicar a venda imediata da "chácara-canil".


Eis que, passado pouco mais de um ano dessas demonstrações espetaculosas do Dr. Neris na suposta defesa do patrimônio da entidade, aparece uma placa de venda da Imobiliária Apolar na janela da subsede da Com. Macedo. Agora, Dr. Neris, e o restante da Diretoria "Sindicato Para Todos" 2008-2009, quer vender o imóvel que tanto defendeu em setembro de 2007. Uma virada bem camaleônica de atitude. Por quê? Como? Com autorização de quem? As respostas ficam para a próxima matéria.
----------------------------------------------------
Crédito da foto maior: Imobiliária Apolar.

2 comentários:

Anônimo disse...

vou esperar a próxima matéria para se pronunciar, pois parece que vem alguma bomba por ai. e aproveito para convidar todo o pessoal que compareçam na assembléia do dia 30/03/09 as 9:00 horas no Anfi 100

Paraná

Anônimo disse...

Assembléia dia 30/03 não!!!
Temos que transferir para outro dia.
O pessoal da Diretoria que se atente para as qustões pontuais sobre a CRISE e participe da manifestação de MOBILIZAÇÃO CONTRA A CRISE e os dicursos de repactuação das reposições salarias já acordadas em 2007!!!
Vamos lá mudar esta data!!!