-->

sábado, 2 de maio de 2020

Malucos fanáticos bolsonaristas X Malucos fanáticos moristas brigam na frente da PF

Fanáticos pró-Boçalnaro x Fanáticos pró-marreco na frente da PF
Manifestantes pró e contra o ex-ministro Sergio Moro dividem o mesmo espaço em frente à sede da PF (Polícia Federal), em Curitiba e deixam o clima tenso no local.

Ana Cláudia Freire - Paraná Portal/UOL


Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (2/5), apoiadores do ex-ministro e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, manifestam-se com carros de som, bandeiras e palavras de ordem.



O local teve reforço na segurança pela PM do Paraná e o clima é tenso entre os manifestantes.

Veja vídeo do "barraco" neste link do portal UOL: https://tv.uol/18Rjd


Há muitos jornalistas no local aguardando a chegada da ex-ministro. Um dos manifestantes (não se sabe se pró ou contra Moro) chegou a agredir um cinegrafista da RIC TV (afiliada da Record no Paraná).

O cinegrafista Robson Silva, da RICTV, explica que, sem o cordão de isolamento, o manifestante o agrediu achando que era funcionário da TV Globo. “O cara veio pra cima falando que eu era da Globo tal, Globo lixo, acho que ele achou que estava ao vivo, mas não estava, sabe. Aí ele veio pra cima pra derrubar a câmera, tentou empurrar a câmera, eu segurei, daí a polícia chegou e tirou ele daqui, porque não tinha cordão de isolamento, sabe?”, desabafou o cinegrafista.


O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, está sendo aguardado na sede da Polícia Federal, em Curitiba, para prestar depoimento a partir das 14h00 no inquérito que investiga as acusações feitas por Moro, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
============
COMENTÁRIO: Deprimente o "barraco" exibido diante da sede da PF no bairro Santa Cândida entre os bolsonaristas e os moristas.  Lamentável tanto como a agressão, por parte de um pastor evangélico bolsonarista, contra trabalhadores de Enfermagem que foram ontem diante do Palácio do Planalto se manifestar denunciando as péssimas condições em que estão batalhando para atender todos os casos de COVID-19.


Irônico que justamente um cinegrafista da TV Record (RIC, no Paraná) foi atacado por um desses fanáticos ensandecidos, justo a Record, que é pró-Bolsonaro até debaixo d'água, bem como a dona da TV, a igreja exploradora da boa fé dos fieis através de dízimos bem aproveitados pelo "bispo" Edir Macedo para aumentar sua fortuna pessoal, suas casas e viagens de luxo.  O cinegrafista, trabalhador que é, não tem culpa dessa rixa vergonhosa, que torna o Brasil mais uma vez vitrine de escândalo perante o mundo.


E também vale registrar o contraste, naquele mesmíssimo lugar do bairro Santa Cândida, onde se instalou por mais de um ano a VIgília "Lula Livre", farta em demonstrações de solidariedade e em prol do Brasil e da democracia, em oposição às ações de ódio e raiva cega de hoje dos bolsonáricos e marrequistas.

Nenhum comentário: