-->

quarta-feira, 1 de junho de 2016

"Governo" golpista diz que pagará reajustes ao funcionalismo

Segundo o site Congresso em Foco, a junta golpista presidida por Michel Temer honrará acertos feitos ainda no governo Dilma de concessão de reajustes a quase todas as categorias de servidores federais dos três poderes.  Mas são diferenciados os "reajustes" e os servidores do Executivo sempre levam a menor fatia: 10,7% na média. 

Na lista dos aumentos estão magistrados, desembargadores e ministros de tribunais superiores, que acertaram com o Congresso o reajuste de 41,5%. Para os funcionários do Legislativo, o percentual previsto é de 25%.

No caso dos TAEs, a greve de 2015 somente conseguiu um acordo rebaixado, de reposição de 5,5% em 2016 e 5% em 2017.  Inicialmente, o repasse dos 5,5% de 2016 seria feito no começo do ano, mas depois ficou para agosto. Será preciso aguardar até lá para ver se o usurpador presidencial Temer de fato honrará a palavra do Executivo, do que se tem todo direito de desconfiar, em face do quadro de redução geral de verbas anunciado pelo ministro golpista da Fazenda.

Nenhum comentário: