-->

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Velho peleguismo sindical toma partido na eleição à Reitoria

Acima, um registro do evento de lançamento da chapa Ricardo/Graciela à Reitoria da UFPR, realizado ontem na Asufepar.  Ao microfone, aparece o ex-presidente do Sinditest Wilson Messias, e, logo atrás, de terno preto, o também ex-presidente Antonio Néris.

Messias e Néris foram dirigentes do sindicato dos TAE há poucos anos (2008-2011), em época de forte questionamento da base sobre o modo como operaram a venda de uma chácara do Sinditest, objeto até de uma auditoria, em que os auditores apontaram irregularidades até hoje não devidamente explicadas.

Messias e Néris também podem ser lembrados pela forma cupulista como negociaram, a portas fechadas com o reitor, a imposição do ponto eletrônico aos servidores TAE, sem nunca chamar assembleia para saber se a categoria aceitaria a jornada das 30 horas com a contrapartida do ponto.

Depois de apoiarem Zaki Akel na reeleição à reitoria em 2012, ganharam do atual reitor cargos de chefia no HC, onde puderam exercitar seus respeitosos modos com os colegas  de trabalho menos cordatos.

Em meio aos "50 tons" de não se sabe qual cor ideológica, aparece no canto esquerdo dessa foto o servidor Luiz Fernando, atual diretor do Sinditest.  No sindicato ainda não se sabe o posicionamento dos demais diretores quanto às candidaturas à reitoria, mas eles podem pedir aconselhamento aos arquipelegos com quem já conviveram em gestões passadas do Sinditest.
------------
Foto: página de facebook da campanha "UFPR é nossa vida".

Nenhum comentário: