-->

quinta-feira, 26 de março de 2009

Assembléia para reforçar ou dividir a luta?

Desde terça-feira sabemos que o Sinditest convocou uma assembléia geral para a próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 09h30, no Anf. 100 do Setor de Educação. A pauta tem dois assuntos importantes, a questão do destino do recurso per-capita do Auxílio-Saúde conquistado na Greve de 2007 e o tema da Fundação estatal de Direito Privado, que ameaça dominar o HC.


O que nos estarrece é o seguinte: por que marcar uma assembléia com temas que dão muito debate justamente para a mesma manhã em que as Centrais Sindicais e outros movimentos organizam um ato para declarar em alto som para a sociedade curitibana que os trabalhadores não devem pagar a conta da crise mundial? Pois a partir das 10 da manhã dessa mesma segunda-feira, dia 30/03, o movimento está chamando todos que querem protestar contra a crise e para presssionar o Governo Lula a ficar ao lado dos trabalhadores. A concentração começa na Praça Santos Andrade, às 10 horas da manhã da segunda-feira, dia 30, e depois vai protestar na frente do Banco Central no Centro Cívico.


O que prefere então a Diretoria "Para Todos" do Sinditest? Acompanhar a orientação da FASUBRA e reforçar o protesto contra a crise ou fazer uma assembléia esvaziada sobre temas importantes só para dizer que os debateu? Achamos, a princípio, que diretores totalmente despolitizados e desmobilizadores como Wilson Messias e o Dr. Antonio Neris querem que a categoria fique burra e alheia à luta contra a crise, porque assim eles governam com mais tranquilidade. Isso é nojento. E a categoria dos técnicos não é nem burra nem alheia ao que acontece ao redor da UFPR e UT. E vamos trabalhar para que os servidores técnicos se somem aos seus companheiros de outras categorias nesse protesto de rua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Duvido que mudem essa assembleia. os caras do sindicato são bem capazes de diser que quem ir pro protesto na rua que saia e que deixe na sala quem quer participar da assembleia. Divisao mesmo.