-->

segunda-feira, 20 de junho de 2016

HC deve receber os merecidos recursos da União enquanto reitor emplaca ministro golpista

Na semana passada, o reitor da UFPR esteve em Brasília pedindo recursos para amenizar a crise do HC.  Sua assessoria informa ter-se conseguido dos ministros golpistas de Temer um montante da ordem de 11,5 milhões de reais para empregar em investimentos e custeio do hospital, para período de um ano.  

O HC tem um rombo mensal de uns 2 milhões; essa verba adicional poderá trazer um alívio.  A rigor, trata-se de dinheiro que já estava previamente destinado pela União, mas estava contingenciado (retido) por força do malfadado ajuste fiscal.

Zaki Akel foi à capital federal acompanhado do governador massacrador de docentes do Paraná e dos puxa-sacos golpistas deputados Abelardo Lupion (DEM), Osmar Serraglio (PMDB), Alex Canziani (PTB) e Sérgio de Souza (PMDB).  Todos trocaram abraços e risadas com os ministros ilegítimos da saúde e da educação, Ricardo Barros (e lamas) e Mendoncinha Filho, o da propina de 100 mil.

O encontro foi reportado pela ACS da reitoria, que veiculou a foto acima, em que o reitor entrega uma placa comemorativa ao sinistro Mendoncinha Filho, mas o texto não explica a que se refere a placa nem por que o ministro golpista de Temer a recebe.



Um comentário:

Rodrigo disse...

Primeiro o reitor quis entregar os trabalhadores da UFPR para o Santander e "deu ruim" para ele. Depois entregou o HC para a Ebserh e "deu ruim" para nós. Agora entregou a placa para o ministro da Educação. De tanto entreguismo, o bom é que entrega o cargo no final desse ano.