-->

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Defesa da UNE contra reacionários fica entre temas mais comentados do twittter

Na semana em que estava prevista a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da UNE, na Câmara dos Deputados – a instalação foi adiada para a próxima semana - milhares de internautas se mobilizaram, na tarde desta quarta-feira (1/6), em defesa da União Nacional dos Estudantes no Twitter. A hashtag #QueremCalarAUNE alcançou o terceiro lugar no Trending Topics mundial e o segundo no Brasil. 


Para a presidenta da UNE, Carina Vitral, a comissão é “uma tentativa de criminalizar a entidade do movimento estudantil e calar os estudantes na sua luta”. “A CPI foi iniciativa do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), instalada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como último ato antes de ser afastado. Se acham que vão calar os estudantes, estão enganados”, disse a dirigente estudantil no Facebook, comemorando o resultado da campanha na internet

O deputado federal homofóbico, pastor Marco Feliciano, foi autor do projeto que deu origem à CPI da União Nacional dos Estudantes. O requerimento foi aprovado no apagar das luzes do mandato de Eduardo Cunha como presidente da Câmara.

O curioso é que a iniciativa tenha partido logo de Feliciano, que tem um imenso telhado de vidro quando se trata de finanças.  Feliciano é mau pagador de impostos, usa gravadora fantasma e responde no STF por contratar funcionários de igreja com dinheiro público.  Clique aqui para saber mais sobre os podres desse "crente" reacionário.

Nenhum comentário: