No caso, uma representação do capital dinheiro: uma moeda de 1 real lançada ao ar durante a reunião da Comissão Paritária de Consulta (CPC).
A CPC reuniu-se pela 11a. vez na tarde de hoje, 22, tendo entre os itens de pauta o sorteio da ordem dos nomes dos candidatos na cédula da eleição direta do reitor da UFPR, marcada para 27 e 28 de setembro.
Esta também foi a primeira reunião com a presença dos representantes das duas chapas concorrentes: os professores Paulo, do Direito, pela chapa Ricardo/Graciela, e Marco Randi, da Biologia, pela chapa Sunye/Andrea. Aceito por todos o método da moeda, partiu do professor Paulo a definição de "cara" para Sunye e de "coroa" para Ricardo.
O membro da CPC professor Afonso fez a moeda demonstrar o funcionamento da lei da gravidade, que caiu com o lado "cara" para cima, indicando que, na cédula, o candidato Sunye virá em primeiro e o candidato Ricardo em segundo.
O que não quer dizer nada. Foi apenas parte do procedimento previsto nas normais eleitorais. O que valerá mesmo é o diagnóstico dos problemas da UFPR e as propostas de cada candidatura a serem debatidos nos próximos meses, até o final de setembro. E que a comunidade universitária acompanhe atentamente essa discussão sem se deixar levar pelo marquetismo eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário