-->

segunda-feira, 2 de março de 2009

Mau uso de dinheiro no Sinditest - a denúncia de um servidor

O servidor Gessimiel Germano, mais conhecido como "Paraná", lotado no RU Central, lançou na sexta-feira uma denúncia contra a diretoria do Sinditest. Através de panfleto, cobra transparência no gasto do dinheiro dos filiados e destaca um valor de R$20 mil, que, segundo ele, foi "torrado em 7 dias, em duas viagens realizadas por sete diretores do Sinditest." Reclama que a categoria não foi chamada para aprovar o gasto dessa soma, que custeou a presença de diretores do sindicato no Forum Social em Belém e também numa reunião do Conselho Nacional da UNE, em Salvador.



A cobrança comoveu, tanto que, na mesma sexta-feira, "Paraná" foi visitado em seu local do trabalho por uma comitiva de diretores Para Todos do sindicato Para Todos, entre eles o presidente W. Messias e - não podia faltar, é claro - o baixarel Dr. A. Neris. Será que foram explicar tudo direitinho ou só agradecer pelo panfleto carinhoso? Explicarão para todos em algum boletim, ou no jornal, ou no site, ou na Assembléia do dia 4 de março ?




4 comentários:

Anônimo disse...

prefiro não comentar......
Mas aposto que os filiados vão pro Confasubra de busão velho.

Anônimo disse...

Eu também estou 'de cara' com esse caso aí... Ou com cara de bunda diante de tanta safadeza.

Anônimo disse...

A BASE precisa de explicações dessa Diretoria, no entanto, vai continuar precisando, pois TRANSPARÊNCIA não é prática usuas desses "caras" que aí estão. Por acaso, alguém sabe como está a situação da chacara comprada a peso de ouro em 2005 e que agora será torrada pela mesma Diretoria que demonstra usar mal a arrecadação dos filiados???
Sem palavras, neste momento crucial em quevemos nosso dinheiro viajar pelo ralo....

Anônimo disse...

Aos colegas que se manifestaram aqui a respeito dessa matéria e aos demais, eu gostaria de perguntar:
1)O QUE SE PODE ESPERAR DE UMA DIRETORIA FORMADA POR PESSOAS QUE SEMPRE SE DEGLADIRAM DENTRO DO HC ( Wilson Messias e Antonio Neris)?

2) O QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA QUE TEM UM DIRETOR QUE HÁ UM TEMPO ATRÁS DECLARA EM ALTO E BOM SOM, NUMA ASSEMBLEIA DA CATEGORIA: "Tenho vergonha de pertencer a esta categoria" ( Sr. Bernardo Pilotto)?

3) O QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA QUE TEM COMO BANDEIRA DE CAMPANHA A LUTA CONTRA O ASSEDIO MORAL E ACABA COMENTENDO O MAIS CRUCIAL ATO DE ABUSO DE PODER ( demissão sumária e sem justa causa, apenas por imaginar conspirações políticas, de uma funcionária exemplar)?

4) QUE ESPERAR DE UMA DIRETORIA SINDICAL QUE AJUDA FINANCEIRAMENTE O PATRÃOPROMOVENDO CURSOS DE CAPACITAÇÃO QUE EM NADA CAPACITAM OS FILIADOS ( após realizar o curso de capacitação em Assédio Moral os servidores estarão mais aptos a lutar contra o assédio? a denunciar os assediadores? se positivo, qual a razão de se fazer o trabalho em conjunto com os próprios autores do assédio - os gestores e adminitradores)?

Poderia ir mais além, mas receio cansar os leitores.Mas uma coisa é certa: PRECISAR FICAR ALERTAS!