-->

terça-feira, 31 de março de 2009

Já em Plenário do Congresso o Projeto da Fundação de Direito Privado

Faz uma semana que o Projeto de Lei que propicia a criação de uma nova Fundação para gerir o HC entrou na pauta do Plenário da Câmara de Deputados. Quem visitar o sítio de internet da Câmara de Deputados e fizer a consulta sobre o atual estágio do PLP 92/2007, verá que ele foi posto desde 24/03/09 para discussão em primeiro turno. Ainda não foi apreciado porque tem outros temas e medidas provisórias na frente na pauta. Porém, se o presidente da Casa, o fisiológico peemedebista Michel Temer, quiser que ele fure a fila da discussão e votação, o PLP 92 avança rápido.

O Sinditest tem orientações de luta aprovadas em assembléia desde outubro/2008, porém até agora não as pôs em prática, tais como a de fazer um placar gigante para acompanhar o posicionamento de cada deputado federal e de cada membro do Conselho Universitário da UFPR sobre o Projeto da Fundação de Direito Privado. Ontem, a pauta da assembléia geral do sindicato previa esse assunto, mas não chegou a ser debatido.


Para todos (aqui, sim, é para todos...) que quiserem acompanhar a tramitação do PLP 92/2007 na Câmara Federal, façam o seguinte:


1- Entrem no endereço www.camara.gov.br ;

2- No menu de cor verde, no alto da página, do lado esquerdo, cliquem em "Projetos de Lei e outras proposições" ;

3- Na forma mais simples de pesquisa, logo no alto da página, tem a opção "Pesquisa pelo número da proposição": na janela "Tipo", selecionem "PLP-Projeto de Lei Complementar"; na janela "Número", escrevam 92; na janela "Ano", escrevam 2007 e depois cliquem no botão "Pesquisar";

4- Aparece por fim a página com toda a tramitação e, para saber o estágio atual do PLP, desçam até o fim da página; hoje, a última notícia, do dia 26/03, é "Discussão em turno único (Sessão Extraordinária - 09:00)" e "Matéria não apreciada em face da não conclusão da apreciação da MPV 451/08, item 01 da pauta, com prazo encerrado."
--------------------------------------------------------------
Crédito da foto: Câmara Federal-SEFOT


4 comentários:

Maria Lucia disse...

O assunto é sério e grave mas infelizmente foi deixado de lado pelo nosso sindicato. Dizer que é conttra lá dentro do hospital mas não fazer nada pra mudar a situação é comportamento típico de quem tem muito discurso e nenhuma prática. O placar com o voto dos deputados na entrada do HC nunca foi colocado. A ida ao aeroporto pra pressionar os parlamentares nunca ocorreu.
Pedir voto no HC eles sabem.

Rita de Cassia disse...

É verdade Maria Lucia. Eu estava nessa assembléia e lembro que foi votado pra tomar essas atitudes de defesa do nosso hospital. Infelizmente a direção do sindicato não fez nada do que foi decidido.

PARANÁ disse...

VOCES PODEM TER UMA CERTEZA.
NO JORNAL DE CAMPANHA DA CHAPA DELES, VAI ESTAR ESTAMPADO, "SINDICATO LUTA CONTRA FUNDAÇÃO ESTATAL", MAS A PRÁTICA QUE É BOM, FOGEM DA LUTA.
AGORA ELES SABEM FAZER MUITO BEM O PAPEL DA ENGANAÇÃO E INFELISMENTE MUITOS COMPANHEIROS (AS) DO HC, SE DEIXAM ENGANAR POR ESTES FALSOS MORALISTAS.

Rato do deserto disse...

Rita, quanta maldade vc está fazendo com a Dirtoria do Sindipoucos. Você não vê que "eles" estão se esforçando ao máximo para suprir as carências encontradas durante a Gestão.
Vejamos: na gestão anterior fazia-se Assembléias par retirar delegados/representantes da categoria para eventos nacionais, "ELES" encontraram uma forma mais rápida de fazer isso, ou seja, viajam sem comunicar a BASE e não prestam contas de tais gastos, com isso economizam tempo e não se estressam com discussões de GRUPOS. O importante é atender o interesse próprio (dos Diretores é claro!!).
Para comprovar é preciso saber: a)houve Assmbléia de Prestação de Contas de acordo como Estatuto da Entidade em 31/03/2008 e 31/03/2009?
b)houve Prestação de Contas da viagem ao Forum Social realizado no Pará??
c)houve apresentação de relatórios de viagem aos Campi do interior do Estado?
d)houve comunicação à BASE sobre os motivos das demissões injustas feitas pela Direoria Atual?
e)houve explanação em Assembléia sobre a participação dos Delegados nas Plenárias da FASUBRA em Brasília???
Bem por hoje, é só isso!
Rita como vc viu a Diretoria está trabalhando mas, cada um no seu quadrado!!! rsrsss....
Queremos transparência como foi a publicação de Campanha!!!