-->

segunda-feira, 23 de março de 2009

30 de Março é Mobilização contra a Crise

Zenir Teixeira e outros dirigentes da CTB-PR lideram marcha de trabalhadores.

Dezenove entidades e articulações dos movimentos sociais reuniram-se em São Paulo para preparar um Dia Nacional de Mobilização contra a Crise e em defesa do emprego e direitos sociais, definido para 30 de Março. CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CGTB, NCST, Conlutas, Intersindical, MST, Via Campesina, Marcha Mundial das Mulheres, UNE, UBES, UJS, CONAM, UBM, Unegro, CMS e CEBRAPAZ pretendem realizar atos políticos, passeatas e protestos por todo o país, buscando mobilizar o povo e pressionar o governo para que fique ao lado dos interesses dos trabalhadores, e não se deixe envolver pela cantilena sem-vergonha de banqueiros, ricaços e grande mídia.


Em São Paulo, uma concentração começa a partir das 11h30 no MASP (Museu de Arte de SP, na Av. Paulista), com posterior passeata até o Centro, durante a qual haverá atos políticos em pontos estratégicos, como o Banco Central, Bolsa de Valores etc.


Em Curitiba
, como já é tradicional, a concentração começa nas escadarias da UFPR, na Praça Santos Andrade, a partir de 10h00. Dali os manifestantes marcharão para realizar manifestações diante do Banco Central, da Prefeitura Municipal e da Assembléia Legislativa. A
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), junto com seus sindicatos e núcleos de base (assim como este Núcleo Avançar na Luta) estarão presentes nessa luta, pois sem mobilização os trabalhadores realmente vão pagar sozinhos a conta da crise capitalista.


Isso tem tudo a ver com o movimento dos técnico-administrativos, que cobram do governo respeito aos acertos de reajustes da Greve de 2007. Além disso, a participação nesse Dia Nacional foi decisão unânime da recente Plenária da FASUBRA, apontando para a unidade na ação prática de luta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Irá nosso sindicato informar e mobilizar as bases, ou pelo menos o HC, para participar dessa atividade? Acho que quem vai participar será somente alguns poucos diretores, levando lá uma faixinha e 'batendo o ponto' no ato público.
Aí uma certa pessoa que adora falar a frase "patrão bom é patrão morto" vai chegar numa assembléia e ficar reclamando do governo, sem nunca ir pra rua pra lutar de verdade.

Anônimo disse...

Ohh Luiz
Eu não tenho esperança que qualquer mobilização, seja lá pra que for seja feita pela diretoria do sindicato.

Anônimo disse...

Luiz e Rita:
A Diretoria do Sinditest já deu a resposta às perguntas de vocês sobre a mobiilização: MARCARAM UMA ASSEMBLEIA PARA O MESMO DIA E HORÁRIO DA MANIFESTAÇÃO!! Com certeza devem pensar que a crise não nos atinge, mesmo que o reajuste previsto para cair em nossa conta bancaria agora em julho/agosto tenha pouca ou quase nenhuma possibilidade de ocorrer! Ou será que eles acreditam quando o sr. Duvanier diz que os acordos de greve serão mantidos? Será que esta atual Diretoria do Sinditest é assim tão ingênua?